Grupo Piñero fecha 2016 com aumento de 12% do EBITDA

18-01-2017 (19h01)

Imagem: Grupo Piñero
Imagem: Grupo Piñero

O Grupo Piñero, que tem o operador turístico Soltour e os hotéis Bahia Príncipe, fechou o ano de 2016 com um aumento de 12% dos resultados antes de juros, impostos, amortização e provisões (EBITDA), alcançando 192 milhões de euros, com uma facturação 9,2% acima do ano anterior.

A rede Bahia Príncipe, divisão hoteleira do grupo Piñero, encerrou 2016 com mais 990 quartos que um ano antes, ascendendo a um total de 13.639 quartos, segundo um comunicado do grupo divulgado na imprensa espanhola.

O aumento da oferta deve-se à abertura do Luxury Bahia Principe Fantasia Don Pablo Collection, na República Dominicana (para ler mais clique aqui), e às ampliações dos hotéis Luxury Bahia Principe Bouganville Don Pablo Collection, na Dominicana, e Luxury Bahia Principe Runaway Bay Don Pablo Collection, na Jamaica.

O contributo da divisão hoteleira para as vendas do grupo aumentou 10% nas unidades hoteleiras nas Caraíbas e 15% nos hotéis das Canárias e Baleares.

A taxa de ocupação dos hotéis nas Caraíbas manteve-se nos 86% e nas Canárias, nos 96%, enquanto nas Baleares registou um aumento de 10%, para 85%.

Os principais desafios este ano para a divisão hoteleira do Grupo Piñero são a renovação dos hotéis e o lançamento de um novo programa de fidelização.

Na área de operação turística do Grupo Piñero, o ano de 2017 será marcado pelo 40º aniversário do operador turístico Soltour.

Na área de receptivo e outros serviços, a Coming2 aumentou as suas vendas em 13%, um crescimento impulsionado pelo contributo do canal online, que cresceu 52%, e pelo aumento da actividade na Jamaica. Nesta área, o grupo prevê apresentar este ano veículos eléctricos para transporte interno nos hotéis, com a marca Emos.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Grupo Piñero / Soltour / Bahia Príncipe

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis no Sal e na Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o Fim de Ano – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h58)

Os hotéis das ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o réveillon, e os principais mercados emissores são o Reino Unido e Portugal, segundo Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV).

Cabo Verde deve apostar na “diversidade e qualidade da oferta” turística – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h56)

Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV), considera que Cabo Verde deve apostar na criação de "roteiros e alternativas capazes de acrescentar valor e interesse para que consigamos atrair mais turistas e novos mercados".

Siris e Evergreen Coast assinam acordo para comprar a Travelport

10-12-2018 (11h55)

A Siris Capital Group e Evergreen Coast Capital Corporation assinaram um acordo para comprar a Travelport Worldwide Limited por 4,4 mil milhões de dólares, cerca de 3,86 mil milhões de euros.

Travelport partilha insights do NDC - Por Ian Heywood

07-12-2018 (17h01)

A 23 de Outubro anunciámos que a nossa solução NDC estava operacional numa agência de viagens baseada no Reino Unido, a Meon Valley Travel, e que tivemos êxito em tornar-nos o primeiro operador GDS a gerir uma reserva comercial de voos utilizando o standard técnico NDC da IATA.

Musement (TUI) assina acordo para vender excursões e actividades no Google

07-12-2018 (14h44)

A Musement, uma startup tecnológica especializada na venda de excursões, passeios e actividades, comprada pelo Grupo TUI em Setembro, assinou um acordo para integrar a sua oferta na Reserve with Google, uma solução que irá permitir vender através do Google Search, Maps e Assistente.