Miguel Quintas apresenta candidatura a presidente da APAVT para defender os interesses de todos

25-07-2017 (14h43)

Miguel Quintas apresentou hoje em Lisboa a sua candidatura a presidente da APAVT, considerando “imperativo uma mudança” face aos últimos anos em que, segundo defende, os grandes têm sido privilegiados e os pequenos têm sido prejudicados.

“São várias as razões que me levam a esta decisão”, começou por dizer hoje em Lisboa Miguel Quintas, administrador do Consolidador.com e da Parcela Já, que inclui no seu percurso a direcção do Amadeus em Portugal e do grupo de agências de viagens Airmet.

A sua premissa é de que “é imperativo fazer reviver a nossa Associação com novas ideias, com acções mais afirmativas, com trabalho mais eficaz e com uma nova dinâmica mais eficiente que coloque o sector das agências de viagens no patamar de importância que ela realmente tem”.

Para atingir esse objectivo, Miguel Quintas considera necessário “devolver a Associação a quem de direito, a todos os agentes de viagens”, adoptando por isso o lema de campanha “a APAVT é de todos”.

O candidato considera que a Associação nos útlimos anos “pertence aos grandes players do sector e não a quem faz da APAVT realmente grande, as PMEs”, que, segundo diz, “representam mais de 90% do tecido associativo da APAVT e são no entanto aquelas que têm sido mais prejudicadas”.

Miguel Quintas alerta para “momentos de grande dificuldade” que se aproximam e considera que só uma direcção “descomprometida com o passado e isenta poderá enfrentar”, acusando a actual direcção, liderada por Pedro Costa Ferreira, também candidato à presidência da APAVT, de ter “acções passivas quanto aos temas que realmente importam”.

O candidato acusa a actual direcção de tomar decisões “de forma leviana sem considerar as suas consequências”, nomedamente na “redução dos prazos de pagamento de BSP de mensal para semanal” (para ler mais clique: Hoje termina prazo de pagamento do primeiro BSP semanal) e na negociação com as companhias aéreas da “descida das comissões”.

Miquel Quintas acusa ainda a Associação de não ter uma posição pública quanto ao NDC (New Distribution Capability) e quanto à transposição da directiva europeia dos pacotes turísticos (para ler mais clique: APAVT entrega proposta conjunta com a DECO para transposição da directiva dos pacotes turísticos).

Os compromissos da candidatura de Miguel Quintas passam por “colaborar de forma mais estreita com o poder político para atingir a meta da redução do IVA sobre a margem”, por “capacitar os agentes de viagens com ferramentas adequadas que lhes permitam corresponder aos desafios actuais, nomeadamente os tecnológicos” e “colocar os agentes de viagens a debater verdadeiramente os temas, os desafios, as tendências e as estratégias”.

A lista da candidatura “será apresentada no seu devido tempo”, afirmou Miguel Quintas, frisando que ainda “não há nenhum apoio formal de nenhuma organização, nem de nenhuma pessoa em termos individuais”

As eleições da APAVT para o mandato 2018-2020 deverão ser marcadas para Dezembro, estando formalizadas duas candidaturas a presidente, designadamente de Miguel Quintas e Pedro Costa Ferreira (para ler mais clique: Pedro Costa Ferreira recandidata-se à presidência da APAVT “em nome do que foi feito”).

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico retoma webinares em Outubro com um tema por mês

20-09-2018 (11h43)

O operador turístico Soltrópico vai retomar as acções de formação online para agentes de viagens a partir de Outubro, com um tema por mês.

easyJet atinge novo recorde de passageiros transportados num dia

19-09-2018 (08h58)

A low cost easyJet, terceira maior companhia de aviação em Portugal, anunciou que atingiu um novo recorde de passageiros transportados num só dia, com 330 mil em 1.941 voos a 14 de Setembro.

APECATE marca 7º Congresso para a ilha do Faial, Açores

18-09-2018 (19h28)

A ilha do Faial, no grupo central dos Açores, vai sediar o 7º Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.

Travelport e Etihad Airways assinam novo acordo

18-09-2018 (16h30)

A Travelport assinou um novo acordo “multianual” com a companhia de aviação Etihad Airways, que possibilita à transportadora continuar a comercializar a sua oferta através das soluções da empresa de tecnologia.

Bernardo Marquez é o novo director-geral da Viagens El Corte Inglés em Portugal

18-09-2018 (13h13)

A Viagens El Corte Inglés nomeou para o cargo de director-geral em Portugal Bernardo Marquez, um profissional com mais de 20 anos na empresa, e que já tinha estado em Portugal, entre 2001 e 2006, na área de Vendas, Produto e Marketing.