Grupo Mapa Tours já é do Wamos Group (Springwater)

23-08-2019 (15h32)

O Wamos Group, que em Portugal tem as operações de organização e comercialização de viagens do antigo Grupo Espírito Santo (ES Viagens) e do grupo SONAE (Geostar), já concretizou a opção de compra da totalidade do operador turístico espanhol Mapa Tours, concluindo assim a aquisição iniciada em Outubro do ano passado.

O grupo, cujo accionista maioritário é o fundo Springwater, começou por formalizar a aquisição das empresas Mapa Plus e Pegatur, em Outubro de 2018, num negócio de cerca de 45 milhões de euros, e tinha ainda a opção de compra do operador turístico Mapa Tours, que efectivou no dia 30 de Julho, avança a imprensa espanhola.

A Mapa Plus e a Pegatur são empresas que se dedicam aos negócios de receptivo e operação turística, dirigidos essencialmente aos mercados asiáticos e aos mercados americanos de língua espanhola e portuguesa para países europeus.

A opção de compra do operador turístico Mapa Tours era válida até Janeiro de 2020, mas o grupo antecipou aquisição em Julho devido aos bons resultados da empresa.

A Mapa Tours fechou o ano passado com 158 milhões de euros de vendas, mais 6% que em 2017, segundo avançou ao “Agenttravel” o director Comercial da empresa, Óscar Sanz.

O portal espanhol, que cita fontes próximas da operação, diz que o grupo Wamos vai manter as equipas de gestão e recursos humanos das empresas, incluindo os directores, com o objectivo de continuar a desenvolver o seu plano estratégico e a sua expansão.

O Wamos Group, que renovou a sua direcção em Outubro, tem um volume de negócios de 1.000 milhões de euros e uma equipa de 2.100 pessoas em Espanha e Portugal.

Entre as empresas do grupo contam-se a companhia aérea Wamos Air, os operadores turísticos Wamos Tours, Wamos Circuitos e a agências Nautalia. Em Portugal, tem o Wamos Portugal, de que fazem parte as agências de viagens Top Atlântico e GeoStar.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Wamos Group

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Egyptair vai fazer 16 charters de Lisboa para Sharm el Sheikh este Verão

18-02-2020 (12h32)

A companhia de aviação egípcia Egyptair vai fazer um voo charter semanal de Lisboa para Sharm el Sheikh, entre o deserto da península do Sinai e o Mar Vermelho, no Egipto, entre 8 de Junho e 28 Setembro (último regresso).

Vendas BSP das agências de viagens portuguesas crescem 4,2% em Janeiro

17-02-2020 (18h35)

As agências de viagens IATA portuguesas que em 2019 atingiram um novo recorde de vendas de voos contabilizados em BSP da IATA (do inglês para Billing and Settlement Plan), próximo dos mil milhões de euros, tiveram este Janeiro um aumento em 4,2% ou 3,1 milhões de euros e atingiram o montante de 77,9 milhões.

Madeira acredita que a ameaça da easyJet de deixar de voar de/para a região não se concretizará

11-02-2020 (17h25)

“Estamos mais do que convencidos de que essa ameaça [da easyJet sair da Madeira] não se traduzirá na prática”, disse hoje Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura da Madeira, acrescentando que “há um empenho total em garantir que sejam concertadas soluções”.

Madeira repete Destino Preferido da APAVT num “momento ideal”

11-02-2020 (17h23)

A Madeira volta este ano a ser o Destino Preferido da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), anunciou hoje o seu presidente, Pedro Costa Ferreira, que considerou ser um "momento ideal" para essa escolha, em que "precisamos de actuar com mais acuidade".

Croatia Airlines retoma voos para Lisboa a 17 de Abril

10-02-2020 (13h00)

A companhia aérea Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, retoma os seus voos entre Lisboa e Zagreb no dia 17 de Abril, com quatro frequências semanais.

Noticias mais lidas