Governo aprovou hoje transposição da Directiva das Viagens Organizadas

25-01-2018 (14h45)

O Conselho de Ministros informou hoje ter aprovado a transposição da chamada Directiva das Viagens Organizadas, realçando que a nova legislação prevê “a obrigação de a agência fornecer informação normalizada que, de uma forma clara, compreensível e bem visível descreva informações essenciais sobre a viagem”.

O Governo diz ainda na mesma informação que a transposição da Directiva UE 2015/2302 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Novembro de 2015, assegura “a protecção do viajante em caso de insolvência do prestador de serviços, detalhando-se as regras relativas ao não cumprimento do contrato de viagem e à responsabilidade das agências pelo mesmo”.

E acrescenta que “de forma a reforçar a protecção do viajante, procede-se à adaptação das regras aplicáveis ao Fundo de Garantia de Viagens e Turismo”.

O comunicado do Conselho de Ministros descreve a nova legislação como sendo relativa ao “estabelecimento do regime de acesso e de exercício da actividade das agências de viagens e turismo” e ser um diploma que “reforça o direito à informação pré-contratual dos viajantes que pretendem adquirir serviços de viagem organizada”.

A transposição da Directiva dos Pacotes deveria ter estado concluída até ao fim de 2017 e a sua aplicação inicia-se a 1 de Julho próximo.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, questionada pelo PressTUR durante a posse da nova Direcção da APAVT já tinha indicado que previa a conclusão este mês do processo de transposição da Directiva (para ler mais clique: Adopção por Portugal da Directiva dos Pacotes concretizada ainda este mês).

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Operador dinamarquês vai ter charters para Portugal com a Jet Time, após falência da Primera Air

14-12-2018 (15h49)

O operador turístico dinamarquês Bravo Tours contratou a companhia aérea Jet Time para fazer as suas operações charter no próximo Verão, incluindo voos para Portugal, que estavam previstas ser realizadas pela Primera Air, que declarou falência em Outubro.

APG Portugal acrescenta Adria Airways e Jeju Air ao seu programa de interline

11-12-2018 (16h28)

As companhias de aviação Adria Airways, da Eslovénia, e Jeju Air, da Coreia do Sul, passaram a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

Roadshow “Os Especialistas” visita seis cidades em Fevereiro

11-12-2018 (15h27)

O roadshow “Os Especialistas”, que junta fornecedores de produtos e serviços para agências de viagens, vai percorrer seis cidades portuguesas de 18 a 28 de Fevereiro, contando assim com menos duas sessões que na edição de 2018.

Bestravel chega às 53 lojas com nova agência em Lousada

11-12-2018 (14h40)

O grupo de agências de viagens Bestravel chegou às 53 lojas com a inauguração de uma nova agência em Lousada, no distrito do Porto.

Hotéis no Sal e na Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o Fim de Ano – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h58)

Os hotéis das ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o réveillon, e os principais mercados emissores são o Reino Unido e Portugal, segundo Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV).

Ultimas Noticias