Lusófona e Travelport assinam protocolo de cooperação

30-05-2017 (17h33)

O Departamento de Turismo da Universidade Lusófona e a Travelport vão assinar um protocolo de cooperação para promover a "formação de profissionais que respondam às necessidades de um mercado cada vez mais competitivo".

A parceria baseia-se na aprendizagem do sistema Galileo, no âmbito da disciplina de Gestão de Agências de Viagens da Licenciatura em Turismo e respectiva atribuição do Passaporte Galileo, sendo que será criada a Sala Travelport destinada apenas a essa aprendizagem.

O acordo será celebrado amanhã, dia 31 de Maio, pelas 14h, com a presença de António Loureiro, director da Travelport em Portugal, Espanha e países africanos de Língua Portuguesa, na sessão de encerramento do ano lectivo que terá como tema “Agências de Viagens: Desafios do Presente e Futuro”.

“Esta parceria é um passo para uma maior cooperação entre estas duas instituições na aproximação do mercado de trabalho à academia”, afirma Mafalda Patuleia, directora do Departamento de Turismo da ULHT, citada em comunicado.

“Só com este estreitar de laços é possível caminhar na formação de profissionais que respondam às necessidades de um mercado cada vez mais competitivo”, acrescenta Mafalda Patuleia.

António Loureiro, citado na mesma nota, sublinha que “a aposta na formação dos futuros profissionais de turismo é um dos eixos diferenciadores da actuação da Travelport em Portugal, desde a sua entrada no mercado nacional há 25 anos”.

“A parceria com a Universidade Lusófona garantirá aos seus estudantes um conhecimento aprofundado sobre o GDS Galileo – sistema de reservas utilizado pela grande maioria das agências de viagens nacionais –, já que desta forma podem estar em contacto com a tecnologia de ponta que disponibilizamos aos nossos parceiros e que certamente se traduzirá numa mais-valia para a entrada no mercado de trabalho”, conclui António Loureiro.

 

Clique para mais notícias: Travelport

Clique para mais notícias: Lusófona

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Wamos Air quer captar mais portugueses para os seus voos

23-01-2020 (10h48)

A Wamos Air assina esta quinta-feira um acordo para formalizar a sua representação em Portugal pela ATR, disse ao PressTUR David Blázquez, commercial routes manager, que assume o objectivo de captar mais passageiros no mercado português.

Portugal é destino de 20% das vendas da Tourmundial para a Península Ibérica

23-01-2020 (10h47)

Luis Ortiz de Vallejuelo, director Comercial da Tourmundial, disse ao PressTUR que Portugal “é um produto muito importante”, com um peso de cerca de 20% nas vendas do operador turístico para a Península Ibérica.

Disney Destinations Experience apresenta três produtos a agentes de viagens

22-01-2020 (22h20)

A Disney Destinations Experience, evento formativo direccionado a agentes de viagens que incidiu sobre três produtos da empresa e que contou com a presença do director de vendas da Disney para Portugal e Espanha, Tiago Santos, decorreu em Lisboa no Epic Sana, pelas 19h de ontem, 21 de Janeiro.

Diamantino Pereira volta ao mercado com empresa de tours e transporte

22-01-2020 (18h00)

O ex-director da Viagens Abreu e da Ávoris em Portugal Diamantino Pereira está de volta ao mercado com uma empresa de tours e transporte, a DP Tours Plus, que quer diferenciar-se pela “qualidade”, garantiu ao PressTUR.

Portugal é “um mercado muito importante” onde a Globalia quer crescer — Javier Hidalgo, CEO

22-01-2020 (14h32)

A Globalia, dona da Air Europa e dos hotéis Be Live, entre outras empresas de turismo, como o operador Travelplan, presente em Portugal, vê o país como um mercado "muito importante" onde ambiciona crescer em várias áreas de negócio, disse ao PressTUR Javier Hidalgo, CEO do grupo.

Noticias mais lidas