Maior OTA chinesa Ctrip compra Skyscanner por 1,63 mil milhões de euros

24-11-2016 (15h56)

A Ctrip, maior agência de viagens online (OTA) chinesa, firmou um acordo definitivo de compra do site de busca de viagens Skyscanner, com sede em Edimburgo, por 1,4 mil milhões de libras, cerca de 1,63 mil milhões de euros.

O negócio deverá ser concluído até ao final do ano, sendo o montante de 1,63 mil milhões de euros maioritariamente em dinheiro e uma parte em transferência de acções da Ctrip para accionistas da Skyscanner.

A actual equipa de gestão do Skyscanner continuará a gerir as operações da empresa de forma independente como parte do grupo Ctrip.

Com esta aquisição, a Ctrip pretende complementar a sua estratégia de posicionamento à escala global, salienta James Jianzhang Liang, co-fundador e chairman executivo da OTA, citado em comunicado.

A Skyscanner é uma empresa líder em metasearch de viagens que permite aos utilizadores comparar preços de centenas de sites de viagens ao procurar voos, hotéis e automóveis de aluguer, classificando-se como uma das principais marcas de viagens online com base em interesses de pesquisa, atendendo 60 milhões de usuários activos mensais e disponível em mais de 30 idiomas.

Gareth Williams, co-fundador e CEO da Skyscanner, sublinha que o negócio leva a empresa “um passo mais perto do nosso objectivo de tornar a pesquisa de viagens o mais simples possível para os viajantes em todo o mundo”.

 

Clique para mais notícias: Ctrip / Skyscanner

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico retoma webinares em Outubro com um tema por mês

20-09-2018 (11h43)

O operador turístico Soltrópico vai retomar as acções de formação online para agentes de viagens a partir de Outubro, com um tema por mês.

easyJet atinge novo recorde de passageiros transportados num dia

19-09-2018 (08h58)

A low cost easyJet, terceira maior companhia de aviação em Portugal, anunciou que atingiu um novo recorde de passageiros transportados num só dia, com 330 mil em 1.941 voos a 14 de Setembro.

APECATE marca 7º Congresso para a ilha do Faial, Açores

18-09-2018 (19h28)

A ilha do Faial, no grupo central dos Açores, vai sediar o 7º Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.

Travelport e Etihad Airways assinam novo acordo

18-09-2018 (16h30)

A Travelport assinou um novo acordo “multianual” com a companhia de aviação Etihad Airways, que possibilita à transportadora continuar a comercializar a sua oferta através das soluções da empresa de tecnologia.

Bernardo Marquez é o novo director-geral da Viagens El Corte Inglés em Portugal

18-09-2018 (13h13)

A Viagens El Corte Inglés nomeou para o cargo de director-geral em Portugal Bernardo Marquez, um profissional com mais de 20 anos na empresa, e que já tinha estado em Portugal, entre 2001 e 2006, na área de Vendas, Produto e Marketing.