easyJet atribui crescimento das vendas corporate ao foco B2B

19-11-2019 (15h36)

A low cost easyJet, que se 'converteu' aos GDS para ganhar a colaboração das agências de viagens para crescer no mercado das viagens empresariais, indicou hoje que em 2019 teve um crescimento em 11% nesse mercado, acrescentando que foi proporcionado pelo foco nas vendas B2B a promover os seus produtos Flexi Fare e Inclusive.

A informação indica adicionalmente que o crescimento foi estimulado pelas vendas de rotas domésticas no Reino Unido, em França e na Alemanha, nas quais teve um aumento de passageiros em 13%.

A easyJet diz ainda na mesma informação publicada no comunicado sobre o balanço do exercício de 2019, terminado a 30 de Setembro, que calcula que a sua penetração no mercado corporate subiu 0,5 pontos, para 17,5%, mas também calcula um decréscimo em 4% o ‘prémio’ desse segmento, por “condições de mercado mais duras”.

A easyJet diz ainda que actualmente trabalha proactivamente com 40% das companhias do índice da Bolsa de Londres (FTSE100) e proporções ainda maiores de companhias nos índices das Bolsas de Frankfurt (DAX30) e de Paris (CAC40).

O documento apresenta a easyJet como portadora de uma oferta “atractiva” e “bem estabelecida” para o mercado corporate, nomeadamente por ser líder ou nº 2 nos principais aeroportos europeus, e diz que a sua base de clientes neste segmento subiu de dez milhões para 17 milhões entre 2012 e este ano.

Para ler mais clique:

easyJet Holidays arranca antes do Natal mo Reino Unido

easyJet e Travelport assinam novo acordo

 

Clique para mais notícias: easyJet

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Líderes das associações europeias de agências de viagens reúnem-se em Ras Al Khaimah

10-12-2019 (16h57)

A reunião semestral da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), que a APAVT integra, está a decorrer em Ras Al Khaimah, com a presença de cerca de 45 líderes associativos.

TAAG junta operadores e parceiros para jantar de Natal em Lisboa

06-12-2019 (11h44)

A companhia de aviação angolana TAAG juntou operadores turísticos e outros parceiros esta quinta-feira em Lisboa, para um jantar de Natal que encerrou com uma actuação do novo embaixador da companhia, o cantor Matias Damásio.

Ultratur promove campanha de "chuva de prendas" pelo terceiro ano consecutivo

05-12-2019 (12h36)

A agência de viagens Ultratur, que disponibiliza serviço online de reservas e emissão de passagens aéreas e de Departamento de Incoming a outras agências, vai oferecer 40 prendas a 40 agências de viagens.

TAP recupera vendas nas agências corporates brasileiras via tarifa média

04-12-2019 (16h56)

A TAP teve um aumento em 18,7% da tarifa média dos bilhetes vendidos através das agências corporate brasileiras no terceiro trimestre, o que lhe permitiu ter um aumento em 6,6% da receita deste segmento de mercado ainda que com mais uma queda do número de bilhetes vendidos.

Roadshow da Lusanova visita 15 cidades no próximo ano

03-12-2019 (17h22)

O roadshow do operador turístico Lusanova, para apresentação de programas aos agentes de viagens, vai percorrer 15 cidades portuguesas entre 17 de Fevereiro e 26 de Março do próximo ano.

Noticias mais lidas