GeoStar renova lojas para “reforçar o posicionamento de marca jovem” – Gonçalo Salgado, CEO

12-01-2017 (11h05)

As lojas da GeoStar no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, foram remodeladas e são a imagem de um conceito que a empresa, segundo o seu CEO, Gonçalo Salgado, pretende alargar a outros balcões, no sentido de “reforçar o posicionamento de marca jovem, inovadora e dinâmica”.

“A GeoStar é uma marca de facto jovem, tem seis anos no mercado e, face a alguns nossos concorrentes diferenciamo-nos exactamente por isso, por ser uma marca recente”, começou por dizer Gonçalo Salgado, que falava aos jornalistas na inauguração das lojas renovadas.

A ‘juventude’ da marca traduz-se numa “abordagem grande e forte às novas tecnologias”, sendo a área web “uma área muito importante na actividade da empresa, tanto no lazer como no corporate”, diz o CEO da GeoStar, sublinhando que, contudo, reconhece “a importância do retalho e das lojas”.

O objectivo com a renovação das lojas da GeoStar no Colombo, que significou um investimento superior a 200 mil euros, foi “desenhar um espaço que fosse jovem, moderno e inovador, que transmitisse esses valores da marca e que ao mesmo tempo fosse funcional, que as pessoas pudessem trabalhar aqui no dia a dia”.

E, acrescentou Gonçalo Salgado, “principalmente que fosse uma mudança significativa face aquilo que são a generalidade das agências de viagens em Portugal”.

O CEO da GeoStar, dizendo que “as reacções têm sido positivas”, sublinha que o objectivo é alargar o conceito a outras lojas, mas salienta será um “processo gradual”.

A GeoStar tem actualmente 32 agências de viagens e ao longo deste ano “provavelmente” poderá ter “mais uma ou duas aberturas e eventualmente um ou dois encerramentos”, perspectivas que Gonçalo Salgado justifica “por optimização de equipas e optimização de operações” e “não por necessidades do negócio”.

“Para já não está previsto entrarmos em nenhuma região do país onde não estamos já presentes”, acrescentou.

 

Clique para mais notícias: GeoStar

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias leva às Maldivas agentes de viagens que mais venderem o destino

20-02-2019 (14h02)

O operador turístico Solférias anunciou que vai oferecer oito lugares numa viagem de familiarização (fam trip) às Maldivas às oito agências de viagens que mais venderem os seus programas para este destino.

Potenciais compradores da Travelport perspectivam crescimento mais agressivo

19-02-2019 (17h21)

Impulsionar a indústria da distribuição de viagens para uma espécie de “versão 2.0”, significando ter um crescimento mais agressivo, é a perspectiva apontada por Frank Baker, co-fundador do Siris Capital Group, uma das sociedades de investimento que tem em curso uma proposta de aquisição da Travelport apoiada pela administração da companhia.

Sem charters semanais para Punta Cana, turismo português para a Dominicana cai 55%

19-02-2019 (16h29)

Portugal foi o quarto país europeu com a maior quebra de turistas na Dominicana este Janeiro, reflectindo a inexistência de voos semanais para Punta Cana, ao contrário do ano passado, que foi o primeiro desde 2011 em que os operadores turísticos tiveram voos mesmo em época baixa.

Carlson Wagonlit Travel passa a ser só CWT

19-02-2019 (16h16)

A Carlson Wagonlit Travel, uma das maiores agências de viagens corporate do mundo, presente em Portugal associada à Springwater Turismo, anunciou uma mudança de designação oficial para CWT, que era já a sigla mais utilizada para a designar, embora não assumida oficialmente.

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.