Lusófona e Travelport assinam protocolo de cooperação

30-05-2017 (17h33)

O Departamento de Turismo da Universidade Lusófona e a Travelport vão assinar um protocolo de cooperação para promover a "formação de profissionais que respondam às necessidades de um mercado cada vez mais competitivo".

A parceria baseia-se na aprendizagem do sistema Galileo, no âmbito da disciplina de Gestão de Agências de Viagens da Licenciatura em Turismo e respectiva atribuição do Passaporte Galileo, sendo que será criada a Sala Travelport destinada apenas a essa aprendizagem.

O acordo será celebrado amanhã, dia 31 de Maio, pelas 14h, com a presença de António Loureiro, director da Travelport em Portugal, Espanha e países africanos de Língua Portuguesa, na sessão de encerramento do ano lectivo que terá como tema “Agências de Viagens: Desafios do Presente e Futuro”.

“Esta parceria é um passo para uma maior cooperação entre estas duas instituições na aproximação do mercado de trabalho à academia”, afirma Mafalda Patuleia, directora do Departamento de Turismo da ULHT, citada em comunicado.

“Só com este estreitar de laços é possível caminhar na formação de profissionais que respondam às necessidades de um mercado cada vez mais competitivo”, acrescenta Mafalda Patuleia.

António Loureiro, citado na mesma nota, sublinha que “a aposta na formação dos futuros profissionais de turismo é um dos eixos diferenciadores da actuação da Travelport em Portugal, desde a sua entrada no mercado nacional há 25 anos”.

“A parceria com a Universidade Lusófona garantirá aos seus estudantes um conhecimento aprofundado sobre o GDS Galileo – sistema de reservas utilizado pela grande maioria das agências de viagens nacionais –, já que desta forma podem estar em contacto com a tecnologia de ponta que disponibilizamos aos nossos parceiros e que certamente se traduzirá numa mais-valia para a entrada no mercado de trabalho”, conclui António Loureiro.

 

Clique para mais notícias: Travelport

Clique para mais notícias: Lusófona

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Mapa Tours já é do Wamos Group (Springwater)

23-08-2019 (15h32)

O Wamos Group, que em Portugal tem as operações de organização e comercialização de viagens do antigo Grupo Espírito Santo (ES Viagens) e do grupo SONAE (Geostar), já concretizou a opção de compra da totalidade do operador turístico espanhol Mapa Tours, concluindo assim a aquisição iniciada em Outubro do ano passado.

APG Portugal acrescenta Precision Air ao seu programa de interline

22-08-2019 (12h09)

A companhia de aviação Precision Air, uma companhia privada da Tanzânia, com base na cidade Dar Es Salaam (DAR), passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

Soltrópico apresenta programação de Réveillon em Coimbra, Porto e Lisboa

21-08-2019 (21h48)

“Venha descobrir as novidades que temos reservadas para o Réveillon e para os destinos de longo curso”, desafia o operador turístico Soltrópico num convite para três apresentações marcadas para 10, 11 e 12 de Setembro, em Coimbra, Porto e Lisboa.

Abreu é agência de viagens nº1 em referências nas redes sociais e notícias em Julho

14-08-2019 (15h15)

A Abreu foi a agência de viagens que registou o maior número de menções nas redes sociais e o maior número de referências em notícias durante o mês de Julho, segundo a empresa de estatísticas de audiências Marktest.

Solférias assina parceria com a UNICEF para ajudar crianças cabo-verdianas

14-08-2019 (11h27)

O operador turístico Solférias estabeleceu uma parceria com a UNICEF para angariar fundos para a nutrição de crianças cabo-verdianas, “para que possam ter condições dignas para um crescimento saudável”.

Noticias mais lidas