Go4Travel contrata CEO para reforçar gestão interna

17-05-2018 (12h04)

O grupo de agências de viagens Go4Travel anunciou a nomeação de Vasco Pinheiro para o cargo de CEO, uma nova contratação para reforçar a gestão interna e melhorar a produtividade global do grupo.

A Go4Travel sublinha em comunicado que, além da contratação de Vasco Pinheiro, também está a implementar novos projectos que “pretendem fortalecer a actuação dos accionistas”

Um desses projectos é “o reforço do sistema interno e comum aos 42 accionistas, com o intuito de obter ganhos de produtividade mediante inovação tecnológica, maior segurança e total adaptação às novas leis do sector”

Esse sistema interno, “em conjunto com a implementação de novas políticas e estratégias comerciais, permite uma maior monitorização da produção global com vista maiores níveis de concretização e de coordenação com parceiros e fornecedores, reforçando o profissionalismo e segurança por parte dos accionistas Go4Travel”.

Para Ricardo Ferreira, do Conselho de Administração da Go4Travel, “as crescentes exigências, a diversidade de projectos em execução ou implementação e a vontade de reforço da ligação e das sinergias entre accionistas, obrigaram a um reforço do controlo de gestão interno, nomeadamente contratação de um CEO”.

Vasco Pinheiro “possui um vasto conhecimento do sector turístico, estando familiarizado com a tecnologia aplicada às agências de viagens e operadores turísticos, para além de deter ampla experiência internacional”, acrescentou Ricardo Ferreira.

O executivo tem formação em Gestão pela Universidade Católica de Lisboa e tem uma experiência de mais de 15 anos no sector turístico, tendo chefiado as áreas de operações, vendas, contratação e desenvolvimento tecnológico, além de ter gerido a área de viagens para mais de uma dezena de países numa multinacional de consultoria de sistemas de informação.

Vasco Pinheiro, citado em comunicado, afirma que escolheu gestão “por vocação e o turismo pela sua constante mudança e necessidade de adaptação”.

O principal desafio da sua experiência internacional “foi conseguir integrar, numa só matriz de gestão, o maior número de países com o mínimo de desvios possíveis”, o que “foi atingido na totalidade dos objetivos propostos, ultrapassando as várias barreiras culturais”, acrescenta.

A Go4Travel apresenta-se como o maior grupo português de agências de viagens, constituído por 42 acionistas e 100 balcões distribuídos por todo o território, com uma equipa de 714 profissionais qualificados e um volume de vendas total que perfaz mais de 380 milhões de euros.

Todas as agências de viagens do grupo são credenciadas pela IATA, detendo no total 66 acreditações.

 

Ver também:

Go4Travel quer crescer juntando "a experiência à juventude" - João Matias

 

Clique para mais notícias: Go4Travel

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CVC ultrapassou os cinco milhões de passageiros embarcados no primeiro semestre

14-08-2018 (17h56)

O grupo brasileiro CVC Corp, que engloba agências de viagens e operadores turísticos e vende viagens de lazer e corporativas, superou no primeiro semestre os cinco milhões de passageiros embarcados, com um aumento em 30,8% em relação ao período homólogo de 2017.

CVC agrega mais uma participada b2b com a compra do consolidador Esferatur

14-08-2018 (16h26)

A brasileira CVC, maior grupo latino americano de organização e comercialização de viagens, anunciou hoje um reforço do seu portefólio de produtos e serviços para o mercado profissional através da aquisição da Esferatur, classificada como um dos maiores consolidadores do mercado brasileiro, com vendas de bilhetes de avião na ordem de 1,8 mil milhões de reais (cerca de 407 milhões de euros).

Lusanova Cruzeiros já vende cruzeiros Star Clippers

08-08-2018 (17h20)

A Lusanova Cruzeiros, que em finais de Julho começou a vender cruzeiros da Carnival Cruise Line, anunciou hoje que também passou a ser agente de vendas da Star Clippers.

Soltrópico lança campanha para férias em Setembro em Cabo Verde, Tunísia e Porto Santo

08-08-2018 (12h58)

A Soltrópico lançou uma campanha de vendas para férias em Setembro em alguns dos seus destinos programados com voos charter, designadamente as ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista, Monastir, na Tunísia, e Porto Santo.

Operadores marítimo-turísticos dos Açores queixam-se de falta de capacidade na SATA

07-08-2018 (15h08)

A SATA “está a penalizar” a actividade dos operadores marítimo-turísticos, por falta de capacidade para a procura que há nomeadamente para mergulho com jamantas ao largo da ilha de Salta Maria, que empresários locais garantem estar a afirmar-se como alternativa às Maldivas.