Grupo Mapa Tours já é do Wamos Group (Springwater)

23-08-2019 (15h32)

O Wamos Group, que em Portugal tem as operações de organização e comercialização de viagens do antigo Grupo Espírito Santo (ES Viagens) e do grupo SONAE (Geostar), já concretizou a opção de compra da totalidade do operador turístico espanhol Mapa Tours, concluindo assim a aquisição iniciada em Outubro do ano passado.

O grupo, cujo accionista maioritário é o fundo Springwater, começou por formalizar a aquisição das empresas Mapa Plus e Pegatur, em Outubro de 2018, num negócio de cerca de 45 milhões de euros, e tinha ainda a opção de compra do operador turístico Mapa Tours, que efectivou no dia 30 de Julho, avança a imprensa espanhola.

A Mapa Plus e a Pegatur são empresas que se dedicam aos negócios de receptivo e operação turística, dirigidos essencialmente aos mercados asiáticos e aos mercados americanos de língua espanhola e portuguesa para países europeus.

A opção de compra do operador turístico Mapa Tours era válida até Janeiro de 2020, mas o grupo antecipou aquisição em Julho devido aos bons resultados da empresa.

A Mapa Tours fechou o ano passado com 158 milhões de euros de vendas, mais 6% que em 2017, segundo avançou ao “Agenttravel” o director Comercial da empresa, Óscar Sanz.

O portal espanhol, que cita fontes próximas da operação, diz que o grupo Wamos vai manter as equipas de gestão e recursos humanos das empresas, incluindo os directores, com o objectivo de continuar a desenvolver o seu plano estratégico e a sua expansão.

O Wamos Group, que renovou a sua direcção em Outubro, tem um volume de negócios de 1.000 milhões de euros e uma equipa de 2.100 pessoas em Espanha e Portugal.

Entre as empresas do grupo contam-se a companhia aérea Wamos Air, os operadores turísticos Wamos Tours, Wamos Circuitos e a agências Nautalia. Em Portugal, tem o Wamos Portugal, de que fazem parte as agências de viagens Top Atlântico e GeoStar.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Wamos Group

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Thomas Cook precisa de mais 200 milhões para evitar colapso

20-09-2019 (16h52)

O grupo Thomas Cook, considerado o segundo maior da Europa na operação turística e agências de viagens, confirmou que precisa de mais 200 milhões de libras (226 milhões de euros) para evitar o colapso.

Magnet junta companhias aéreas e agentes de viagens em Lisboa, Porto e Coimbra

19-09-2019 (16h53)

A Magnet vai organizar em Outubro, em Lisboa, Porto e Coimbra, um evento para juntar agentes de viagens e as principais companhias de aviação que operam em Portugal.

Solférias leva agentes de viagens portugueses à Tailândia

18-09-2019 (18h16)

O operador turístico Solférias levou um grupo de agentes de viagens portugueses a conhecer a Tailândia, um dos novos destinos da sua programação, proporcionando-lhes um circuito que incluiu praias, cidade e natureza.

Gigante europeu da operação turística recorre à protecção de credores nos tribunais dos EUA

17-09-2019 (16h21)

O grupo Thomas Cook, tradicionalmente considerado o segundo maior da Europa na operação turística e agência de viagens, solicitou ontem a protecção de credores, o chamado Chapter 15, num tribunal de Nova Iorque, que o protege de tentativas de cobranças por parte de credores dos Estados Unidos.

OTA de hotéis Amoma cessa e culpa “comparadores de preços”

16-09-2019 (11h08)

A agência de reservas hoteleiras Amoma, em www.amoma.com, que no ano passado teve vendas superiores a 500 milhões de euros, anunciou que cessa actividade e não terá como assegurar o respeito pelas responsabilidades contraídas para com os clientes.

Noticias mais lidas