Go4Travel prepara lançamento de incubadora de startups para encontrar “novas oportunidades”

28-10-2018 (19h23)

O grupo de agências de viagens Go4Travel está a preparar o lançamento de uma incubadora de startups para meados do próximo ano, através da qual espera encontrar soluções para problemas do sector e “novas oportunidades de crescimento”.

Uma incubadora na Go4Travel cria “novas oportunidades de crescimento” para as agências de viagens do grupo, permite “incorporar talento” e desvendar “novas oportunidadades de investimento em vários modelos de negócio”, salientou João Caldeira Cabral, managing partner da InoDev, ao apresentar este Sábado a prepração do projecto, durante a Summit 4 Travel, evento promovido pela Go4Travel, em Coimbra.

A empresa, pela diversidade de modelos de negócio dos seus 42 accionistas e pela cadeia de valor que abrange, pode realizar “vários testes no mercado”, uma vantagem para uma incubadora de startups, de acordo com João Caldeira Cabral.

João Matias, presidente da Go4Travel, disse aos jornalistas que ainda estão a ser definidas as “principais linhas de orientação do que vamos procurar, que tipo de tecnologia e que tipo de empresas, e essa fase vamos cumprir em cerca de dois meses”.

“Queremos acreditar que a meio do próximo ano, ou talvez até um bocadinho antes, faremos os primeiros bids para candidaturas à incubadora”, prevê João Matias.

A Go4Travel vai reformular as suas instalações para criar um espaço para o projecto, estando também previsto estabelecer parcerias com universidades e com outras incubadoras que já tenham infrastruturas, acrescentou o presidente do grupo

“Aquilo que a Go4Travel poderá acrescentar, sobretudo, será a capacidade de teste de soluções num mercado que é bastante diversificado em termos de tipo de empresas e que tem dimensão suficiente para testar os negócios antes de eles serem financiados”, enfatizou João Matias.

Com a incubadora de startups, o presidente da Go4Travel espera encontrar “soluções que nos surpreendam”, “empreendedores que percebam determinados problemas do sector e que apareçam com soluções novas”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Compra da Travelport pelo fundo Siris notificada à Autoridade da Concorrência

17-01-2019 (15h24)

O fundo de investimentos Siris Cayman Fund IV notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da sua proposta de compra da plataforma de comércio de viagens Travelport, divulgada em 10 de Dezembro e que tem o apoio unânime da Administração da companhia.

Macau quer atrair mais convenções, congressos e exposições

17-01-2019 (14h07)

O Governo de Macau pretende tornar o território mais competitivo na atracção de mais convenções, congressos e exposições, o segmento MICE, apesar das melhorias neste sector nos últimos anos, anunciou hoje o secretário para a Economia e Finanças daquela região.

Turistas portugueses na Dominicana voltaram em 2018 a ser mais de 40 mil

16-01-2019 (17h50)

A República Dominicana recebeu 40,5 mil turistas residente em Portugal em 2018, que foi assim o segundo ano em que teve mais de 40 mil turistas residentes em Portugal, depois de em 2009 ter atingido os 42,7 mil, que se mantém o recorde anual.

Portugal foi o 2º emissor europeu que mais cresceu para a Dominicana em 2018

16-01-2019 (17h48)

Portugal, com mais 9.188 turistas na Dominicana em 2018, teve o segundo maior aumento do ano entre 25 emissores europeus, atrás apenas de Inglaterra, de onde o destino teve um aumento de 9.980 turistas.

Newtour adopta conexões NDC para aceder aos voos do Grupo Lufthansa

16-01-2019 (13h40)

A Newtour, que integra o operador turístico Soltrópico e as agências de viagens Bestravel, assinou um acordo para poder reservar voos das companhias do Grupo Lufthansa através de conexões NDC.