Há "claramente excesso de oferta" este ano - Carlos Neves, Bestravel

05-02-2018 (10h45)

Uma das preocupações de Carlos Neves, administrador da Bestravel, para este ano é o "excesso de oferta" colocada pelos operadores turísticos no mercado, algo que poderá vir a provocar quebras nos preços próximo das datas de partida e assim "penalizar a confiança que o consumidor tem na compra antecipada".

A programação que os operadores turísticos colocam por esta altura no mercado deverá ser ajustada mais próximo do Verão, como acontece todos os anos. "Haverá ajuste, não sei é se será o ajuste necessário ou se ficaremos a meio caminho e se continuará ainda a haver excesso de oferta", disse Carlos Neves aos jornalistas durante a 14ª Convenção da Bestravel, em Ponta Delgada.

"Infelizmente é quase sempre cíclico no nosso sector. Depois de dois anos bons temos sempre um ano" em que há excesso de oferta.

Os operadores turísticos têm feito "um esforço de concertação" em vários temas, mas "ainda não conseguiram nesta área da oferta fazer exactamente a mesma coisa", salientou o executivo.

"O que vemos com muita preocupação, até mais do que a própria rentabilidade, porque isso nós conseguimos eventualmente ajustar e tentar deslocar um bocadinho o foco, antecipar o foco de vendas, é a descredibilização do sector junto do consumidor final", concluiu.


Ver também:





Clique para ver mais: Bestravel

Clique para ver mais: Agências&Operadores


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Egotravel anuncia voos charter TAP para férias de Verão em Fuerteventura

18-12-2018 (10h20)

O operador turístico Egotravel anunciou que já tem no mercado a sua programação para férias de Verão em Fuerteventura, com voos charter contratados à TAP de Lisboa e do Porto.

Viajar Tours já vende Verão em Creta com voos charter TAP de Lisboa

17-12-2018 (18h55)

O operador turístico Viajar Tours já tem no mercado a sua programação de Verão para Creta, na Grécia, com voos charter contratados à TAP para partir de Lisboa às segundas-feiras de 15 de Julho a 2 de Setembro.

Singapore Airlines integra soluções do Amadeus Altéa NDC e Anytime Merchandising

17-12-2018 (18h24)

A Singapore Airlines assinou um acordo para integrar as soluções Amadeus Altéa NDC e Amadeus Anytime Merchandising (AAM), para “acelerar a transformação digital e melhorar as suas capacidades de retalho”.

Turismo internacional na Dominicana cresce sobretudo pelos residentes na América do Norte

17-12-2018 (16h21)

A República Dominicana, um dos destinos mais procurados nas Caraíbas, registou até Novembro um aumento de 245,5 mil turistas estrangeiros, com mais 243,1 mil residentes em países da América do Norte, que representaram 58,4% das chegadas totais, +2,1 pontos no período homólogo de 2017.

Soltrópico dá formação sobre Cabo Verde

17-12-2018 (15h56)

O operador turístico Soltrópico está a anunciar uma sessão de formação em formato webinar sobre Cabo Verde, na próxima quarta-feira, dia 19 de Dezembro.