Go4Travel prepara nova plataforma para venda de produtos turísticos

12-09-2018 (13h50)

Imagem: Website Go4Travel
Imagem: Website Go4Travel

A Go4Travel tem em desenvolvimento um novo sistema interno, uma ferramenta de "tecnologia de ponta para procurement e venda de uma série de produtos turísticos, com algum destaque para a componente de hotelaria, mas não só", anunciou o presidente da empresa, João Matias.

Trata-se de “uma plataforma que tem vindo a ser analisada e que esperamos poder anunciar em breve”, frisou, antecipando que poderá ser anunciada na convenção, já no próximo mês (clique para ler: Go4Travel prepara nova plataforma para venda de produtos turísticos).

A criação de um novo sistema interno foi anunciada inicialmente no âmbito de uma nova estratégia do grupo, de reforço da gestão interna, que levou inclusivamente à contratação de um CEO, Vasco Pinheiro (clique para ler: Go4Travel contrata CEO para reforçar gestão interna).

Uma conferência de imprensa esta manhã em Lisboa teve como mote a apresentação de Vasco Pinheiro, que manifestou “honra em ter sido convidado e em ter integrado a Go4Travel” para desempenhar funções num “projecto turístico ambicioso”.

O novo CEO da Go4Travel tem cerca de 15 anos de experiência no sector do turismo, tendo passado a maior parte do seu percurso na Viagens Abreu e depois na consultora internacional CGI, segundo indica o portal Linked In.

Vasco Pinheiro integrou a Go4Travel para desenvolver um projecto de “profissionalização” do grupo, um objectivo que descreve como um reforço do contributo directo “para os seus accionistas e para o que é o negócio deles”.

O investimento que o grupo está a desenvolver na áerea da tecnologia, por exemplo, “implica uma profissionalização”, implica “ter dentro da Go4Travel uma estrutura que tenha capacidade de gerir isso não só em termos de operações, mas também em termos de optimização do que é a ferramenta em si”.

 

Clique para mais notícias: Go4Travel

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Compra da Travelport pelo fundo Siris notificada à Autoridade da Concorrência

17-01-2019 (15h24)

O fundo de investimentos Siris Cayman Fund IV notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da sua proposta de compra da plataforma de comércio de viagens Travelport, divulgada em 10 de Dezembro e que tem o apoio unânime da Administração da companhia.

Macau quer atrair mais convenções, congressos e exposições

17-01-2019 (14h07)

O Governo de Macau pretende tornar o território mais competitivo na atracção de mais convenções, congressos e exposições, o segmento MICE, apesar das melhorias neste sector nos últimos anos, anunciou hoje o secretário para a Economia e Finanças daquela região.

Turistas portugueses na Dominicana voltaram em 2018 a ser mais de 40 mil

16-01-2019 (17h50)

A República Dominicana recebeu 40,5 mil turistas residente em Portugal em 2018, que foi assim o segundo ano em que teve mais de 40 mil turistas residentes em Portugal, depois de em 2009 ter atingido os 42,7 mil, que se mantém o recorde anual.

Portugal foi o 2º emissor europeu que mais cresceu para a Dominicana em 2018

16-01-2019 (17h48)

Portugal, com mais 9.188 turistas na Dominicana em 2018, teve o segundo maior aumento do ano entre 25 emissores europeus, atrás apenas de Inglaterra, de onde o destino teve um aumento de 9.980 turistas.

Newtour adopta conexões NDC para aceder aos voos do Grupo Lufthansa

16-01-2019 (13h40)

A Newtour, que integra o operador turístico Soltrópico e as agências de viagens Bestravel, assinou um acordo para poder reservar voos das companhias do Grupo Lufthansa através de conexões NDC.