Festejos da vitória de Portugal no Euro2016 são “os verdadeiros veículos de promoção” turística, presidente da APAVT

11-07-2016 (17h35)

Os festejos da vitória de Portugal ontem na final do Europeu de Futebol, de Lisboa a Dili, de Paris a Macau, na opinião do presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, “esses, sim, constituem quanto a mim os verdadeiros veículos da promoção”, comentou hoje para o PressTUR o presidente da Associação das Agências de Viagens Portuguesas, Pedro Costa Ferreira.

Questionado se considerava que a vitória de Portugal teria relevância para o sector do turismo, o dirigente associativo respondeu que sim, “embora de uma forma indirecta”.

“É evidente que a imagem de Portugal corre hoje mundo e nesse sentido temos aqui um momento acrescido de promoção, sem que tenha sido contratada e sem que tenha consumido recursos”, começou por responder, acrescentando de seguida que o aspecto a que atribui maior impacto é às imagens dos festejos da vitória por todo o mundo.

“Agora, mais do que a vitória desportiva propriamente dita, juntam-se as imagens dos festejos, desde Portugal a Dili, passando por Paris e Macau, e esses, sim, constituem quanto a mim os verdadeiros veículos da promoção, uma vez que, de certa maneira, acentuam a permanente atitude amigável e acolhedora do povo português”, defendeu, acrescentando que “não devemos esquecer que é exactamente esta capacidade de acolher que tem constituído a coluna vertebral da promoção de Portugal”.

Nesse sentido, prosseguiu, “acho que podemos dizer que temos esta semana uma óptima campanha de Portugal, coerente com aquilo que temos vindo a dizer, e de baixo custo, por todo o mundo”.

Para enfatizar essa ideia, Pedro Costa Ferreira lembrou que em 2004, quando Portugal perdeu em Lisboa perante a Grécia o título Europeu, mesmo derrotados os portugueses participaram nos festejos.

“Que eu saiba, fomos o único país organizador que derrotado participou nos festejos. Lembro-me que tivemos um festejo conjunto com os gregos naquela altura”, referiu, para destacar que “é esta maneira de estarmos no mundo e no relacionamento com os outros povos que eu acho que mais se vai salientar nos próximos tempos”.

Portanto, “eu não creio que esta vitória tenha um impacto directo positivo, não faz sentido”, mas “tem esse impacto indirecto que é falar-se do país e sobretudo falar-se pelas coisas boas, pelas boas razões”, de que destacou “o permanente optimismo e o permanente festejo civilizado e simpático que todos fizeram em todo o lado e não apenas em Portugal e em França”.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: APAVT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Congresso da APAVT volta à Madeira de 14 a 17 de Novembro

17-05-2019 (12h38)

Nove anos depois, a Madeira vai voltar a receber o Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), o 45º da sua história, de 14 a 17 de Novembro, tornando-se o destino português a receber mais vezes o evento, foi hoje anunciado no Funchal.

TAP volta a ter a queda mais forte de vendas de bilhetes pelas agências corporate brasileiras

16-05-2019 (23h04)

A TAP foi a companhia que teve a mais forte quebra do número de bilhetes vendidos pelas agências de viagens corporate brasileiras membros da ABRACORP no primeiro trimestre, com um decréscimo em 28%, que compara com uma quebra média das vendas de voos internacionais pelas suas 29 associadas de 0,6%.

Avianca Brasil suspensa do BSP

16-05-2019 (21h16)

A IATA comunicou ao mercado brasileiro que suspendeu do BSP a Avianca Brasil, marca sob a qual operava a Ocean Air, e, de acordo com o “Panrotas”, recomendou às agências de viagens que liquidem directamente com a equipa comercial da companhia todas as contas em aberto, incluindo vendas pendentes e reclamações de reembolso, assim como quaisquer transacções futuras.

Soltrópico convida agentes de viagens para um passeio no Hippotrip

15-05-2019 (15h19)

A Soltrópico está a convidar agentes de viagens para um passeio no Hippotrip em Lisboa, uma iniciativa que integra a “Moments by Soltrópico”, conceito que pretende promover a proximidade entre o operador turístico e os agentes de viagens.

Globalia compra Marsol

15-05-2019 (10h28)

O grupo Globalia, de que fazem parte o operador turístico Travelplan e a companhia aérea Air Europa, anunciou hoje a aquisição do operador turístico Marsol, que opera nos mercados português e espanhol.