Go4Travel prepara lançamento de incubadora de startups para encontrar “novas oportunidades”

28-10-2018 (19h23)

O grupo de agências de viagens Go4Travel está a preparar o lançamento de uma incubadora de startups para meados do próximo ano, através da qual espera encontrar soluções para problemas do sector e “novas oportunidades de crescimento”.

Uma incubadora na Go4Travel cria “novas oportunidades de crescimento” para as agências de viagens do grupo, permite “incorporar talento” e desvendar “novas oportunidadades de investimento em vários modelos de negócio”, salientou João Caldeira Cabral, managing partner da InoDev, ao apresentar este Sábado a prepração do projecto, durante a Summit 4 Travel, evento promovido pela Go4Travel, em Coimbra.

A empresa, pela diversidade de modelos de negócio dos seus 42 accionistas e pela cadeia de valor que abrange, pode realizar “vários testes no mercado”, uma vantagem para uma incubadora de startups, de acordo com João Caldeira Cabral.

João Matias, presidente da Go4Travel, disse aos jornalistas que ainda estão a ser definidas as “principais linhas de orientação do que vamos procurar, que tipo de tecnologia e que tipo de empresas, e essa fase vamos cumprir em cerca de dois meses”.

“Queremos acreditar que a meio do próximo ano, ou talvez até um bocadinho antes, faremos os primeiros bids para candidaturas à incubadora”, prevê João Matias.

A Go4Travel vai reformular as suas instalações para criar um espaço para o projecto, estando também previsto estabelecer parcerias com universidades e com outras incubadoras que já tenham infrastruturas, acrescentou o presidente do grupo

“Aquilo que a Go4Travel poderá acrescentar, sobretudo, será a capacidade de teste de soluções num mercado que é bastante diversificado em termos de tipo de empresas e que tem dimensão suficiente para testar os negócios antes de eles serem financiados”, enfatizou João Matias.

Com a incubadora de startups, o presidente da Go4Travel espera encontrar “soluções que nos surpreendam”, “empreendedores que percebam determinados problemas do sector e que apareçam com soluções novas”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Relações entre a TAP e a APAVT já tiveram melhores dias, admite Pedro Costa Ferreira

22-11-2018 (10h04)

"A qualidade do diálogo com a TAP não é tão boa como em anos anteriores", afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, em entrevista à Agência Lusa publicada hoje, dia em que a Associação inicia em Ponta Delgada o seu Congresso Anual, o qual durante anos teve como ‘grand finale' o jantar oferecido pela companhia aérea, que entretanto foi substituído pela Travelport.

XV Convenção da Bestravel realiza-se na Madeira de 31 de Janeiro a 3 de Fevereiro

21-11-2018 (17h48)

A Bestravel vai realizar a sua XV Convenção na Madeira, de 31 de Janeiro a 3 de Fevereiro, tendo como principal novidade a abertura à participação de membros da GPA, agrupamento de agências que, como a Bestravel, faz parte da Gecontur.

Iberia lança novas funcionalidades para promover reservas através de conexões NDC

21-11-2018 (13h23)

A Iberia anunciou que já tem disponíveis novas funcionalidades para os agentes de viagens que reservarem os seus voos através de conexões NDC, designadamente o acesso a um leque de preços mais amplo e a possibilidade de mudar voos, reservar lugares, cancelar reservas e solicitar reembolsos.

Solférias lança campanha “Gift Vouchers de Natal Solidários”

21-11-2018 (12h22)

O operador turístico Solférias anunciou que volta este ano a ter uma campanha "Gift Vouchers de Natal Solidários", em parceria com a APPDA - Setúbal - Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo.

Congresso da APAVT terá 600 participantes para debater “desafios do crescimento”

21-11-2018 (11h37)

O 44º Congresso Nacional da APAVT vai contar com 600 participantes para debater os “desafios do crescimento”, um tema que o presidente da Associação considera bem escolhido face à “atmosfera de fim de ciclo” que o sector atravessa.