Custos comerciais e de distribuição do grupo Air France KLM sobem 17% no 2º trimestre

01-08-2018 (17h51)

Foto Air France
Foto Air France

O grupo Air France KLM, que desde Abril passou a cobrar uma taxa pelas reservas em GDS, alegadamente para promover a opção NDC da IATA e reduzir custos de distribuição, indicou hoje que os seus custos comerciais e de distribuição subiram 17% no segundo trimestre.

A informação não especifica o que o grupo, do qual faz parte também a Transavia, inclui nessa rubrica de custos, cujo montante no segundo trimestre foi de 278 milhões de euros, mais 40 milhões que no trimestre homólogo de 2017.

Para o conjunto do primeiro semestre, o balanço divulgado pelo grupo Air France KLM indica 510 milhões em custos comerciais e de distribuição, +9,4% ou mais 44 milhões que no primeiro semestre de 2017.

Esta informação mostra que o grupo teve pois um aumento significativo de custos comerciais e de distribuição no segundo trimestre, em que já tinha em vigor a sua nova política de distribuição, anunciada em inícios de Novembro de 2017 (para ler mais clique: Air France KLM confirma taxa GDS a partir de Abril, mas sem adiantar o valor e Air France KLM anuncia que a partir de Janeiro terá um API NDC).

 

Clique para mais notícias: Air France KLM

Clique para mais notícias: NDC

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências de viagens

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ricardo Freixinho deixa Soltrópico

18-10-2018 (18h59)

O Grupo Newtour anunciou que Ricardo Freixinho, director de contratação da Soltrópico, vai deixar o operador turístico no final deste mês, alteração integrada "num conjunto de mudanças que estão a ser efectuadas em todo o Grupo Newtour, que continuarão até ao primeiro trimestre de 2019".

Soltrópico apresenta programação de réveillon a 300 agentes de viagens (com fotos)

18-10-2018 (17h16)

O operador turístico Soltrópico juntou cerca de 300 agentes de viagens em Coimbra, Porto e Lisboa para apresentar a sua programação para o Fim de Ano, num workshop que Fernando Bandrés, director operacional, descreveu como uma forma “dinâmica” de divulgar a oferta de 19 fornecedores, entre hotéis, companhias aéreas e destinos.

Papa-Léguas promove conversas sobre viagens de aventura

18-10-2018 (11h00)

A agência de viagens Papa-Léguas está a promover em Lisboa, já a partir de amanhã, dia 19, “conversas descontraídas realizadas por viajantes para inspirar novos viajantes a aventurarem-se por destinos incríveis”.

AHP confirma hotelaria portuguesa mais rentável mesmo com ocupação em queda

17-10-2018 (16h59)

O AHP Tourism Monitor publicado hoje pela AHP, Associação da Hotelaria de Portugal, indica que em Agosto, mês de maior actividade hoteleira em Portugal, apesar de uma queda da ocupação dos quartos em 1,3 pontos, a receita média de quartos por quarto disponível subiu 4%, ‘puxada’ por uma subida do preço médio de quartos em 6%.

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.