GeoStar renova lojas para “reforçar o posicionamento de marca jovem” – Gonçalo Salgado, CEO

12-01-2017 (11h05)

As lojas da GeoStar no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, foram remodeladas e são a imagem de um conceito que a empresa, segundo o seu CEO, Gonçalo Salgado, pretende alargar a outros balcões, no sentido de “reforçar o posicionamento de marca jovem, inovadora e dinâmica”.

“A GeoStar é uma marca de facto jovem, tem seis anos no mercado e, face a alguns nossos concorrentes diferenciamo-nos exactamente por isso, por ser uma marca recente”, começou por dizer Gonçalo Salgado, que falava aos jornalistas na inauguração das lojas renovadas.

A ‘juventude’ da marca traduz-se numa “abordagem grande e forte às novas tecnologias”, sendo a área web “uma área muito importante na actividade da empresa, tanto no lazer como no corporate”, diz o CEO da GeoStar, sublinhando que, contudo, reconhece “a importância do retalho e das lojas”.

O objectivo com a renovação das lojas da GeoStar no Colombo, que significou um investimento superior a 200 mil euros, foi “desenhar um espaço que fosse jovem, moderno e inovador, que transmitisse esses valores da marca e que ao mesmo tempo fosse funcional, que as pessoas pudessem trabalhar aqui no dia a dia”.

E, acrescentou Gonçalo Salgado, “principalmente que fosse uma mudança significativa face aquilo que são a generalidade das agências de viagens em Portugal”.

O CEO da GeoStar, dizendo que “as reacções têm sido positivas”, sublinha que o objectivo é alargar o conceito a outras lojas, mas salienta será um “processo gradual”.

A GeoStar tem actualmente 32 agências de viagens e ao longo deste ano “provavelmente” poderá ter “mais uma ou duas aberturas e eventualmente um ou dois encerramentos”, perspectivas que Gonçalo Salgado justifica “por optimização de equipas e optimização de operações” e “não por necessidades do negócio”.

“Para já não está previsto entrarmos em nenhuma região do país onde não estamos já presentes”, acrescentou.

 

Clique para mais notícias: GeoStar

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Plataforma da Solférias já permite reservar ‘fare families’ (com vídeo)

12-11-2018 (16h03)

O operador turístico Solférias anunciou que passou a ter na sua plataforma uma funcionalidade que permite a reserva ‘fare families' em programas com voos, possibilitando aos agentes de viagens oferecer mais opções aos seus clientes.

Soltrópico dá formação sobre os Emirados Árabes Unidos

12-11-2018 (12h56)

O operador turístico Soltrópico está a anunciar uma formação sobre os Emirados Árabes Unidos a decorrer no dia 14 de Novembro.

Agências de viagens europeias acusam IATA de prepotência

09-11-2018 (12h43)

A ECTAA, organização que reúne as associações de agências de viagens e operadores turísticos europeus, acusou a IATA, associação mundial de companhias de aviação, de "unilateralmente" pôr em causa aspectos importantes da regulação da sua relação comercial.

Reservas em GDS abrandam fortemente no terceiro trimestre, Amadeus

07-11-2018 (17h50)

As reservas de voos por agências de viagens através dos GDS (sistemas globais de distribuição) passaram de um crescimento médio em 4,3% no primeiro semestre para apenas 1,7% no terceiro trimestre, revelou hoje a Amadeus IT, que atribui o abrandamento, entre outros factores, ao impacto de "estratégia adoptadas por algumas companhias de aviação" na Europa Ocidental, sua maior região.

Agências e operadores turísticos estão “relativamente confortáveis”, Pedro Gordon, GEA

05-11-2018 (18h42)

“A nível de comissões acho que o mercado está mais ou menos bem regulado neste momento”, assumiu Pedro Gordon, director-geral da GEA, maior rede portuguesa de agências de viagens em número de lojas, ao pronunciar-se sobre a remuneração das agências pelas vendas de pacotes de operadores turísticos, o seu maior segmento de actividade.