Líder das agências de viagens alemãs perspectiva novo recorde este ano

14-03-2018 (16h40)

Norbert Fiebig, presidente da associação da DRV, associação das agências de viagens alemãs, comentou à imprensa que perspectiva novos recordes do turismo este ano.

“Por todo o mundo há um crescente desejo de viajar e globalmente estamos no caminho para um novo ano recorde do turismo”, afirmou Fiebig, citado pelo “FVW”, que refere que o dirigente associativo destacou os crescimentos da procura da Grécia, Turquia, Egipto, Tunísia e Marrocos pelos viajantes alemães.

O dirigente associativo realçou ainda que a tendência para reservar mais cedo tem continuado nas primeiras semanas deste ano e comentou: “As reservas de férias até ao momento dão-nos confiança que a procura vai ser especialmente elevada em 2018 e que podemos mais crescimentos na totalidade do ano turístico”.

Segundo o “FVW”, a Grécia foi um dos destinos vencedores em 2017 no mercado alemão, de onde teve um aumento do número de turistas em 18%, para 3,7 milhões, e os primeiros dados deste ano são também promissores, com um aumento em 30%, que lhe deu o segundo lugar nos destinos mais procurados pelos alemães, à frente da Turquia.

O destaque do “FVW” é, no entanto, que a procura da Grécia está a crescer mais fortemente que para as Baleares, acrescentando que o aumento médio da procura para Espanha, ‘penalizada’ pelas subidas de preços, está em cerca de 4,5%, com aumentos em cerca de 3% para as Baleares e em 7% para as Canárias.

Outro destaque é o aumento das vendas para a Turquia, que estão a subir na ordem de 50%, depois de dois anos de quebras muito acentuadas, mas também pelos descontos que estão a ser oferecidos.

As autoridades turcas do turismo têm perspectivado que o país supere este ano o recorde de 36 milhões de turistas no ano de 2014, alcançando cerca de 38 milhões.

 

Clique para mais notícias: Alemanha

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

American Express GBT conclui aquisição do Hogg Robinson Group

20-07-2018 (13h19)

O American Express Global Business Travel (GBT) concluiu a aquisição do Hogg Robinson Group, uma empresa de serviços B2B especializada em gestão de viagens.

Solférias lança brochura digital dedicada ao Parque Warner Madrid

20-07-2018 (11h28)

O operador turístico Solférias lançou uma nova brochura digital com programas para o Parque Warner Madrid e informações sobre os seus atractivos.

Nuno Almeida assume “apoio operacional” na Bestravel

19-07-2018 (16h29)

A rede de agências de viagens Bestravel anunciou que, depois do Verão, Nuno Almeida vai assumir "a área de apoio operacional" à rede franquiada, acumulando funções com a área de sistemas de informação que já coordenava.

Soltrópico e Abreu anunciam charter para o Fim de Ano na Bahia

18-07-2018 (17h59)

A Soltrópico e a Abreu lançaram uma operação charter para o Réveillon na Bahia, com partida de Lisboa no dia 26 de Dezembro e regresso a 2 de Janeiro.

Operadores turísticos portugueses lançam charters para Fim de Ano no Brasil

18-07-2018 (10h34)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral acabam de lançar operações charter para o Réveillon no Brasil, com quatro partidas e um total de 1.180 lugares para Salvador, Natal e Fortaleza.