Empresas portuguesas viajam até Macau em Julho para feira de turismo

29-06-2017 (15h20)

Newtour, Springwater, Abreu, MTS Madeira e Travelspot, segundo uma informação a que o PressTUR teve acesso, integram a delegação de 13 empresas e entidades portuguesas que viajam até Macau em Julho para explorar oportunidades de negócio na 5ª edição da Expo Internacional de Turismo de Macau.

A participação portuguesa no evento inclui também a Travelport Portugal, a APAVT, a delegação do Turismo de Macau em Portugal e a representante do Turismo de Portugal em Xangai.

De Portugal viajam ainda para o evento a Associação Regional de Promoção Turística do Alentejo, a Direcção Regional de Turismo dos Açores, a Associação de Promoção da Madeira e a empresa 5Ps.

A V Expo Internacional de Turismo de Macau, ou MITE na sigla em inglês (Macau International Travel (Industry) Expo), realiza-se entre 7 e 9 de Julho no Salão D, da Cotai Expo no Venetian Macau.

A feira pretende potenciar a criação de negócios entre empresas do sector do turismo, aproximando a indústria turística chinesa e portuguesa, bem como reforçando o papel de Macau como plataforma de serviços entre a China e os países de língua portuguesa.

O evento pretende ainda afirmar Macau como um centro de turismo e lazer, promover o turismo na Rota da Seda Marítima e a construção do projecto da região integrada Grande Baía Guangdong - Hong Kong – Macau.

O evento é organizado pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST) de Macau, apoiado pela China National Tourism Administration e coordenado pela Associação de Agências de Viagem de Macau.

 

Ver também:

Outros europeus “não vêem Macau como os portugueses” – Maria Helena de Senna Fernandes ao Presstur

 

Clique para mais notícias: Macau

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Embaixadora de Cuba realça contributo dos operadores para subida do turismo português no seu país

16-10-2018 (17h51)

“Tem sido de muita importância os programas dos operadores portugueses”, afirmou a Embaixadora de Cuba em Lisboa, Mercedes Martinez Valdés, ao enaltecer o contributo dos voos charter para o crescimento do turismo português para Cuba, que até Setembro situa-se em 13%.

Operadores portugueses fazem balanço positivo das vendas para Cuba

16-10-2018 (17h47)

A avaliação dos operadores turísticos Sonhando, Solférias, Jolidey e Travelplan às vendas de Cuba este ano é positiva, disseram ao PressTUR os seus representantes ontem em Lisboa, corroborando aos números mais recentes das chegadas de portugueses à ilha, que indicam um crescimento de 13% entre Janeiro e Setembro.

Travelport promove formação para agentes de viagens na Madeira

16-10-2018 (12h48)

A Travelport Portugal promoveu uma acção de formação para 50 agentes de viagens na Madeira, uma região que registou nos primeiros oito meses do ano um crescimento de 15% das reservas na sua plataforma, face ao período homólogo de 2017.

Cuba recebeu mais de 25 mil turistas portugueses até Setembro

15-10-2018 (15h32)

O número de turistas portugueses que visitaram Cuba nos primeiros nove meses deste ano já ultrapassou a marca de 25 mil, com um aumento de quase três mil face ao período homólogo do ano passado, de acordo com dados a que o PressTUR teve acesso.

Travelport é distribuidor exclusivo de voos domésticos da Air India

15-10-2018 (14h14)

A Travelport venceu um concurso realizado pela Air India para passar a distribuir de forma exclusiva o conteúdo de voos domésticos da companhia de aviação indiana.