Governo Regional dos Açores ‘associa-se’ à discussão proposta pelo Congresso da APAVT

09-10-2018 (00h16)

Foto de Nuno Carvalho, Click and Play, distribuída pela APAVT
Foto de Nuno Carvalho, Click and Play, distribuída pela APAVT

O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, afirmou que a Região vai sediar o 44º Congresso Nacional da APAVT “não apenas nessa perspectiva de acolher, mas na perspectiva de participar, também, neste debate à volta daquilo que devem ser os caminhos do futuro”.

“É também um factor de notoriedade daquilo” que está a ser feito no sector do turismo, acrescentou, explicitando de seguida que “aqui o ‘estamos’ não é apenas a parte pública, é tudo aquilo que os Açores estão a fazer no sector turístico”.

Vasco Cordeiro falava à imprensa no final de um encontro com o presidente da Associação das Agências de Viagens portuguesas, que o convidou para presidir à sessão de abertura do Congresso da Associação em finais de Novembro.

Costa Ferreira explicou na altura, em declarações à imprensa, que o Congresso “vai discutir e vai analisar os desafios do crescimento”, numa altura que considera ser boa, uma vez que se vive "um momento de final de ciclo, com algumas forças motrizes a perderem alguma força, e é o momento exacto para analisar quais os próximos caminhos, de maneira a que o novo ciclo seja, igualmente, um ciclo de crescimento”, afirmou Pedro Costa Ferreira.

Sobre o futuro do sector na região, as visões parecem estar alinhadas, já que sustentabilidade é a palavra de ordem.

Para Pedro Costa Ferreira, a sustentabilidade “é o coração do próximo ciclo, é a noção de que não há apenas o curto prazo; mais do que isso, é a noção de que é o médio e o longo prazo que produz o bem-estar das populações e que faz progredir”, acrescentando que “os Açores são o perfeito exemplo de harmonia entre crescimento e preservação da sustentabilidade”.

O dirigente ressalva, no entanto, que “rendimentos passados não garantem rendimentos futuros" e, por isso, é necessário "ter o cuidado de continuar a preservar essa peça fundamental do turismo açoriano que é as condições naturais absolutamente intocáveis e a capacidade de fornecer autenticidade”.

Para o Governo Regional, a sustentabilidade “constitui uma forma de induzir uma mudança da questão da quantidade para a questão do valor, para a questão da qualidade”, afirmou Vasco Cordeiro, que salientou a aposta estratégica do executivo na certificação da região como destino sustentável.

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport é distribuidor exclusivo de voos domésticos da Air India

15-10-2018 (14h14)

A Travelport venceu um concurso realizado pela Air India para passar a distribuir de forma exclusiva o conteúdo de voos domésticos da companhia de aviação indiana.

Travelport nomeia Luís Carlos Vargas da Silva para director regional na América Latina

15-10-2018 (12h52)

Luís Carlos Vargas da Silva, que nos últimos 18 meses desempenhou interinamente as funções de vice-presidente e director-geral da Travelport para a América Latina, foi nomeado para o cargo de director regional da empresa na América Latina.

Workshop “Autêntica Cuba” começa segunda-feira em Lisboa

11-10-2018 (13h12)

O Ministério de Turismo de Cuba, com o apoio das Embaixadas de Espanha e Portugal, vai organizar um workshop para apresentar as novidades de Cuba aos profissionais de turismo, de 15 a 26 de Outubro.

Amadeus nomeia Ángel Gallego para liderar segmento de empresas

11-10-2018 (12h29)

O Amadeus nomeou Ángel Gallego para o cargo de vice-presidente executivo do segmento de Corporations para Travel Channels, tendo como missão “ajudar as empresas a gerir melhor despesas e viagens de negócios”.

Voos da LATAM entre Lisboa e São Paulo estão “acima das expectativas” – Thibaud Morand

11-10-2018 (01h23)

Os voos da LATAM Airlines entre Lisboa e São Paulo, que começaram a 3 de Setembro, cinco vezes por semana, estão “acima das expectativas”, com um load factor acima de 85%, disse esta quarta-feira Thibaud Morand, director Comercial da LATAM Airlines para Espanha.