Há "claramente excesso de oferta" este ano - Carlos Neves, Bestravel

05-02-2018 (10h45)

Uma das preocupações de Carlos Neves, administrador da Bestravel, para este ano é o "excesso de oferta" colocada pelos operadores turísticos no mercado, algo que poderá vir a provocar quebras nos preços próximo das datas de partida e assim "penalizar a confiança que o consumidor tem na compra antecipada".

A programação que os operadores turísticos colocam por esta altura no mercado deverá ser ajustada mais próximo do Verão, como acontece todos os anos. "Haverá ajuste, não sei é se será o ajuste necessário ou se ficaremos a meio caminho e se continuará ainda a haver excesso de oferta", disse Carlos Neves aos jornalistas durante a 14ª Convenção da Bestravel, em Ponta Delgada.

"Infelizmente é quase sempre cíclico no nosso sector. Depois de dois anos bons temos sempre um ano" em que há excesso de oferta.

Os operadores turísticos têm feito "um esforço de concertação" em vários temas, mas "ainda não conseguiram nesta área da oferta fazer exactamente a mesma coisa", salientou o executivo.

"O que vemos com muita preocupação, até mais do que a própria rentabilidade, porque isso nós conseguimos eventualmente ajustar e tentar deslocar um bocadinho o foco, antecipar o foco de vendas, é a descredibilização do sector junto do consumidor final", concluiu.


Ver também:





Clique para ver mais: Bestravel

Clique para ver mais: Agências&Operadores


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aigle Azur junta agentes de viagens no Porto

18-06-2018 (12h38)

A companhia aérea Aigle Azur juntou cerca de 170 agentes de viagens no Porto para agradecer “o seu indiscutível apoio ao longo destes anos”, segundo Tiago Martins, director Comercial da transportadora.

Viajar Tours promove webinar sobre a Costa Esmeralda

18-06-2018 (12h11)

O operador Viajar Tours promove esta quarta-feira, dia 20, três sessões de formação online para agentes de viagens sobre a Costa Esmeralda, na Sardenha, um dos destinos da sua programação para este Verão.

British Airways só vai ter nos GDS tarifas que “requerem um intermediário”

15-06-2018 (11h05)

Quebrar os chamados acordos de full content, que garantiam às agências de viagens que encontravam nos GDS todas as tarifas de uma companhia aérea, é o próximo passo do IAG anunciado pelo seu CEO, Willie Walsh, que indicou que só estarão disponíveis as que “requerem um intermediário”.

APG acrescenta Saudi Arabian Airlines ao seu programa de interline

15-06-2018 (10h41)

A companhia aérea Saudi Arabian Airlines passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

TopAtlântico DMC assina acordo com SiteMinder

15-06-2018 (10h32)

A TopAtlântico DMC assinou um acordo com a SiteMinder para aceder ao seu sistema de distribuição hoteleira e fornecer tarifas dinâmicas.