Go4Travel prepara lançamento de incubadora de startups para encontrar “novas oportunidades”

28-10-2018 (19h23)

O grupo de agências de viagens Go4Travel está a preparar o lançamento de uma incubadora de startups para meados do próximo ano, através da qual espera encontrar soluções para problemas do sector e “novas oportunidades de crescimento”.

Uma incubadora na Go4Travel cria “novas oportunidades de crescimento” para as agências de viagens do grupo, permite “incorporar talento” e desvendar “novas oportunidadades de investimento em vários modelos de negócio”, salientou João Caldeira Cabral, managing partner da InoDev, ao apresentar este Sábado a prepração do projecto, durante a Summit 4 Travel, evento promovido pela Go4Travel, em Coimbra.

A empresa, pela diversidade de modelos de negócio dos seus 42 accionistas e pela cadeia de valor que abrange, pode realizar “vários testes no mercado”, uma vantagem para uma incubadora de startups, de acordo com João Caldeira Cabral.

João Matias, presidente da Go4Travel, disse aos jornalistas que ainda estão a ser definidas as “principais linhas de orientação do que vamos procurar, que tipo de tecnologia e que tipo de empresas, e essa fase vamos cumprir em cerca de dois meses”.

“Queremos acreditar que a meio do próximo ano, ou talvez até um bocadinho antes, faremos os primeiros bids para candidaturas à incubadora”, prevê João Matias.

A Go4Travel vai reformular as suas instalações para criar um espaço para o projecto, estando também previsto estabelecer parcerias com universidades e com outras incubadoras que já tenham infrastruturas, acrescentou o presidente do grupo

“Aquilo que a Go4Travel poderá acrescentar, sobretudo, será a capacidade de teste de soluções num mercado que é bastante diversificado em termos de tipo de empresas e que tem dimensão suficiente para testar os negócios antes de eles serem financiados”, enfatizou João Matias.

Com a incubadora de startups, o presidente da Go4Travel espera encontrar “soluções que nos surpreendam”, “empreendedores que percebam determinados problemas do sector e que apareçam com soluções novas”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros promove formação para agentes de viagens em 16 cidades portuguesas

25-06-2019 (16h04)

A MSC Cruzeiros já abriu as inscrições para o seu roadshow de formação e apresentação de novidades para agentes de viagens, que irá decorrer entre os dias 9 de Setembro e 29 de Outubro, em 16 cidades portuguesas.

Convenção da Go4Travel decorre em Fátima nos dias 9 e 10 de Novembro

25-06-2019 (15h48)

“Diga presente ao Futuro” é o tema do próximo Summit 4 Travel, a convenção organizada pelo grupo de agências de viagens Go4Travel, agendada para os dias 9 e 10 de Novembro.

Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral anunciam charter para réveillon em Natal de Lisboa e Porto

25-06-2019 (13h09)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral que já em anos anteriores se juntaram para promover charters de réveillon para o Nordeste brasileiro, anunciaram hoje que vão ter um voo para Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Magda Nassar assume presidência da ABAV nacional

17-06-2019 (11h23)

A ex-presidente da Braztoa Magda Nassar é a nova presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) nacional, em substituição de Geraldo Rocha que decidiu afastar-se do cargo por motivos de saúde.

Royal Caribbean vai crescer na Europa “sustentada na qualidade”, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h09)

A oferta de cruzeiros da Royal Caribbean no Mediterrâneo nos próximos dois a três anos talvez não “cresça muito em quantidade, mas cresce com certeza em qualidade”, avançou Francisco Teixeira, director da Melair, empresa que representa a companhia de cruzeiros em Portugal.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas