Grupo Piñero fecha 2016 com aumento de 12% do EBITDA

18-01-2017 (19h01)

Imagem: Grupo Piñero
Imagem: Grupo Piñero

O Grupo Piñero, que tem o operador turístico Soltour e os hotéis Bahia Príncipe, fechou o ano de 2016 com um aumento de 12% dos resultados antes de juros, impostos, amortização e provisões (EBITDA), alcançando 192 milhões de euros, com uma facturação 9,2% acima do ano anterior.

A rede Bahia Príncipe, divisão hoteleira do grupo Piñero, encerrou 2016 com mais 990 quartos que um ano antes, ascendendo a um total de 13.639 quartos, segundo um comunicado do grupo divulgado na imprensa espanhola.

O aumento da oferta deve-se à abertura do Luxury Bahia Principe Fantasia Don Pablo Collection, na República Dominicana (para ler mais clique aqui), e às ampliações dos hotéis Luxury Bahia Principe Bouganville Don Pablo Collection, na Dominicana, e Luxury Bahia Principe Runaway Bay Don Pablo Collection, na Jamaica.

O contributo da divisão hoteleira para as vendas do grupo aumentou 10% nas unidades hoteleiras nas Caraíbas e 15% nos hotéis das Canárias e Baleares.

A taxa de ocupação dos hotéis nas Caraíbas manteve-se nos 86% e nas Canárias, nos 96%, enquanto nas Baleares registou um aumento de 10%, para 85%.

Os principais desafios este ano para a divisão hoteleira do Grupo Piñero são a renovação dos hotéis e o lançamento de um novo programa de fidelização.

Na área de operação turística do Grupo Piñero, o ano de 2017 será marcado pelo 40º aniversário do operador turístico Soltour.

Na área de receptivo e outros serviços, a Coming2 aumentou as suas vendas em 13%, um crescimento impulsionado pelo contributo do canal online, que cresceu 52%, e pelo aumento da actividade na Jamaica. Nesta área, o grupo prevê apresentar este ano veículos eléctricos para transporte interno nos hotéis, com a marca Emos.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Grupo Piñero / Soltour / Bahia Príncipe

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ricardo Freixinho deixa Soltrópico

18-10-2018 (18h59)

O Grupo Newtour anunciou que Ricardo Freixinho, director de contratação da Soltrópico, vai deixar o operador turístico no final deste mês, alteração integrada "num conjunto de mudanças que estão a ser efectuadas em todo o Grupo Newtour, que continuarão até ao primeiro trimestre de 2019".

Soltrópico apresenta programação de réveillon a 300 agentes de viagens (com fotos)

18-10-2018 (17h16)

O operador turístico Soltrópico juntou cerca de 300 agentes de viagens em Coimbra, Porto e Lisboa para apresentar a sua programação para o Fim de Ano, num workshop que Fernando Bandrés, director operacional, descreveu como uma forma “dinâmica” de divulgar a oferta de 19 fornecedores, entre hotéis, companhias aéreas e destinos.

Papa-Léguas promove conversas sobre viagens de aventura

18-10-2018 (11h00)

A agência de viagens Papa-Léguas está a promover em Lisboa, já a partir de amanhã, dia 19, “conversas descontraídas realizadas por viajantes para inspirar novos viajantes a aventurarem-se por destinos incríveis”.

AHP confirma hotelaria portuguesa mais rentável mesmo com ocupação em queda

17-10-2018 (16h59)

O AHP Tourism Monitor publicado hoje pela AHP, Associação da Hotelaria de Portugal, indica que em Agosto, mês de maior actividade hoteleira em Portugal, apesar de uma queda da ocupação dos quartos em 1,3 pontos, a receita média de quartos por quarto disponível subiu 4%, ‘puxada’ por uma subida do preço médio de quartos em 6%.

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.