Grupo Piñero fecha 2016 com aumento de 12% do EBITDA

18-01-2017 (19h01)

Imagem: Grupo Piñero
Imagem: Grupo Piñero

O Grupo Piñero, que tem o operador turístico Soltour e os hotéis Bahia Príncipe, fechou o ano de 2016 com um aumento de 12% dos resultados antes de juros, impostos, amortização e provisões (EBITDA), alcançando 192 milhões de euros, com uma facturação 9,2% acima do ano anterior.

A rede Bahia Príncipe, divisão hoteleira do grupo Piñero, encerrou 2016 com mais 990 quartos que um ano antes, ascendendo a um total de 13.639 quartos, segundo um comunicado do grupo divulgado na imprensa espanhola.

O aumento da oferta deve-se à abertura do Luxury Bahia Principe Fantasia Don Pablo Collection, na República Dominicana (para ler mais clique aqui), e às ampliações dos hotéis Luxury Bahia Principe Bouganville Don Pablo Collection, na Dominicana, e Luxury Bahia Principe Runaway Bay Don Pablo Collection, na Jamaica.

O contributo da divisão hoteleira para as vendas do grupo aumentou 10% nas unidades hoteleiras nas Caraíbas e 15% nos hotéis das Canárias e Baleares.

A taxa de ocupação dos hotéis nas Caraíbas manteve-se nos 86% e nas Canárias, nos 96%, enquanto nas Baleares registou um aumento de 10%, para 85%.

Os principais desafios este ano para a divisão hoteleira do Grupo Piñero são a renovação dos hotéis e o lançamento de um novo programa de fidelização.

Na área de operação turística do Grupo Piñero, o ano de 2017 será marcado pelo 40º aniversário do operador turístico Soltour.

Na área de receptivo e outros serviços, a Coming2 aumentou as suas vendas em 13%, um crescimento impulsionado pelo contributo do canal online, que cresceu 52%, e pelo aumento da actividade na Jamaica. Nesta área, o grupo prevê apresentar este ano veículos eléctricos para transporte interno nos hotéis, com a marca Emos.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Grupo Piñero / Soltour / Bahia Príncipe

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.

Roadshow “Os Especialistas” começa segunda-feira no Algarve

15-02-2019 (11h02)

O roadshow “Os Especialistas”, que junta fornecedores de produtos e serviços para agências de viagens, vai começar na próxima segunda-feira, dia 18, em Vilamoura, e vai percorrer mais cinco cidades portuguesas até ao fim do mês.

Solférias espera continuar a crescer em vendas para a Disneyland Paris, Cláudia Caratão

13-02-2019 (22h34)

A Solférias começou o ano com um volume de vendas para a Disneyland Paris “bastante superior” ao registado no período homólogo do ano passado e prevê fechar o ano com crescimento face a 2018, apesar da entrada ‘em jogo’ de um novo concorrente, disse ao PressTUR a directora de produto e contratação do operador turístico, Cláudia Caratão.

“Excesso de oferta” para Caraíbas e Cabo Verde poderá prejudicar outros destinos, Nuno Anjos (Viajar Tours)

13-02-2019 (17h30)

O "excesso de oferta" para as Caraíbas e para Cabo Verde poderá significar uma descida de preços para esses destinos e, consequentemente, poderá afectar a procura por outros, alertou Nuno Anjos, Sales & Marketing manager do Viajar Tours, em conversa com o PressTUR.

Bestravel tem nova agência de viagens em Évora

13-02-2019 (11h15)

O grupo de agências de viagens Bestravel, que se apresenta como a maior rede de agências em franchising, anunciou a abertura de uma nova agência em Évora, elevando assim a sua rede para um total de 54 lojas.