Mundo Abreu é “sinal da força que o turismo tem na nossa economia”, Paulo Portas

11-04-2015 (20h36)

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, comentou hoje, à abertura da 13ª edição do Mundo Abreu, que o evento “é um sinal da força que o turismo tem na nossa economia”.



Paulo Portas, porém, até porque questionado nesse sentido, haveria de falar sobretudo sobre a atracção de turistas estrangeiros, que não é manifestamente o foco do Mundo Abreu, que é uma feira de venda de viagens a portugueses.
Parte importante dessa venda é tradicionalmente para o destino Portugal, contribuindo assim para os resultados do turismo português, mas ainda assim sem qualquer relação com exportações de turismo, que têm que ver com gastos de turistas estrangeiros, e que têm sido uma das ‘bandeiras’ do discurso oficial da recuperação da economia portuguesa.
O vice-primeiro-ministro, ainda assim, não deixou de assinalar que este ano a Viagens Abreu celebra o 175º aniversário, salientando que “dois terços dos países do mundo não têm a idade que a Abreu tem”.
“Já cá estão há muitos anos e têm uma relação muito fiel com os clientes”, comentou, antes de admitir que “nunca tinha visto o lugar onde as pessoas fazem as suas compras e reservas de férias”.
“Tornou-se uma tradição, vai na 13ª edição. E eu acho que é um sinal, primeiro de que a economia está melhor. Segundo, que o turismo dá um contributo muito importante para que a economia esteja melhor. E terceiro que as exportações beneficiam do turismo. Eu acho que se vê com bastante nitidez que há uma grande procura”, afirmou ainda Paulo Portas, que percorreu o recinto da FIL onde decorre o Mundo Abreu acompanhado por Artur Abreu, administrador da Viagens Abreu, Diamantino Pereira, director da Viagens Abreu, Francisco Calheiros, presidente da CTP, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, e Hélder Amaral, deputado do CDS-PP.


Meio dia de Mundo Abreu basta para dizer: “Vai ser melhor que 2014”, Diamantino Pereira
Mundo Abreu 2015 soma numa hora mais de 900 clientes na FIL  
Enchente à abertura do Mundo Abreu 2015. Mais de 2.000 esperam abertura das portas  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APG Portugal acrescenta Adria Airways e Jeju Air ao seu programa de interline

11-12-2018 (16h28)

As companhias de aviação Adria Airways, da Eslovénia, e Jeju Air, da Coreia do Sul, passaram a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

Roadshow “Os Especialistas” visita seis cidades em Fevereiro

11-12-2018 (15h27)

O roadshow “Os Especialistas”, que junta fornecedores de produtos e serviços para agências de viagens, vai percorrer seis cidades portuguesas de 18 a 28 de Fevereiro, contando assim com menos duas sessões que na edição de 2018.

Bestravel chega às 53 lojas com nova agência em Lousada

11-12-2018 (14h40)

O grupo de agências de viagens Bestravel chegou às 53 lojas com a inauguração de uma nova agência em Lousada, no distrito do Porto.

Hotéis no Sal e na Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o Fim de Ano – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h58)

Os hotéis das ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o réveillon, e os principais mercados emissores são o Reino Unido e Portugal, segundo Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV).

Cabo Verde deve apostar na “diversidade e qualidade da oferta” turística – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h56)

Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV), considera que Cabo Verde deve apostar na criação de "roteiros e alternativas capazes de acrescentar valor e interesse para que consigamos atrair mais turistas e novos mercados".