Estados Unidos sobe a 2º maior mercado para a Hotelbeds

22-05-2018 (15h39)

Foto: Hotelbeds
Foto: Hotelbeds

Os Estados Unidos, que tiveram o quinto maior aumento de gastos turísticos em Portugal no mês de Março, subiram a 2º maior mercado em volume de reservas para o grupo Hotelbeds, tirando a posição a Espanha.

“Estamos realmente entusiasmados em confirmar que o mercado dos EUA se tornou o segundo maior do nosso grupo no canal grossista, superando Espanha”, o que “decorre do forte crescimento de vendas gerado pela adição de novos clientes”, particularmente na área de companhias aéreas e troca de pontos por produtos, frisou Lauren Volcheff, responsável de Wholesale Sales do grupo Hotelbeds para as Américas, citada em comunicado.

Relativamente a destinos, Laruen Volcheff  apontou Orlando, Nova Iorque, Paris, Roma e Londres como os mais reservados pelo mercado norte-americano.

O grupo vende hotéis e outros produtos e serviços turísticos no canal grossista para agências de viagens online, operadores turísticos e companhias aéreas através das suas marcas Hotelbeds, Tourico Holidays e GTA.

Com a integração dos bancos de camas Tourico Holidays e GTA, o grupo Hotelbeds expandiu a sua oferta para mais de 170 mil hotéis e passou a ter mais de 60 mil clientes que vendem produtos turísticos através das suas plataformas.

Com a integração dos novos bancos de camas, os Estados Unidos também estão a crescer como destino, acrescenta o grupo, sublinhando que a cidade de Denver, onde está a decorrer a feira de turismo IPW, é a que tem o maior crescimento na região Mountain States, com uma subida de 19% em room nights no ano fiscal 2017/2018, face ao período homólogo do ano anterior.

Para Portugal, segundo concluiu o PressTUR a partir dos dados publicados ontem pelo Banco de Portugal, os residentes nos Estados Unidos tiveram em Março o quinto maior aumento de gastos turísticos, com mais 8,39 milhões de euros ou mais 21,3%, para 47,86 milhões de euros (clique para ler: Páscoa em Março faz ‘disparar’ receitas turísticas portuguesas acima de 20%).

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Hotelbeds

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CVC ultrapassou os cinco milhões de passageiros embarcados no primeiro semestre

14-08-2018 (17h56)

O grupo brasileiro CVC Corp, que engloba agências de viagens e operadores turísticos e vende viagens de lazer e corporativas, superou no primeiro semestre os cinco milhões de passageiros embarcados, com um aumento em 30,8% em relação ao período homólogo de 2017.

CVC agrega mais uma participada b2b com a compra do consolidador Esferatur

14-08-2018 (16h26)

A brasileira CVC, maior grupo latino americano de organização e comercialização de viagens, anunciou hoje um reforço do seu portefólio de produtos e serviços para o mercado profissional através da aquisição da Esferatur, classificada como um dos maiores consolidadores do mercado brasileiro, com vendas de bilhetes de avião na ordem de 1,8 mil milhões de reais (cerca de 407 milhões de euros).

Lusanova Cruzeiros já vende cruzeiros Star Clippers

08-08-2018 (17h20)

A Lusanova Cruzeiros, que em finais de Julho começou a vender cruzeiros da Carnival Cruise Line, anunciou hoje que também passou a ser agente de vendas da Star Clippers.

Soltrópico lança campanha para férias em Setembro em Cabo Verde, Tunísia e Porto Santo

08-08-2018 (12h58)

A Soltrópico lançou uma campanha de vendas para férias em Setembro em alguns dos seus destinos programados com voos charter, designadamente as ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista, Monastir, na Tunísia, e Porto Santo.

Operadores marítimo-turísticos dos Açores queixam-se de falta de capacidade na SATA

07-08-2018 (15h08)

A SATA “está a penalizar” a actividade dos operadores marítimo-turísticos, por falta de capacidade para a procura que há nomeadamente para mergulho com jamantas ao largo da ilha de Salta Maria, que empresários locais garantem estar a afirmar-se como alternativa às Maldivas.