Jolidey leva 22 agentes de viagens portugueses à Tunísia

03-04-2017 (16h47)

O operador turístico Jolidey levou 22 agentes de viagens portugueses à Tunísia para conhecer diferentes pontos de interesse turístico e alguns hotéis, numa viagem sobre a qual Cristina Pinto, delegada comercial, faz um "balanço super positivo".

O grupo fez um circuito entre 29 de Março e 1 de Abril que passou por Hammamet, Sousse, Kairouan, El Jem, pelas termas de Antonino de Cartago e por Sidi Bou Saïd, sendo que o alojamento foi feito em Hammamet (duas noites) e Sousse (uma noite).

Em Hammamet, o grupo teve a oportunidade de conhecer a Medina Antiga, passear na zona marginal, entre as muralhas e o mar, e ainda conhecer a praia de Hammamet e o porto desportivo.

Na Medina de Sousse foi possível visitar o Ribat de Sousse, uma fortaleza rodeada de muralhas com 13 metros de altura construída em 821 d.C., e subir ao seu Nador (torre de vigia) de 27 metros de altura para ter uma vista privilegiada sobre a cidade.

Em Kairouan, considerada a quarta cidade sagrada do Islão, depois de Meca, Medina e Jerusalém, o grupo teve a oportunidade de conhecer a Grande Mesquita, um dos principais pontos de peregrinação e oração, a Zauia de Sidi Sahab, também conhecida como Mesquita ou Mausoléu do Barbeiro, e a Medina Antiga.

O grupo também visitou o Anfiteatro de El Jem, cidade na região de Sahel, um dos pontos de interesse turístico mais populares da Tunísia, num estado de conservação impressionante para um edifício do século III.

As ruínas das Termas de Antonino, que datam do século II e pertencem ao Sítio Arqueológico de Cartago, também foram ponto de passagem e, apesar de terem sido destruídas pelos Vândalos, oferecem uma ideia da disposição de uma das maiores termas romanas em África.

Sidi Bou Saïd foi outro dos pontos de interesse visitados, cidade conhecida pelas ruas ladeadas de edifícios pintados apenas de azul e branco, que se mantêm assim desde os anos 20, algo que pode ser comprovado nas antigas fotografias expostas nos estabelecimentos da cidade.

Cristina Pinto, delegada comercial da Jolidey para a zona Norte de Portugal que acompanhou o grupo, faz um “balanço super positivo” da famtrip, segundo afirmou ao PressTUR.

A executiva descreveu a Tunísia como um destino de praia com uma forte componente cultural a poucas horas de Portugal, com um bom clima, características que os agentes de viagens tiveram oportunidade de comprovar: “nestes dias já vimos o calor que está lá, e estamos em final de Março”.

Os agentes de viagens “que não conheciam ficaram com uma ideia do que é o destino e do que podem oferecer aos clientes, tendo em conta a relação qualidade-preço, acima de tudo”.

No que diz respeito à segurança, a delegada comercial da Jolidey espera que os agentes de viagens consigam transmitir aos seus clientes que “o que aconteceria na Tunísia pode acontecer em qualquer parte do mundo”, acrescentando que existe uma forte presença policial. “Acho que a ideia é mesmo transmitir segurança aos turistas”.

O grupo ficou alojado em Hammamet nos 4-estrelas Iberostar Averroes e Concorde Marco Polo, enquanto que em Sousse o grupo pernoitou no 5-estrelas Iberostar Diar el Andalous.

Os agentes de viagens também tiveram a oportunidade de conhecer o 4-estrelas Hotel Vincci Marillia, os 5-estrelas El Mouradi Hammamet e Méhari Hammamet, em Hammamet, o 5-estrelas Hotel Concorde Green Park (inaugurado em Maio do ano passado) e o 4-estrelas Thalassa Sousse Resort & Aquapark, em Sousse, e ainda o 5-estrelas Hotel Kasbah, em Kairouan.

A famtrip foi organizada pela Jolidey com o apoio do Ministério do Turismo da Tunísia, do receptivo Yasmine Travel e da Tunisair.

O PressTUR participou na famtrip a convite da Jolidey

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Tunísia

Clique para mais notícias: Jolidey

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias já tem brochuras online com programação até 31 de Outubro

21-04-2017 (16h49)

O operador turístico Solférias está a anunciar que já se encontram disponíveis no seu website as brochuras para a temporada de Primavera/Verão 2017, incluindo propostas para viagens de 1 de Maio a 31 de Outubro.

Agentes de viagens serão “essenciais” para êxito da nova económica premium da Iberia – Marco Sansavini

21-04-2017 (16h37)

“É só económica com mais espaço? Vale a pena pagar mais?” – Marco Sansavini, director Comercial da Iberia, reconhece assim em entrevista ao PressTUR que ainda há muito para explicar o que é a nova classe económica premium da companhia, e sublinha que os agentes de viagens serão “essenciais” nessa missão.

Hotelbeds anuncia planos para comprar a GTA

21-04-2017 (12h30)

O Grupo Hotelbeds, bedbank e fornecedor global ‘business-to-business’ (B2B) de serviços para a indústria do turismo, anunciou hoje planos para comprar a GTA, para “juntar empresas com operações e pegadas geográficas complementares”.

Rembert Euling recompra MTS Globe à GTA

21-04-2017 (10h37)

Rembert Euling, que vendeu a MTS Globe à GTA em Setembro do ano passado, exerceu a opção de reverter o negócio e recomprou as acções da empresa de que é fundador e que, segundo informou, pretende manter como rede de agências de incoming independente.

Iberia apresenta primeiro avião com nova classe económica premium

20-04-2017 (17h16)

A Iberia apresentou esta manhã em Madrid a um grupo de cerca de 80 convidados, incluindo uma delegação portuguesa em representação das empresas Abreu, Netjets e Travelstore, o seu primeiro avião com a nova classe económica premium.