Governo aprovou hoje transposição da Directiva das Viagens Organizadas

25-01-2018 (14h45)

O Conselho de Ministros informou hoje ter aprovado a transposição da chamada Directiva das Viagens Organizadas, realçando que a nova legislação prevê “a obrigação de a agência fornecer informação normalizada que, de uma forma clara, compreensível e bem visível descreva informações essenciais sobre a viagem”.

O Governo diz ainda na mesma informação que a transposição da Directiva UE 2015/2302 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Novembro de 2015, assegura “a protecção do viajante em caso de insolvência do prestador de serviços, detalhando-se as regras relativas ao não cumprimento do contrato de viagem e à responsabilidade das agências pelo mesmo”.

E acrescenta que “de forma a reforçar a protecção do viajante, procede-se à adaptação das regras aplicáveis ao Fundo de Garantia de Viagens e Turismo”.

O comunicado do Conselho de Ministros descreve a nova legislação como sendo relativa ao “estabelecimento do regime de acesso e de exercício da actividade das agências de viagens e turismo” e ser um diploma que “reforça o direito à informação pré-contratual dos viajantes que pretendem adquirir serviços de viagem organizada”.

A transposição da Directiva dos Pacotes deveria ter estado concluída até ao fim de 2017 e a sua aplicação inicia-se a 1 de Julho próximo.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, questionada pelo PressTUR durante a posse da nova Direcção da APAVT já tinha indicado que previa a conclusão este mês do processo de transposição da Directiva (para ler mais clique: Adopção por Portugal da Directiva dos Pacotes concretizada ainda este mês).

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vendas para a Tunísia decorrem a bom ritmo – Solférias, Sonhando e Soltrópico

22-06-2018 (11h24)

Os operadores turísticos Solférias, Sonhando e Soltrópico, que este ano retomaram as operações charter para a Tunísia, com voos para Djerba e Monastir, estão satisfeitos com o desempenho das vendas e destacam que a oferta diversificada, muito além da praia, é o trunfo do destino.

Chegada de turistas portugueses à Tunísia aumenta 51% até Junho

22-06-2018 (10h46)

A Tunísia recebeu entre Janeiro e 10 de Junho cerca de 4.500 turistas portugueses, o que representa um aumento em 51% em relação a 2017, revelou a directora ibérica do Turismo da Tunísia, Mounira Derbel.

Viajar Tours lança “manuais” para agentes de viagens sobre Sardenha, Riviera do Mar Jónico e Creta

21-06-2018 (15h59)

O operador Viajar Tours está a anunciar o lançamento do “Manual do Agente”, um conjunto de brochuras com informação útil, curiosidades e fichas técnicas dos principais hotéis que comercializa nos seus programas para Sardenha – Costa Esmeralda, Riviera do Mar Jónico e Creta.

APAVT e Madeira relançam programa de formação de agentes de viagens “Madeira Specialist”

21-06-2018 (15h26)

A Associação de Promoção da Madeira e a APAVT vão relançar o programa de formação de agentes de viagens “Madeira Specialist”, uma iniciativa que desenvolveram em 2007 e que pretende criar especialistas na comercialização de viagens ao destino.

Grupo DIT lança marca de agências de viagens Pisa Mundo em Portugal

20-06-2018 (17h26)

O grupo de gestão de agências de viagens DIT Portugal acaba de anunciar o lançamento de uma nova marca de agências de viagens para o mercado português, a Viagens Pisa Mundo.