Festejos da vitória de Portugal no Euro2016 são “os verdadeiros veículos de promoção” turística, presidente da APAVT

11-07-2016 (17h35)

Os festejos da vitória de Portugal ontem na final do Europeu de Futebol, de Lisboa a Dili, de Paris a Macau, na opinião do presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, “esses, sim, constituem quanto a mim os verdadeiros veículos da promoção”, comentou hoje para o PressTUR o presidente da Associação das Agências de Viagens Portuguesas, Pedro Costa Ferreira.

Questionado se considerava que a vitória de Portugal teria relevância para o sector do turismo, o dirigente associativo respondeu que sim, “embora de uma forma indirecta”.

“É evidente que a imagem de Portugal corre hoje mundo e nesse sentido temos aqui um momento acrescido de promoção, sem que tenha sido contratada e sem que tenha consumido recursos”, começou por responder, acrescentando de seguida que o aspecto a que atribui maior impacto é às imagens dos festejos da vitória por todo o mundo.

“Agora, mais do que a vitória desportiva propriamente dita, juntam-se as imagens dos festejos, desde Portugal a Dili, passando por Paris e Macau, e esses, sim, constituem quanto a mim os verdadeiros veículos da promoção, uma vez que, de certa maneira, acentuam a permanente atitude amigável e acolhedora do povo português”, defendeu, acrescentando que “não devemos esquecer que é exactamente esta capacidade de acolher que tem constituído a coluna vertebral da promoção de Portugal”.

Nesse sentido, prosseguiu, “acho que podemos dizer que temos esta semana uma óptima campanha de Portugal, coerente com aquilo que temos vindo a dizer, e de baixo custo, por todo o mundo”.

Para enfatizar essa ideia, Pedro Costa Ferreira lembrou que em 2004, quando Portugal perdeu em Lisboa perante a Grécia o título Europeu, mesmo derrotados os portugueses participaram nos festejos.

“Que eu saiba, fomos o único país organizador que derrotado participou nos festejos. Lembro-me que tivemos um festejo conjunto com os gregos naquela altura”, referiu, para destacar que “é esta maneira de estarmos no mundo e no relacionamento com os outros povos que eu acho que mais se vai salientar nos próximos tempos”.

Portanto, “eu não creio que esta vitória tenha um impacto directo positivo, não faz sentido”, mas “tem esse impacto indirecto que é falar-se do país e sobretudo falar-se pelas coisas boas, pelas boas razões”, de que destacou “o permanente optimismo e o permanente festejo civilizado e simpático que todos fizeram em todo o lado e não apenas em Portugal e em França”.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: APAVT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP vai investir “cada vez mais” nas vendas directas

22-03-2019 (15h13)

As vendas da TAP através dos seus canais directos, como o seu website e o contact center, representaram 41% das vendas da companhia aérea em 2018, e o objectivo é chegar a 50%, disse hoje Raffael Quintas, Chief Financial Officer (CFO) da companhia.

Travelplan alerta agentes de viagens para entrada em vigor da "ecotaxa" no México

20-03-2019 (16h18)

O operador turístico Travelplan está a alertar os agentes de viagens para a entrada em vigor de um imposto de saneamento ambiental no México, designado "ecotaxa", no valor de cerca de 1 euro por quarto, por noite.

RAVT organiza XIV Convenção no Grande Hotel do Luso

20-03-2019 (10h00)

A RAVT vai organizar a sua XIV Convenção no Grande Hotel do Luso, no dia 4 de Maio, reunindo as agências de viagens da rede e vários fornecedores.

Travelport e Japan Airlines juntam-se para criar um GDS líder no Japão

19-03-2019 (18h25)

A Travelport e a Japan Airlines assinaram um acordo para lançar uma joint venture que visa desenvolver um GDS líder no Japão, através da integração das plataformas Travelport Japan e a Axess International Network.

CEAV e APAVT promovem encontro entre agentes de viagens portugueses e fornecedores

18-03-2019 (17h27)

A associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT, que no ano passado criaram uma aliança ibérica, vão promover no dia 27 de Março um encontro entre agentes de viagens portugueses e diversos fornecedores.