Kuoni vende negócio em França

21-03-2013 (14h46)

A Kuoni assinou um contrato de venda das suas operações em França a um operador local, devendo o negócio estar concluído no início de Abril.

O grupo de origem suíça diz numa informação que o negócio afecta as cinco marcas de operação da Kuoni França, e que os novos donos, cujo nome não foi divulgado, irão assumir todos os funcionários.

As actividades da divisão em França da Global Travel Services, que inclui as marcas Kuoni Group Travel Experts, GTA, Kuoni Destination Management e Travelcube não fazem parte da venda e mantém-se no Grupo, diz a informação da Kuoni.

A Kuoni, que já tinha anunciado a saída de mercados não rentáveis onde a França não estava incluída (clique para ler: Kuoni vai deixar operações turísticas não rentáveis na Europa), prevê que a venda da operação daquele país gere 24 milhões de francos suíços de custos, que serão contabilizados este ano.


Kuoni

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.

Roadshow “Os Especialistas” começa segunda-feira no Algarve

15-02-2019 (11h02)

O roadshow “Os Especialistas”, que junta fornecedores de produtos e serviços para agências de viagens, vai começar na próxima segunda-feira, dia 18, em Vilamoura, e vai percorrer mais cinco cidades portuguesas até ao fim do mês.

Solférias espera continuar a crescer em vendas para a Disneyland Paris, Cláudia Caratão

13-02-2019 (22h34)

A Solférias começou o ano com um volume de vendas para a Disneyland Paris “bastante superior” ao registado no período homólogo do ano passado e prevê fechar o ano com crescimento face a 2018, apesar da entrada ‘em jogo’ de um novo concorrente, disse ao PressTUR a directora de produto e contratação do operador turístico, Cláudia Caratão.

“Excesso de oferta” para Caraíbas e Cabo Verde poderá prejudicar outros destinos, Nuno Anjos (Viajar Tours)

13-02-2019 (17h30)

O "excesso de oferta" para as Caraíbas e para Cabo Verde poderá significar uma descida de preços para esses destinos e, consequentemente, poderá afectar a procura por outros, alertou Nuno Anjos, Sales & Marketing manager do Viajar Tours, em conversa com o PressTUR.

Bestravel tem nova agência de viagens em Évora

13-02-2019 (11h15)

O grupo de agências de viagens Bestravel, que se apresenta como a maior rede de agências em franchising, anunciou a abertura de uma nova agência em Évora, elevando assim a sua rede para um total de 54 lojas.