CVC já tem ‘luz verde’ do CADE para compra da OTA Submarino Viagens

06-07-2015 (16h53)

A CVC, maior grupo de operação turística do Brasil e da América do Sul, já recebeu autorização da autoridade brasileira da concorrência para concretizar a compra da OTA B2W, que tem o portal Submarino Viagens.

Segundo a imprensa brasileira, o Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE) concluiu que a aquisição não suscita entrave à concorrência, designadamente porque a B2W opera essencialmente como OTA, enquanto as vendas da CVC são maioritariamente nas suas lojas, com 78,9% do total de reservas no primeiro semestre, face a 5,1% para o seu canal online (para ler mais clique aqui).  
A decisão da CVC de avançar para a compra da Submarino Viagens foi anunciada em finais de Maio, com o grupo fundado por Guilherme Paulus e actualmente liderado pelo ex-TAM Luiz Eduardo Falco a destacar pretender assumir-se como “um dos principais players do mercado de viagens online brasileiro” (para ler mais clique aqui).  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Agente de viagens portuguesa é a melhor “designer de viagens” da rede mundial Traveller Made

26-03-2019 (18h14)

O consórcio de designers de viagens de luxo Traveller Made distinguiu Carla Xavier, da Lounge Luxury Travel, com o prémio "Most Thorough Designer", uma distinção que reconhece rigor, atenção ao detalhe e capacidade de criar soluções.

Thomas Cook vai adquirir percentagem de operador russo

26-03-2019 (15h01)

O Thomas Cook Group, que recentemente anunciou o encerramento de 21 lojas no Reino Unido, vai adquirir, através de uma joint venture, uma percentagem minoritária do operador russo Biblio Globus.

Reuniões regionais do Grupo GEA começam amanhã e passam por cinco cidades

25-03-2019 (18h13)

A rede de agências de viagens independentes GEA vai promover entre 26 de Março e 4 de Abril as suas reuniões regionais, nas quais procurará alinhar a estratégia do grupo, apresentar novas ferramentas tecnológicas e debater alterações internas e externas à actividade.

Soltrópico convida agentes de viagens para uma aula de cozinha esta sexta-feira

25-03-2019 (13h24)

O operador turístico Soltrópico está a convidar os agentes de viagens portugueses para uma aula de cozinha com chefs profissionais esta sexta-feira, onde irão confeccionar e degustar um jantar de gastronomia madeirense.

Thomas Cook vai encerrar 21 lojas no Reino Unido

25-03-2019 (11h40)

A Thomas Cook vai encerrar 21 lojas de agências no Reino Unido, que representam 320 postos de trabalho, e passar a ficar com 566 estabelecimentos em funcionamento.