Maior OTA chinesa Ctrip compra Skyscanner por 1,63 mil milhões de euros

24-11-2016 (15h56)

A Ctrip, maior agência de viagens online (OTA) chinesa, firmou um acordo definitivo de compra do site de busca de viagens Skyscanner, com sede em Edimburgo, por 1,4 mil milhões de libras, cerca de 1,63 mil milhões de euros.

O negócio deverá ser concluído até ao final do ano, sendo o montante de 1,63 mil milhões de euros maioritariamente em dinheiro e uma parte em transferência de acções da Ctrip para accionistas da Skyscanner.

A actual equipa de gestão do Skyscanner continuará a gerir as operações da empresa de forma independente como parte do grupo Ctrip.

Com esta aquisição, a Ctrip pretende complementar a sua estratégia de posicionamento à escala global, salienta James Jianzhang Liang, co-fundador e chairman executivo da OTA, citado em comunicado.

A Skyscanner é uma empresa líder em metasearch de viagens que permite aos utilizadores comparar preços de centenas de sites de viagens ao procurar voos, hotéis e automóveis de aluguer, classificando-se como uma das principais marcas de viagens online com base em interesses de pesquisa, atendendo 60 milhões de usuários activos mensais e disponível em mais de 30 idiomas.

Gareth Williams, co-fundador e CEO da Skyscanner, sublinha que o negócio leva a empresa “um passo mais perto do nosso objectivo de tornar a pesquisa de viagens o mais simples possível para os viajantes em todo o mundo”.

 

Clique para mais notícias: Ctrip / Skyscanner

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Chegadas de turistas portugueses à Dominicana ainda têm queda 29,7% no fim de Abril

24-05-2019 (15h40)

O recomeço dos voos directos de Lisboa para Punta Cana proporcionou em Abril o primeiro aumento homólogo mensal este ano das chegadas de turistas residentes em Portugal à Dominicana, mas ainda insuficiente para colmatar a quebra no primeiro trimestre, penalizado em relação a 2018 pela ‘falta da Páscoa’.

Turitravel lança novo website para agentes de viagens

23-05-2019 (15h37)

A Turitravel, do Grupo Portimar, lançou um novo website para agentes de viagens, "com um design mais atractivo, melhor usabilidade, novas funcionalidades e já adaptado para dispositivos móveis".

Sonhando já vende Cruzeiros Fluviais com a Panavisión. Reno é só o “primeiro passo”, José Manuel Antunes

23-05-2019 (07h35)

A programação de Cruzeiros no Reno que a Sonhando lançou esta quarta-feira para o mercado é apenas o "primeiro passo" de uma parceria com o operador espanhol Panavisión, que tem margem para crescer, disse ao PressTUR o director do operador português, realçando a qualidade dos programas.

Amadeus junta-se à Booking para aumentar oferta de alojamento na sua plataforma

22-05-2019 (13h32)

O Amadeus assinou um acordo de distribuição com a Booking.com para aumentar e diversificar a oferta de alojamento disponível para reservas na sua plataforma.

Viajar Tours dá formação online sobre o destino Antalya

21-05-2019 (13h02)

A Viajar Tours vai organizar, amanhã dia 22 de Maio, três sessões de formação certificada online sobre o destino Antalya, na Turquia.

Noticias mais lidas