Macau prevê “novos pacotes turísticos” e “mais visitantes portugueses” – Maria Helena de Senna Fernandes

24-05-2017 (11h59)

O Congresso da APAVT em Macau e a participação de agentes de viagens portugueses nas feiras de turismo em Macau em Julho e em Setembro vão contribuir para “novos pacotes turísticos a surgir no mercado e mais visitantes portugueses”, perspectiva Maria Helena de Senna Fernandes, directora dos Serviços de Turismo de Macau.

“Este ano estamos a planear repetir a experiência do ano passado e assegurar a participação de agentes portugueses na Expo Internacional de Turismo de Macau em Julho e a estender também o convite a estarem presentes na Feira da Associação de Turismo da Ásia e Pacífico que Macau acolhe em Setembro”, afirmou Maria Helena de Senna Fernandes.

Trata-se de “um conjunto de iniciativas que têm o ponto alto em Novembro com o Congresso da APAVT”, afirmou a executiva na apresentação ontem em Lisboa do tema e da imagem do congresso da associação das agências de viagens portuguesas, marcado para 23 a 27 de Novembro em Macau.

“Estamos certos de que iremos ver mais contacto entre operadores, novos pacotes turísticos a surgir no mercado e mais visitantes portugueses em Macau, melhorando os bons resultados alcançados no ano passado e reforçando as nossas boas relações históricas”, sublinhou Maria Helena de Senna Fernandes.

O Congresso da APAVT terá ainda a vertente de “dinamizar os fluxos turísticos entre o interior da China e Portugal”, devido à inauguração dos voos Lisboa – Pequim da Beijing Capital Airlines, a 26 de Julho, os quais, defendeu que abrem “inúmeras possibilidades” ao nível “de turismo multi-destinos”.

“Neste sentido, o Congresso está plenamente alinhado com a dupla meta orientadora do desenvolvimento de Macau, que é transformar a nossa cidade simultaneamente num centro mundial de turismo e lazer e numa plataforma de serviços para a colaboração entre a China e os Países de Língua Portuguesa”, enfatizou a executiva da Direcção dos Serviços de Turismo de Macau.

O congresso e a participação nas feiras “são concretizações que se inserem plenamente dentro do espírito que levou à assinatura em Outubro passado em Macau do protocolo de cooperação no domínio de turismo entre o nosso secretário de Assuntos Sociais e Cultura e o Ministério da Economia da República Portuguesa para reforçar as ligações bilaterais e estimular a cooperação em turismo em vários níveis”, acrescentou.

Maria Helena de Senna Fernandes destacou ainda que em 2016 Macau recebeu cerca de 15 mil visitantes de Portugal, mais 3% que um ano antes, e nos primeiros quatro meses deste ano está com um aumento de 10%.

“Temos bons resultados até agora, mas estamos a planear mais”, concluiu.

 

Ver também:

Congresso da APAVT em Macau já soma mais de 350 inscritos

Macau é uma “janela para a mudança económica” – presidente da APAVT

Congresso da APAVT em Macau fecha com “chave de ouro” um “grande ano nas relações Portugal – China” – SET

 

Clique para mais notícias: Macau

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Royal Caribbean vai crescer na Europa “sustentada na qualidade”, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h09)

A oferta de cruzeiros da Royal Caribbean no Mediterrâneo nos próximos dois a três anos talvez não “cresça muito em quantidade, mas cresce com certeza em qualidade”, avançou Francisco Teixeira, director da Melair, empresa que representa a companhia de cruzeiros em Portugal.

Melair desafia agentes de viagens a propor cruzeiros à saída de Porto Rico

12-06-2019 (13h07)

Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, desafiou ontem os agentes de viagens participantes de uma visita a um navio em Lisboa a proporem aos seus clientes os cruzeiros da Royal Caribbean com embarque e desembarque em San Juan, Porto Rico.

Redes de agências de viagens “estão mais disponíveis” para o produto de cruzeiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h04)

As redes de agências de viagens "estão mais disponíveis" para o produto de cruzeiros, afirmou Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa em Portugal as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Mercado de cruzeiros português ultrapassa este ano os 60 mil passageiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h01)

O mercado português de cruzeiros, que depois de chegar aos 50 mil passageiros em 2010 caiu para a ordem dos 30 mil, irá este ano ultrapassar, e "bem" os 60 mil, avançou ontem Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Amadeus arrasa IATA quanto aos GDS e ao NDC

11-06-2019 (18h05)

A empresa de tecnologia Amadeus, líder mundial em processamento de reservas de voos por agências de viagens, arrasa a IATA em matéria de desenvolvimento de novos standards de distribuição, a New Distribution Capability (NDC), numa resposta a críticas da associação das companhias de aviação que considerou inexactas, enganadoras e decepcionantes.

Noticias mais lidas