Macau prevê “novos pacotes turísticos” e “mais visitantes portugueses” – Maria Helena de Senna Fernandes

24-05-2017 (11h59)

O Congresso da APAVT em Macau e a participação de agentes de viagens portugueses nas feiras de turismo em Macau em Julho e em Setembro vão contribuir para “novos pacotes turísticos a surgir no mercado e mais visitantes portugueses”, perspectiva Maria Helena de Senna Fernandes, directora dos Serviços de Turismo de Macau.

“Este ano estamos a planear repetir a experiência do ano passado e assegurar a participação de agentes portugueses na Expo Internacional de Turismo de Macau em Julho e a estender também o convite a estarem presentes na Feira da Associação de Turismo da Ásia e Pacífico que Macau acolhe em Setembro”, afirmou Maria Helena de Senna Fernandes.

Trata-se de “um conjunto de iniciativas que têm o ponto alto em Novembro com o Congresso da APAVT”, afirmou a executiva na apresentação ontem em Lisboa do tema e da imagem do congresso da associação das agências de viagens portuguesas, marcado para 23 a 27 de Novembro em Macau.

“Estamos certos de que iremos ver mais contacto entre operadores, novos pacotes turísticos a surgir no mercado e mais visitantes portugueses em Macau, melhorando os bons resultados alcançados no ano passado e reforçando as nossas boas relações históricas”, sublinhou Maria Helena de Senna Fernandes.

O Congresso da APAVT terá ainda a vertente de “dinamizar os fluxos turísticos entre o interior da China e Portugal”, devido à inauguração dos voos Lisboa – Pequim da Beijing Capital Airlines, a 26 de Julho, os quais, defendeu que abrem “inúmeras possibilidades” ao nível “de turismo multi-destinos”.

“Neste sentido, o Congresso está plenamente alinhado com a dupla meta orientadora do desenvolvimento de Macau, que é transformar a nossa cidade simultaneamente num centro mundial de turismo e lazer e numa plataforma de serviços para a colaboração entre a China e os Países de Língua Portuguesa”, enfatizou a executiva da Direcção dos Serviços de Turismo de Macau.

O congresso e a participação nas feiras “são concretizações que se inserem plenamente dentro do espírito que levou à assinatura em Outubro passado em Macau do protocolo de cooperação no domínio de turismo entre o nosso secretário de Assuntos Sociais e Cultura e o Ministério da Economia da República Portuguesa para reforçar as ligações bilaterais e estimular a cooperação em turismo em vários níveis”, acrescentou.

Maria Helena de Senna Fernandes destacou ainda que em 2016 Macau recebeu cerca de 15 mil visitantes de Portugal, mais 3% que um ano antes, e nos primeiros quatro meses deste ano está com um aumento de 10%.

“Temos bons resultados até agora, mas estamos a planear mais”, concluiu.

 

Ver também:

Congresso da APAVT em Macau já soma mais de 350 inscritos

Macau é uma “janela para a mudança económica” – presidente da APAVT

Congresso da APAVT em Macau fecha com “chave de ouro” um “grande ano nas relações Portugal – China” – SET

 

Clique para mais notícias: Macau

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CVC ultrapassou os cinco milhões de passageiros embarcados no primeiro semestre

14-08-2018 (17h56)

O grupo brasileiro CVC Corp, que engloba agências de viagens e operadores turísticos e vende viagens de lazer e corporativas, superou no primeiro semestre os cinco milhões de passageiros embarcados, com um aumento em 30,8% em relação ao período homólogo de 2017.

CVC agrega mais uma participada b2b com a compra do consolidador Esferatur

14-08-2018 (16h26)

A brasileira CVC, maior grupo latino americano de organização e comercialização de viagens, anunciou hoje um reforço do seu portefólio de produtos e serviços para o mercado profissional através da aquisição da Esferatur, classificada como um dos maiores consolidadores do mercado brasileiro, com vendas de bilhetes de avião na ordem de 1,8 mil milhões de reais (cerca de 407 milhões de euros).

Lusanova Cruzeiros já vende cruzeiros Star Clippers

08-08-2018 (17h20)

A Lusanova Cruzeiros, que em finais de Julho começou a vender cruzeiros da Carnival Cruise Line, anunciou hoje que também passou a ser agente de vendas da Star Clippers.

Soltrópico lança campanha para férias em Setembro em Cabo Verde, Tunísia e Porto Santo

08-08-2018 (12h58)

A Soltrópico lançou uma campanha de vendas para férias em Setembro em alguns dos seus destinos programados com voos charter, designadamente as ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista, Monastir, na Tunísia, e Porto Santo.

Operadores marítimo-turísticos dos Açores queixam-se de falta de capacidade na SATA

07-08-2018 (15h08)

A SATA “está a penalizar” a actividade dos operadores marítimo-turísticos, por falta de capacidade para a procura que há nomeadamente para mergulho com jamantas ao largo da ilha de Salta Maria, que empresários locais garantem estar a afirmar-se como alternativa às Maldivas.