Macau prevê “novos pacotes turísticos” e “mais visitantes portugueses” – Maria Helena de Senna Fernandes

24-05-2017 (11h59)

O Congresso da APAVT em Macau e a participação de agentes de viagens portugueses nas feiras de turismo em Macau em Julho e em Setembro vão contribuir para “novos pacotes turísticos a surgir no mercado e mais visitantes portugueses”, perspectiva Maria Helena de Senna Fernandes, directora dos Serviços de Turismo de Macau.

“Este ano estamos a planear repetir a experiência do ano passado e assegurar a participação de agentes portugueses na Expo Internacional de Turismo de Macau em Julho e a estender também o convite a estarem presentes na Feira da Associação de Turismo da Ásia e Pacífico que Macau acolhe em Setembro”, afirmou Maria Helena de Senna Fernandes.

Trata-se de “um conjunto de iniciativas que têm o ponto alto em Novembro com o Congresso da APAVT”, afirmou a executiva na apresentação ontem em Lisboa do tema e da imagem do congresso da associação das agências de viagens portuguesas, marcado para 23 a 27 de Novembro em Macau.

“Estamos certos de que iremos ver mais contacto entre operadores, novos pacotes turísticos a surgir no mercado e mais visitantes portugueses em Macau, melhorando os bons resultados alcançados no ano passado e reforçando as nossas boas relações históricas”, sublinhou Maria Helena de Senna Fernandes.

O Congresso da APAVT terá ainda a vertente de “dinamizar os fluxos turísticos entre o interior da China e Portugal”, devido à inauguração dos voos Lisboa – Pequim da Beijing Capital Airlines, a 26 de Julho, os quais, defendeu que abrem “inúmeras possibilidades” ao nível “de turismo multi-destinos”.

“Neste sentido, o Congresso está plenamente alinhado com a dupla meta orientadora do desenvolvimento de Macau, que é transformar a nossa cidade simultaneamente num centro mundial de turismo e lazer e numa plataforma de serviços para a colaboração entre a China e os Países de Língua Portuguesa”, enfatizou a executiva da Direcção dos Serviços de Turismo de Macau.

O congresso e a participação nas feiras “são concretizações que se inserem plenamente dentro do espírito que levou à assinatura em Outubro passado em Macau do protocolo de cooperação no domínio de turismo entre o nosso secretário de Assuntos Sociais e Cultura e o Ministério da Economia da República Portuguesa para reforçar as ligações bilaterais e estimular a cooperação em turismo em vários níveis”, acrescentou.

Maria Helena de Senna Fernandes destacou ainda que em 2016 Macau recebeu cerca de 15 mil visitantes de Portugal, mais 3% que um ano antes, e nos primeiros quatro meses deste ano está com um aumento de 10%.

“Temos bons resultados até agora, mas estamos a planear mais”, concluiu.

 

Ver também:

Congresso da APAVT em Macau já soma mais de 350 inscritos

Macau é uma “janela para a mudança económica” – presidente da APAVT

Congresso da APAVT em Macau fecha com “chave de ouro” um “grande ano nas relações Portugal – China” – SET

 

Clique para mais notícias: Macau

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Compra da Travelport pelo fundo Siris notificada à Autoridade da Concorrência

17-01-2019 (15h24)

O fundo de investimentos Siris Cayman Fund IV notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da sua proposta de compra da plataforma de comércio de viagens Travelport, divulgada em 10 de Dezembro e que tem o apoio unânime da Administração da companhia.

Macau quer atrair mais convenções, congressos e exposições

17-01-2019 (14h07)

O Governo de Macau pretende tornar o território mais competitivo na atracção de mais convenções, congressos e exposições, o segmento MICE, apesar das melhorias neste sector nos últimos anos, anunciou hoje o secretário para a Economia e Finanças daquela região.

Turistas portugueses na Dominicana voltaram em 2018 a ser mais de 40 mil

16-01-2019 (17h50)

A República Dominicana recebeu 40,5 mil turistas residente em Portugal em 2018, que foi assim o segundo ano em que teve mais de 40 mil turistas residentes em Portugal, depois de em 2009 ter atingido os 42,7 mil, que se mantém o recorde anual.

Portugal foi o 2º emissor europeu que mais cresceu para a Dominicana em 2018

16-01-2019 (17h48)

Portugal, com mais 9.188 turistas na Dominicana em 2018, teve o segundo maior aumento do ano entre 25 emissores europeus, atrás apenas de Inglaterra, de onde o destino teve um aumento de 9.980 turistas.

Newtour adopta conexões NDC para aceder aos voos do Grupo Lufthansa

16-01-2019 (13h40)

A Newtour, que integra o operador turístico Soltrópico e as agências de viagens Bestravel, assinou um acordo para poder reservar voos das companhias do Grupo Lufthansa através de conexões NDC.