Grupo Lufthansa avança com mais medidas para ‘dourar’ os seus canais directos

14-03-2018 (14h34)

Foto: Lufthansa
Foto: Lufthansa

O Grupo Lufthansa avança em Abril com mais medidas para tornar mais aliciante a utilização dos seis canais de venda directa ou canais NDC face aos tradicionais GDS, no âmbito da estratégia comercial que lançou em 2015 e que incluiu penalizações às vendas por este canal.

De acordo com a imprensa especializada internacional, a partir de Abril as companhias do grupo Lufthansa, a alemã Lufthansa, a suíça Swiss e a austríaca Austrian vão ter ‘best fares’ e outros incentivos exclusivos para as vendas directas e canais NDC, incluindo o seu Direct Connect.

Essas ofertas aplicar-se-ão também às tarifas Light e Classic em várias rotas europeias dos seus hubs de Frankfurt, Munique, Viena e Zurique.

Outro aliciante anunciado é que nos seus canais NDC terá preços mais baixos as reservas de lugares a bordo nos voos de longo curso, como já tem desde o ano passado para os voos de médio curso.

O grupo indicou ainda que oferecerá milhas adicionais aos clientes que comprem através do seu canal Direct Connect.

O grupo Lufthansa lançou esta estratégia comercial em 2015, tendo como medida mais saliente a introdução de uma Distribution Cost Charge (DCC) sobre as reservas efectuadas em GDS (para ler mais clique: Lufthansa confirma taxa GDS desde hoje e anuncia aposta novos canais directos e Lufthansa passa a cobrar taxa de 16 euros nas reservas feitas pelas agências nos GDS).

 

Clique para mais notícias: Lufthansa

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelplan alerta agentes de viagens para entrada em vigor da "ecotaxa" no México

20-03-2019 (16h18)

O operador turístico Travelplan está a alertar os agentes de viagens para a entrada em vigor de um imposto de saneamento ambiental no México, designado "ecotaxa", no valor de cerca de 1 euro por quarto, por noite.

RAVT organiza XIV Convenção no Grande Hotel do Luso

20-03-2019 (10h00)

A RAVT vai organizar a sua XIV Convenção no Grande Hotel do Luso, no dia 4 de Maio, reunindo as agências de viagens da rede e vários fornecedores.

Travelport e Japan Airlines juntam-se para criar um GDS líder no Japão

19-03-2019 (18h25)

A Travelport e a Japan Airlines assinaram um acordo para lançar uma joint venture que visa desenvolver um GDS líder no Japão, através da integração das plataformas Travelport Japan e a Axess International Network.

CEAV e APAVT promovem encontro entre agentes de viagens portugueses e fornecedores

18-03-2019 (17h27)

A associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT, que no ano passado criaram uma aliança ibérica, vão promover no dia 27 de Março um encontro entre agentes de viagens portugueses e diversos fornecedores.

Solférias leva ao Brasil agentes de viagens que mais venderem o destino

18-03-2019 (17h01)

O operador turístico Solférias anunciou que vai oferecer oito lugares numa viagem de familiarização (fam trip) a Pipa, Natal e Touros às oito agências de viagens que mais venderem os seus programas para o Brasil.