euroAtlantic prevê transportar 2.730 turistas nos charters da Sonhando para Cayo Coco

03-08-2018 (14h20)

A euroAtlantic airways anunciou que prevê transportar 2.730 turistas nos charters de Verão para Cayo Coco, em Cuba, contratados pela sua subsidiária Sonhando.

A operação charter para Cayo Coco começou a 9 de Julho e realiza-se à partida de Lisboa às segundas-feiras até 10 de Setembro, em avião Boeing 767-300ER.

Citado num comunicado que assinala os 25 anos de actividade da euroAtlantic, Tomaz Metello, proprietário e presidente do Conselho de Administração da companhia, assinalou que “a marca euroAtlantic já faz parte do património das palavras cubanas” e recordou a actividade da euroAtlantic como exportadora de serviços ACMI (aluguer de aeronave, tripulação, manutenção e seguro) para a companhia aérea Cubana de Aviácion.

A previsão de Tomaz Metello é que a euroAtlantic, “com a operação em curso, continue a construir novas pontes para o estreitamento das nossas relações bilaterais, comerciais, culturais e históricas”.

No mesmo contexto, o comunicado assinala que a companhia aérea constrói há dez anos “pontes entre Portugal e São Tomé e Príncipe, detendo a maior fatia do capital social da STP Airways (40.61%) e a gestão da companhia nacional são-tomense”.

Os voos da STP Airways entre São Tomé e Lisboa, operados em aviões da euroAtlantic, somaram nos primeiros seis meses do ano 17.236 passageiros.

Na Guiné-Bissau, outro destino onde tem vindo a apostar, tendo iniciado uma ligação regular entre Lisboa e Bissau em 2014, a euroAtlantic transportou 10.716 passageiros nos primeiros seis meses do ano.

Dados do Relatório e Contas  de 2017 citados pela companhia indicam um volume de negócios de 67,988 milhões com resultados líquidos de 16.318 milhões euros, mais 66% face à execução orçamental do último ano.

A companhia de Tomaz Metello, acrescenta o comunicado, demonstrou sempre desde a fundação, em 1993, desempenhos operacionais positivos.

A euroAtlantic passou a ser detida a 100% por Tomaz Metello em Julho do ano passado (clique para ler: Tomaz Metello fica com 100% da euroAtlantic e nomeia novo CEO).

A frota da companhia aérea é composta por um Boeing B777-200ER, seis Boeing 767-300ER e um Boeing 737-800.

 

Clique para ver mais: euroAtlantic

Clique para ver mais: Sonhando

Clique para ver mais: Cuba

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP confirma hotelaria portuguesa mais rentável mesmo com ocupação em queda

17-10-2018 (16h59)

O AHP Tourism Monitor publicado hoje pela AHP, Associação da Hotelaria de Portugal, indica que em Agosto, mês de maior actividade hoteleira em Portugal, apesar de uma queda da ocupação dos quartos em 1,3 pontos, a receita média de quartos por quarto disponível subiu 4%, ‘puxada’ por uma subida do preço médio de quartos em 6%.

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.

Embaixadora de Cuba realça contributo dos operadores para subida do turismo português no seu país

16-10-2018 (17h51)

“Tem sido de muita importância os programas dos operadores portugueses”, afirmou a Embaixadora de Cuba em Lisboa, Mercedes Martinez Valdés, ao enaltecer o contributo dos voos charter para o crescimento do turismo português para Cuba, que até Setembro situa-se em 13%.

Operadores portugueses fazem balanço positivo das vendas para Cuba

16-10-2018 (17h47)

A avaliação dos operadores turísticos Sonhando, Solférias, Jolidey e Travelplan às vendas de Cuba este ano é positiva, disseram ao PressTUR os seus representantes ontem em Lisboa, corroborando aos números mais recentes das chegadas de portugueses à ilha, que indicam um crescimento de 13% entre Janeiro e Setembro.

Travelport promove formação para agentes de viagens na Madeira

16-10-2018 (12h48)

A Travelport Portugal promoveu uma acção de formação para 50 agentes de viagens na Madeira, uma região que registou nos primeiros oito meses do ano um crescimento de 15% das reservas na sua plataforma, face ao período homólogo de 2017.