Gabriel Subías deixa posição de CEO da Ávoris

02-12-2019 (12h17)

Gabriel Subías deixou o cargo de CEO da Ávoris, divisão de viagens do Grupo Barceló, um cargo que ocupava desde 2011 e que passa a ser desempenhado provisoriamente por Vicente Fenollar Molina, director financeiro do Grupo Barceló.

Gabriel Subías “fez um excelente trabalho, graças ao qual a Ávoris cresceu em tamanho, facturação e resultados”, pelo que “o Grupo Barceló e a equipa Ávoris agradecem o seu excelente trabalho”, sublinha um comunicado, que indica que a saída ocorre por "mútuo acordo".

Vicente Fenollar Molina assume o cargo provisoriamente “enquanto a Comissão Nacional da Concorrência analisa o acordo que o Grupo Barceló e a Globalia assinaram em 25 de Novembro para fundir suas respectivas divisões de viagens”.

No momento em que a Concorrência aprovar a fusão será formado um Conselho de Administração da nova empresa e será nomeado um executivo máximo do novo projecto, acrescenta o comunicado.

Na semana passada, após o anúncio do acordo entre a Barceló e a Globalia, a imprensa espanhola apontava o nome de Gabriel Subías como o mais provável para liderar o novo projecto.

Ao anunciar a assinatura do acordo de fusão no dia 25 de Novembro, o CEO da Globalia, Javier Hidalgo, filho do fundador, e o presidente do grupo Barceló, Simón Pedro Barceló, afirmaram estar “muito entusiasmados com este acordo que significa a criação de um grupo líder”.

“A fusão supõe, por si mesma, a integração de duas grandes empresas que aportam uma vasta e bem sucedida trajectória no sector turístico”, diz o comunicado que salienta ainda que “sobretudo” aporta “uma formidável equipa de profissionais, com conhecimento e paixão indiscutíveis pelo mundo das viagens”.

O novo grupo terá 36 marcas e mais de 1.500 pontos de venda, com uma facturação anual de 4.000 milhões de euros, e com mais de 6.000 funcionários.

 

Clique para ver mais: Ávoris

Clique para ver mais: Globalia

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Costa Cruzeiros quer “papel de liderança” no mercado português, Luigi Stefanelli

13-12-2019 (14h55)

A Costa Cruzeiros vai investir em Portugal para alcançar um “papel de liderança” como tem noutros países europeus, disse ao PressTUR Luigi Stefanelli, director-geral da subsidiária para Espanha e Portugal da líder mundial de cruzeiros, a Carnival Corp.

Costa Cruzeiros vai quase septuplicar a capacidade disponível para o mercado português

13-12-2019 (14h50)

A Costa Cruzeiros, que "normalmente" disponibilizava para o mercado português 30 camarotes por semana nos itinerários que começavam e acabavam em Lisboa, vai quase septuplicar a capacidade, passando já no próximo ano a ter 200 camarotes, revelou Henrique Mateus, senior sales manager da companhia do grupo Carnival.

Líderes das associações europeias de agências de viagens reúnem-se em Ras Al Khaimah

10-12-2019 (16h57)

A reunião semestral da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), que a APAVT integra, está a decorrer em Ras Al Khaimah, com a presença de cerca de 45 líderes associativos.

TAAG junta operadores e parceiros para jantar de Natal em Lisboa

06-12-2019 (11h44)

A companhia de aviação angolana TAAG juntou operadores turísticos e outros parceiros esta quinta-feira em Lisboa, para um jantar de Natal que encerrou com uma actuação do novo embaixador da companhia, o cantor Matias Damásio.

Ultratur promove campanha de "chuva de prendas" pelo terceiro ano consecutivo

05-12-2019 (12h36)

A agência de viagens Ultratur, que disponibiliza serviço online de reservas e emissão de passagens aéreas e de Departamento de Incoming a outras agências, vai oferecer 40 prendas a 40 agências de viagens.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas