Há "claramente excesso de oferta" este ano - Carlos Neves, Bestravel

05-02-2018 (10h45)

Uma das preocupações de Carlos Neves, administrador da Bestravel, para este ano é o "excesso de oferta" colocada pelos operadores turísticos no mercado, algo que poderá vir a provocar quebras nos preços próximo das datas de partida e assim "penalizar a confiança que o consumidor tem na compra antecipada".

A programação que os operadores turísticos colocam por esta altura no mercado deverá ser ajustada mais próximo do Verão, como acontece todos os anos. "Haverá ajuste, não sei é se será o ajuste necessário ou se ficaremos a meio caminho e se continuará ainda a haver excesso de oferta", disse Carlos Neves aos jornalistas durante a 14ª Convenção da Bestravel, em Ponta Delgada.

"Infelizmente é quase sempre cíclico no nosso sector. Depois de dois anos bons temos sempre um ano" em que há excesso de oferta.

Os operadores turísticos têm feito "um esforço de concertação" em vários temas, mas "ainda não conseguiram nesta área da oferta fazer exactamente a mesma coisa", salientou o executivo.

"O que vemos com muita preocupação, até mais do que a própria rentabilidade, porque isso nós conseguimos eventualmente ajustar e tentar deslocar um bocadinho o foco, antecipar o foco de vendas, é a descredibilização do sector junto do consumidor final", concluiu.


Ver também:





Clique para ver mais: Bestravel

Clique para ver mais: Agências&Operadores


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet atinge novo recorde de passageiros transportados num dia

19-09-2018 (08h58)

A low cost easyJet, terceira maior companhia de aviação em Portugal, anunciou que atingiu um novo recorde de passageiros transportados num só dia, com 330 mil em 1.941 voos a 14 de Setembro.

APECATE marca 7º Congresso para a ilha do Faial, Açores

18-09-2018 (19h28)

A ilha do Faial, no grupo central dos Açores, vai sediar o 7º Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.

Travelport e Etihad Airways assinam novo acordo

18-09-2018 (16h30)

A Travelport assinou um novo acordo “multianual” com a companhia de aviação Etihad Airways, que possibilita à transportadora continuar a comercializar a sua oferta através das soluções da empresa de tecnologia.

Bernardo Marquez é o novo director-geral da Viagens El Corte Inglés em Portugal

18-09-2018 (13h13)

A Viagens El Corte Inglés nomeou para o cargo de director-geral em Portugal Bernardo Marquez, um profissional com mais de 20 anos na empresa, e que já tinha estado em Portugal, entre 2001 e 2006, na área de Vendas, Produto e Marketing.

Barceló procura compradores para a Ávoris

17-09-2018 (13h41)

O Grupo Barceló está a procurar compradores para a Ávoris Reinventing Travel, a sua divisão de organização e comercialização de viagens, com marcas como B the travel brand, Jolidey ou Orbest, que avaliou em 350 milhões de euros.