Maior OTA chinesa Ctrip compra Skyscanner por 1,63 mil milhões de euros

24-11-2016 (15h56)

A Ctrip, maior agência de viagens online (OTA) chinesa, firmou um acordo definitivo de compra do site de busca de viagens Skyscanner, com sede em Edimburgo, por 1,4 mil milhões de libras, cerca de 1,63 mil milhões de euros.

O negócio deverá ser concluído até ao final do ano, sendo o montante de 1,63 mil milhões de euros maioritariamente em dinheiro e uma parte em transferência de acções da Ctrip para accionistas da Skyscanner.

A actual equipa de gestão do Skyscanner continuará a gerir as operações da empresa de forma independente como parte do grupo Ctrip.

Com esta aquisição, a Ctrip pretende complementar a sua estratégia de posicionamento à escala global, salienta James Jianzhang Liang, co-fundador e chairman executivo da OTA, citado em comunicado.

A Skyscanner é uma empresa líder em metasearch de viagens que permite aos utilizadores comparar preços de centenas de sites de viagens ao procurar voos, hotéis e automóveis de aluguer, classificando-se como uma das principais marcas de viagens online com base em interesses de pesquisa, atendendo 60 milhões de usuários activos mensais e disponível em mais de 30 idiomas.

Gareth Williams, co-fundador e CEO da Skyscanner, sublinha que o negócio leva a empresa “um passo mais perto do nosso objectivo de tornar a pesquisa de viagens o mais simples possível para os viajantes em todo o mundo”.

 

Clique para mais notícias: Ctrip / Skyscanner

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viagens El Corte Inglés traça estratégia para chegar ao Top3 em Portugal, Bernardo Marquez (1/3)

19-11-2018 (16h16)

A Viagens El Corte Inglés, subsidiária portuguesa da maior agência de viagens em Espanha, está a implementar uma estratégia para alcançar a 2ª ou 3ª posição entre os maiores grupos de agências de viagens em volume de vendas no mercado português, disse ao PressTUR o novo director-geral da empresa, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal prevê crescimento a dois dígitos este semestre, Bernardo Marquez (2/3)

19-11-2018 (16h14)

A Viagens El Corte Inglés cresceu "quase a dois dígitos" na primeira metade do seu ano fiscal, iniciado em Março, e a previsão para o segundo semestre, até ao final de Fevereiro, é crescimento a dois dígitos, avançou ao PressTUR o seu director-geral, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal aposta em automatizar todo o processo de venda, Bernardo Marquez (3/3)

19-11-2018 (16h10)

A Viagens El Corte Inglés tem em curso um processo que prevê esteja concluído em Fevereiro, quando começar o novo ano fiscal, que o seu director-geral, Bernardo Marquez, diz ser uma aposta em "automatizar todo o processo de venda para que seja mais fácil aos colaboradores fazer uma venda".

Soltrópico lança live chat para melhorar comunicação com agentes de viagens

19-11-2018 (13h22)

O operador turístico Soltrópico lançou um live chat no seu website para melhorar a comunicação entre os agentes de viagens e a sua equipa de reservas e, assim, dar "respostas rápidas e facilitadoras do processo de compra".

Terceira (Açores) recebe ‘jornadas técnicas’ das agências de viagens espanholas

15-11-2018 (18h00)

A preparação da reunião na Terceira, Açores, em Março de 2019, das Jornadas Técnicas da CEAV, associação das agências de viagens espanholas, foi um dos temas da cimeira com a sua congénere portuguesa, APAVT, que hoje é também anfitriã do congresso da ANVR, associação das agências de viagens holandesas, que está a decorrer em Aveiro.

Ultimas Noticias