Javier Hidalgo aumenta participação na Globalia para 17%

03-01-2019 (11h50)

Imagem: Website Globalia
Imagem: Website Globalia

Javier Hidalgo, CEO da Globalia, de que fazem parte a companhia aérea Air Europa e o operador turístico Travelplan, passou a ter 17% do capital do grupo espanhol ao comprar a participação de 7% que pertencia à Unicaja.

Javier Hidalgo, que passou cinco anos sem ter capital no grupo, depois de em 2013 ter vendido a sua participação de 5% a Abel Matutes, comprou em Julho de 2018 uma participação de 10% ao Banco Santander e à Inversiones Tirema.

A Globalia sublinha num comunicado que as aquisições de capital “sustentam o firme compromisso expresso por Javier Hidalgo de reposicionar a Globalia como uma referência no sector do turismo”.

Após a compra de uma participação de 10% em Julho, Javier Hidalgo passou a ser o segundo maior accionista da Globalia, ficando atrás apenas do seu pai, Juan José Hidalgo, fundador e presidente do grupo, que detém 51% da empresa.

 

Ver também:

Globalia prevê fechar o ano com lucros cinco vezes superiores a 2017

 

Clique para ver mais: Globalia

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Magda Nassar assume presidência da ABAV nacional

17-06-2019 (11h23)

A ex-presidente da Braztoa Magda Nassar é a nova presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) nacional, em substituição de Geraldo Rocha que decidiu afastar-se do cargo por motivos de saúde.

Royal Caribbean vai crescer na Europa “sustentada na qualidade”, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h09)

A oferta de cruzeiros da Royal Caribbean no Mediterrâneo nos próximos dois a três anos talvez não “cresça muito em quantidade, mas cresce com certeza em qualidade”, avançou Francisco Teixeira, director da Melair, empresa que representa a companhia de cruzeiros em Portugal.

Melair desafia agentes de viagens a propor cruzeiros à saída de Porto Rico

12-06-2019 (13h07)

Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, desafiou ontem os agentes de viagens participantes de uma visita a um navio em Lisboa a proporem aos seus clientes os cruzeiros da Royal Caribbean com embarque e desembarque em San Juan, Porto Rico.

Redes de agências de viagens “estão mais disponíveis” para o produto de cruzeiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h04)

As redes de agências de viagens "estão mais disponíveis" para o produto de cruzeiros, afirmou Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa em Portugal as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Mercado de cruzeiros português ultrapassa este ano os 60 mil passageiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h01)

O mercado português de cruzeiros, que depois de chegar aos 50 mil passageiros em 2010 caiu para a ordem dos 30 mil, irá este ano ultrapassar, e "bem" os 60 mil, avançou ontem Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Noticias mais lidas