GEA tem “boas perspectivas” para vendas durante a BTL, Pedro Gordon

14-03-2019 (15h11)

Pedro Gordon, director-geral da GEA, maior rede portuguesa de agências de viagens em número de lojas, disse ao PressTUR que tem “boas perspectivas” para as vendas durante a BTL, mas o resultado dependerá dos descontos praticados, porque “é um mercado de preço”.

“As perspectivas são boas, mas depende um bocado da concorrência”, começou por dizer Pedro Gordon, considerando que na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) “o mercado compra muito pelo preço”.

“Não é como numa agência de viagens, em que há uma preocupação diferenciada na forma de lidar com o cliente”, enquanto na feira “é tudo rápido, em cima da mesa, com barulho. Muitas vezes é mais fácil dar um orçamento e uns dias depois confirma-se a venda”.

Sendo “um mercado de preço”, continuou Pedro Gordon, “consoante os descontos dos outros, poderemos vender mais ou menos”.

“No ano passado houve preços muito agressivos. Vamos ver como será este ano”, acrescentou o director da GEA.

Relativamente à programação disponível no mercado, Pedro Gordon considera que, em termos gerais, “há mais ou menos um equilíbrio, não há maluquices”.

A GEA vai ter 18 agências de viagens com 20 pontos de venda na BTL a partir das 17h de sexta-feira, dia 15 de Março, e ao longo dos dias de Sábado e Domingo.

 

Clique para ver mais: GEA

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP vai investir “cada vez mais” nas vendas directas

22-03-2019 (15h13)

As vendas da TAP através dos seus canais directos, como o seu website e o contact center, representaram 41% das vendas da companhia aérea em 2018, e o objectivo é chegar a 50%, disse hoje Raffael Quintas, Chief Financial Officer (CFO) da companhia.

Travelplan alerta agentes de viagens para entrada em vigor da "ecotaxa" no México

20-03-2019 (16h18)

O operador turístico Travelplan está a alertar os agentes de viagens para a entrada em vigor de um imposto de saneamento ambiental no México, designado "ecotaxa", no valor de cerca de 1 euro por quarto, por noite.

RAVT organiza XIV Convenção no Grande Hotel do Luso

20-03-2019 (10h00)

A RAVT vai organizar a sua XIV Convenção no Grande Hotel do Luso, no dia 4 de Maio, reunindo as agências de viagens da rede e vários fornecedores.

Travelport e Japan Airlines juntam-se para criar um GDS líder no Japão

19-03-2019 (18h25)

A Travelport e a Japan Airlines assinaram um acordo para lançar uma joint venture que visa desenvolver um GDS líder no Japão, através da integração das plataformas Travelport Japan e a Axess International Network.

CEAV e APAVT promovem encontro entre agentes de viagens portugueses e fornecedores

18-03-2019 (17h27)

A associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT, que no ano passado criaram uma aliança ibérica, vão promover no dia 27 de Março um encontro entre agentes de viagens portugueses e diversos fornecedores.