Custos comerciais e de distribuição do grupo Air France KLM sobem 17% no 2º trimestre

01-08-2018 (17h51)

Foto Air France
Foto Air France

O grupo Air France KLM, que desde Abril passou a cobrar uma taxa pelas reservas em GDS, alegadamente para promover a opção NDC da IATA e reduzir custos de distribuição, indicou hoje que os seus custos comerciais e de distribuição subiram 17% no segundo trimestre.

A informação não especifica o que o grupo, do qual faz parte também a Transavia, inclui nessa rubrica de custos, cujo montante no segundo trimestre foi de 278 milhões de euros, mais 40 milhões que no trimestre homólogo de 2017.

Para o conjunto do primeiro semestre, o balanço divulgado pelo grupo Air France KLM indica 510 milhões em custos comerciais e de distribuição, +9,4% ou mais 44 milhões que no primeiro semestre de 2017.

Esta informação mostra que o grupo teve pois um aumento significativo de custos comerciais e de distribuição no segundo trimestre, em que já tinha em vigor a sua nova política de distribuição, anunciada em inícios de Novembro de 2017 (para ler mais clique: Air France KLM confirma taxa GDS a partir de Abril, mas sem adiantar o valor e Air France KLM anuncia que a partir de Janeiro terá um API NDC).

 

Clique para mais notícias: Air France KLM

Clique para mais notícias: NDC

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências de viagens

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.

Roadshow “Os Especialistas” começa segunda-feira no Algarve

15-02-2019 (11h02)

O roadshow “Os Especialistas”, que junta fornecedores de produtos e serviços para agências de viagens, vai começar na próxima segunda-feira, dia 18, em Vilamoura, e vai percorrer mais cinco cidades portuguesas até ao fim do mês.

Solférias espera continuar a crescer em vendas para a Disneyland Paris, Cláudia Caratão

13-02-2019 (22h34)

A Solférias começou o ano com um volume de vendas para a Disneyland Paris “bastante superior” ao registado no período homólogo do ano passado e prevê fechar o ano com crescimento face a 2018, apesar da entrada ‘em jogo’ de um novo concorrente, disse ao PressTUR a directora de produto e contratação do operador turístico, Cláudia Caratão.

“Excesso de oferta” para Caraíbas e Cabo Verde poderá prejudicar outros destinos, Nuno Anjos (Viajar Tours)

13-02-2019 (17h30)

O "excesso de oferta" para as Caraíbas e para Cabo Verde poderá significar uma descida de preços para esses destinos e, consequentemente, poderá afectar a procura por outros, alertou Nuno Anjos, Sales & Marketing manager do Viajar Tours, em conversa com o PressTUR.

Bestravel tem nova agência de viagens em Évora

13-02-2019 (11h15)

O grupo de agências de viagens Bestravel, que se apresenta como a maior rede de agências em franchising, anunciou a abertura de uma nova agência em Évora, elevando assim a sua rede para um total de 54 lojas.