Líder das agências de viagens alemãs perspectiva novo recorde este ano

14-03-2018 (16h40)

Norbert Fiebig, presidente da associação da DRV, associação das agências de viagens alemãs, comentou à imprensa que perspectiva novos recordes do turismo este ano.

“Por todo o mundo há um crescente desejo de viajar e globalmente estamos no caminho para um novo ano recorde do turismo”, afirmou Fiebig, citado pelo “FVW”, que refere que o dirigente associativo destacou os crescimentos da procura da Grécia, Turquia, Egipto, Tunísia e Marrocos pelos viajantes alemães.

O dirigente associativo realçou ainda que a tendência para reservar mais cedo tem continuado nas primeiras semanas deste ano e comentou: “As reservas de férias até ao momento dão-nos confiança que a procura vai ser especialmente elevada em 2018 e que podemos mais crescimentos na totalidade do ano turístico”.

Segundo o “FVW”, a Grécia foi um dos destinos vencedores em 2017 no mercado alemão, de onde teve um aumento do número de turistas em 18%, para 3,7 milhões, e os primeiros dados deste ano são também promissores, com um aumento em 30%, que lhe deu o segundo lugar nos destinos mais procurados pelos alemães, à frente da Turquia.

O destaque do “FVW” é, no entanto, que a procura da Grécia está a crescer mais fortemente que para as Baleares, acrescentando que o aumento médio da procura para Espanha, ‘penalizada’ pelas subidas de preços, está em cerca de 4,5%, com aumentos em cerca de 3% para as Baleares e em 7% para as Canárias.

Outro destaque é o aumento das vendas para a Turquia, que estão a subir na ordem de 50%, depois de dois anos de quebras muito acentuadas, mas também pelos descontos que estão a ser oferecidos.

As autoridades turcas do turismo têm perspectivado que o país supere este ano o recorde de 36 milhões de turistas no ano de 2014, alcançando cerca de 38 milhões.

 

Clique para mais notícias: Alemanha

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Compra da Travelport pelo fundo Siris notificada à Autoridade da Concorrência

17-01-2019 (15h24)

O fundo de investimentos Siris Cayman Fund IV notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da sua proposta de compra da plataforma de comércio de viagens Travelport, divulgada em 10 de Dezembro e que tem o apoio unânime da Administração da companhia.

Macau quer atrair mais convenções, congressos e exposições

17-01-2019 (14h07)

O Governo de Macau pretende tornar o território mais competitivo na atracção de mais convenções, congressos e exposições, o segmento MICE, apesar das melhorias neste sector nos últimos anos, anunciou hoje o secretário para a Economia e Finanças daquela região.

Turistas portugueses na Dominicana voltaram em 2018 a ser mais de 40 mil

16-01-2019 (17h50)

A República Dominicana recebeu 40,5 mil turistas residente em Portugal em 2018, que foi assim o segundo ano em que teve mais de 40 mil turistas residentes em Portugal, depois de em 2009 ter atingido os 42,7 mil, que se mantém o recorde anual.

Portugal foi o 2º emissor europeu que mais cresceu para a Dominicana em 2018

16-01-2019 (17h48)

Portugal, com mais 9.188 turistas na Dominicana em 2018, teve o segundo maior aumento do ano entre 25 emissores europeus, atrás apenas de Inglaterra, de onde o destino teve um aumento de 9.980 turistas.

Newtour adopta conexões NDC para aceder aos voos do Grupo Lufthansa

16-01-2019 (13h40)

A Newtour, que integra o operador turístico Soltrópico e as agências de viagens Bestravel, assinou um acordo para poder reservar voos das companhias do Grupo Lufthansa através de conexões NDC.