Maior OTA chinesa Ctrip compra Skyscanner por 1,63 mil milhões de euros

24-11-2016 (15h56)

A Ctrip, maior agência de viagens online (OTA) chinesa, firmou um acordo definitivo de compra do site de busca de viagens Skyscanner, com sede em Edimburgo, por 1,4 mil milhões de libras, cerca de 1,63 mil milhões de euros.

O negócio deverá ser concluído até ao final do ano, sendo o montante de 1,63 mil milhões de euros maioritariamente em dinheiro e uma parte em transferência de acções da Ctrip para accionistas da Skyscanner.

A actual equipa de gestão do Skyscanner continuará a gerir as operações da empresa de forma independente como parte do grupo Ctrip.

Com esta aquisição, a Ctrip pretende complementar a sua estratégia de posicionamento à escala global, salienta James Jianzhang Liang, co-fundador e chairman executivo da OTA, citado em comunicado.

A Skyscanner é uma empresa líder em metasearch de viagens que permite aos utilizadores comparar preços de centenas de sites de viagens ao procurar voos, hotéis e automóveis de aluguer, classificando-se como uma das principais marcas de viagens online com base em interesses de pesquisa, atendendo 60 milhões de usuários activos mensais e disponível em mais de 30 idiomas.

Gareth Williams, co-fundador e CEO da Skyscanner, sublinha que o negócio leva a empresa “um passo mais perto do nosso objectivo de tornar a pesquisa de viagens o mais simples possível para os viajantes em todo o mundo”.

 

Clique para mais notícias: Ctrip / Skyscanner

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelplan promove festa de Verão na quinta-feira em Lisboa

21-05-2018 (15h04)

O operador turístico Travelplan, do grupo Globalia, promove uma festa de Verão esta quinta-feira em Lisboa, dia 24 de Maio.

Chegada de turistas portugueses à Dominicana bate recorde com sete anos

18-05-2018 (16h37)

A República Dominicana alcançou este ano um novo recorde de turistas portugueses num primeiro quadrimestre, superando pela primeira vez a marca que datava de 2011.

Soltrópico oferece “action cam” em reservas para Maurícia, Tailândia, Maldivas e Seicheles

18-05-2018 (11h52)

O operador turístico Soltrópico anunciou a oferta de uma “action cam” para as agências de viagens que reservarem o seus programas com voos Turkish Airlines para Maurícia, Tailândia, Maldivas e Seicheles.

Go4Travel contrata CEO para reforçar gestão interna

17-05-2018 (12h04)

O grupo de agências de viagens Go4Travel anunciou a nomeação de Vasco Pinheiro para o cargo de CEO, uma nova contratação para reforçar a gestão interna e melhorar a produtividade global do grupo.

Bestravel anuncia fórum nacional em Coimbra no próximo Sábado

16-05-2018 (17h25)

A Bestravel, que se apresenta como “a maior rede de Agências de viagens em Franchising”, anunciou que no próximo Sábado, dia 19, vai ter em Coimbra o seu Fórum Nacional de 2018, de que um dos focos será a análise do impacto no sector do Regulamento Geral da Protecção de Dados e da Nova Directiva das Viagens Organizadas.