CVC entra no mercado argentino com aquisições que a colocam no Top3

06-09-2018 (17h25)

A CVC, maior companhia sul-americana de agências de viagens e operadores turísticos, anunciou a aquisição de três empresas na Argentina que em conjunto, segundo informou, “terão aproximadamente US$500 milhões de reservas anuais confirmadas, estando entre os três maiores grupos de viagens do mercado argentino”.

A informação especifica que se trata do resultado de duas operações de aquisição, uma com o grupo Biblos América, relativa à compra de 60,6% da Servicios de Viajes Y Turismo Biblos S.A. e da Avantrip.com S.R.L. por 5,375 milhões de dólares, e a outra relativa à aquisição da Ola Transatlántica Turismo, por 14,04 milhões de dólares.

“As transações representam uma oportunidade importante de crescimento para a Companhia, ampliando e replicando seu modelo de sucesso implementado e consolidado no Brasil. As transacções fortalecem, também, o negócio das companhias adquiridas na Argentina, além de permitir sinergias operacionais e financeiras”, argumenta a Administração da CVC ao explicar o “racional da aquisições”.

“A administração da Companhia considera uma boa oportunidade de crescimento e geração de valor alinhada com a estratégia de expansão regional, a despeito da volatilidade recente da economia argentina, facto que foi contemplado nos termos das duas transacções”, acrescenta o documento, que diz ainda que “o fluxo de turismo entre Brasil e Argentina por si só representa uma grande oportunidade de sinergia”.

A CVC também real o “bom balanceamento entre off-line (70% dos negócios combinados) e on-line (30%)” das novas participadas, acrescentando que “possibilitará trilhar a mesma estratégia omnichannel já delineada no Brasil”.

 

Clique para mais notícias: CVC

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico dá prémios a agentes de viagens em reservas de pacotes com voos Emirates

20-11-2018 (15h47)

O operador turístico Soltrópico anunciou que, até 30 de Novembro, os agentes de viagens que reservarem pacotes com voos Emirates recebem um ponto por cada euro gasto para jogar numa “Roda da Sorte”.

Viagens El Corte Inglés traça estratégia para chegar ao Top3 em Portugal, Bernardo Marquez (1/3)

19-11-2018 (16h16)

A Viagens El Corte Inglés, subsidiária portuguesa da maior agência de viagens em Espanha, está a implementar uma estratégia para alcançar a 2ª ou 3ª posição entre os maiores grupos de agências de viagens em volume de vendas no mercado português, disse ao PressTUR o novo director-geral da empresa, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal prevê crescimento a dois dígitos este semestre, Bernardo Marquez (2/3)

19-11-2018 (16h14)

A Viagens El Corte Inglés cresceu "quase a dois dígitos" na primeira metade do seu ano fiscal, iniciado em Março, e a previsão para o segundo semestre, até ao final de Fevereiro, é crescimento a dois dígitos, avançou ao PressTUR o seu director-geral, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal aposta em automatizar todo o processo de venda, Bernardo Marquez (3/3)

19-11-2018 (16h10)

A Viagens El Corte Inglés tem em curso um processo que prevê esteja concluído em Fevereiro, quando começar o novo ano fiscal, que o seu director-geral, Bernardo Marquez, diz ser uma aposta em "automatizar todo o processo de venda para que seja mais fácil aos colaboradores fazer uma venda".

Soltrópico lança live chat para melhorar comunicação com agentes de viagens

19-11-2018 (13h22)

O operador turístico Soltrópico lançou um live chat no seu website para melhorar a comunicação entre os agentes de viagens e a sua equipa de reservas e, assim, dar "respostas rápidas e facilitadoras do processo de compra".