CVC entra no mercado argentino com aquisições que a colocam no Top3

06-09-2018 (17h25)

A CVC, maior companhia sul-americana de agências de viagens e operadores turísticos, anunciou a aquisição de três empresas na Argentina que em conjunto, segundo informou, “terão aproximadamente US$500 milhões de reservas anuais confirmadas, estando entre os três maiores grupos de viagens do mercado argentino”.

A informação especifica que se trata do resultado de duas operações de aquisição, uma com o grupo Biblos América, relativa à compra de 60,6% da Servicios de Viajes Y Turismo Biblos S.A. e da Avantrip.com S.R.L. por 5,375 milhões de dólares, e a outra relativa à aquisição da Ola Transatlántica Turismo, por 14,04 milhões de dólares.

“As transações representam uma oportunidade importante de crescimento para a Companhia, ampliando e replicando seu modelo de sucesso implementado e consolidado no Brasil. As transacções fortalecem, também, o negócio das companhias adquiridas na Argentina, além de permitir sinergias operacionais e financeiras”, argumenta a Administração da CVC ao explicar o “racional da aquisições”.

“A administração da Companhia considera uma boa oportunidade de crescimento e geração de valor alinhada com a estratégia de expansão regional, a despeito da volatilidade recente da economia argentina, facto que foi contemplado nos termos das duas transacções”, acrescenta o documento, que diz ainda que “o fluxo de turismo entre Brasil e Argentina por si só representa uma grande oportunidade de sinergia”.

A CVC também real o “bom balanceamento entre off-line (70% dos negócios combinados) e on-line (30%)” das novas participadas, acrescentando que “possibilitará trilhar a mesma estratégia omnichannel já delineada no Brasil”.

 

Clique para mais notícias: CVC

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias leva às Maldivas agentes de viagens que mais venderem o destino

20-02-2019 (14h02)

O operador turístico Solférias anunciou que vai oferecer oito lugares numa viagem de familiarização (fam trip) às Maldivas às oito agências de viagens que mais venderem os seus programas para este destino.

Potenciais compradores da Travelport perspectivam crescimento mais agressivo

19-02-2019 (17h21)

Impulsionar a indústria da distribuição de viagens para uma espécie de “versão 2.0”, significando ter um crescimento mais agressivo, é a perspectiva apontada por Frank Baker, co-fundador do Siris Capital Group, uma das sociedades de investimento que tem em curso uma proposta de aquisição da Travelport apoiada pela administração da companhia.

Sem charters semanais para Punta Cana, turismo português para a Dominicana cai 55%

19-02-2019 (16h29)

Portugal foi o quarto país europeu com a maior quebra de turistas na Dominicana este Janeiro, reflectindo a inexistência de voos semanais para Punta Cana, ao contrário do ano passado, que foi o primeiro desde 2011 em que os operadores turísticos tiveram voos mesmo em época baixa.

Carlson Wagonlit Travel passa a ser só CWT

19-02-2019 (16h16)

A Carlson Wagonlit Travel, uma das maiores agências de viagens corporate do mundo, presente em Portugal associada à Springwater Turismo, anunciou uma mudança de designação oficial para CWT, que era já a sigla mais utilizada para a designar, embora não assumida oficialmente.

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.