Grupo Mapa Tours já é do Wamos Group (Springwater)

23-08-2019 (15h32)

O Wamos Group, que em Portugal tem as operações de organização e comercialização de viagens do antigo Grupo Espírito Santo (ES Viagens) e do grupo SONAE (Geostar), já concretizou a opção de compra da totalidade do operador turístico espanhol Mapa Tours, concluindo assim a aquisição iniciada em Outubro do ano passado.

O grupo, cujo accionista maioritário é o fundo Springwater, começou por formalizar a aquisição das empresas Mapa Plus e Pegatur, em Outubro de 2018, num negócio de cerca de 45 milhões de euros, e tinha ainda a opção de compra do operador turístico Mapa Tours, que efectivou no dia 30 de Julho, avança a imprensa espanhola.

A Mapa Plus e a Pegatur são empresas que se dedicam aos negócios de receptivo e operação turística, dirigidos essencialmente aos mercados asiáticos e aos mercados americanos de língua espanhola e portuguesa para países europeus.

A opção de compra do operador turístico Mapa Tours era válida até Janeiro de 2020, mas o grupo antecipou aquisição em Julho devido aos bons resultados da empresa.

A Mapa Tours fechou o ano passado com 158 milhões de euros de vendas, mais 6% que em 2017, segundo avançou ao “Agenttravel” o director Comercial da empresa, Óscar Sanz.

O portal espanhol, que cita fontes próximas da operação, diz que o grupo Wamos vai manter as equipas de gestão e recursos humanos das empresas, incluindo os directores, com o objectivo de continuar a desenvolver o seu plano estratégico e a sua expansão.

O Wamos Group, que renovou a sua direcção em Outubro, tem um volume de negócios de 1.000 milhões de euros e uma equipa de 2.100 pessoas em Espanha e Portugal.

Entre as empresas do grupo contam-se a companhia aérea Wamos Air, os operadores turísticos Wamos Tours, Wamos Circuitos e a agências Nautalia. Em Portugal, tem o Wamos Portugal, de que fazem parte as agências de viagens Top Atlântico e GeoStar.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Wamos Group

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Plano de redução de pessoal da Viajes El Corte Inglés afecta 1.900 trabalhadores

26-03-2020 (14h16)

A espanhola Viajes El Corte Inglés, também presente em Portugal, apresentou um ERTE (em Espanha, de Expediente de Regulação Temporária de Emprego), que abrange 1.900 trabalhadores.

Covid-19 mata mais 44 na Alemanha que já lamenta 198

26-03-2020 (11h17)

A Alemanha anunciou hoje um aumento de 44 vítimas mortais pela covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 198 o total de mortos, ainda assim uma baixa taxa de letalidade se comparada com outros países.

Travelport lança hub de informação para ajudar empresas a lidar com a crise da Covid-19

26-03-2020 (11h10)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, lançou uma plataforma para fornecer informação útil e dados actualizados para ajudar as empresas a lidar com a crise provocada pela Covid-19.

Fusão Globalia e Barceló notificada à Concorrência

26-03-2020 (10h17)

A fusão das divisões de viagens dos grupos espanhóis Globalia e Barceló foi notificada à Autoridade da Concorrência (AdC), segundo um aviso publicado.

Microempresas turísticas em dificuldades excluídas da linha de apoio de 60 milhões de euros

25-03-2020 (14h58)

A linha de apoio à tesouraria de microempresas do turismo afectadas pelos efeitos económicos da pandemia da covid-19 exclui empresas em dificuldade, segundo o despacho do Governo hoje publicado, com efeitos retroactivos.

Noticias mais lidas