Cuba participa na BTL para “fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses”

11-03-2019 (17h59)

Cuba vai participar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre esta semana, para promover os seus atractivos turísticos e, entre outros objectivos, “fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses”.

“Entre outros objectivos nesta feira está o interesse em fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses de grande importância para a operação turística deste mercado para Cuba, apoiar voos charters aos destinos de Varadero e Jardines del Rey [Cayo Coco]”, indica um comunicado do Ministério de Turismo de Cuba sobre a sua participação na BTL, que decorre entre 13 a 17 de Março.

O mercado português, segundo o comunicado, “continua a ser de grande importância para o turismo cubano e no ano passado alcançou um crescimento de 16,59%”.

A mesma nota destaca que Cuba continua a trabalhar para alcançar melhor posicionamento em Portugal e para diversificar os produtos e tipos de turismo comercializados no país, incluindo mergulho, náutica, natureza, circuitos, cidades patrimoniais, eventos, incentivos, turismo cultural e de saúde.

Durante a feira também “serão realizadas as negociações para o próximo ano” serão dadas actualizações sobre “novas aberturas de instalações e serviços, assim como informação acerca de novas linhas de negócios que se possam trabalhar com o Ministério de Turismo de Cuba”.

A delegação cubana que visita a BTL inclui a embaixadora de Cuba em Portugal, Mercedes Martínez, o Conselheiro de Turismo para Espanha e Portugal, o Ministério de Turismo de Cuba, o operador Guamá-Havanatur e as cadeias hoteleiras Cubanacan, Meliá, Iberostar, Blue Diamond e Labranda.

 

Clique para ver mais: Cuba

Clique para ver mais: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APAVT apresenta queixa contra a TAP por uso abusivo de dados de passageiros

18-07-2019 (10h40)

A APAVT formalizou junto da IATA, associação internacional de companhias de aviação, uma queixa contra a TAP por alegada utilização abusiva dos contactos dos passageiros que os agentes de viagens são obrigados a fornecer, noticiou hoje o jornal espanhol "Nexotur".

APAVT juntou sector do turismo para apresentar o próximo Congresso (em fotos)

17-07-2019 (16h22)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) juntou o sector do turismo ontem na Pousada de Lisboa para apresentar o tema e o logotipo do seu 45º Congresso. Veja aqui as fotos.

“Turismo: Opções Estratégicas” é o tema do 45º Congresso da APAVT

16-07-2019 (21h44)

O Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), de 14 a 17 de Novembro na Madeira, vai debater as "Opções Estratégicas" do Turismo num "momento único", que conjuga "o final de um ciclo" e a mudança da legislatura, anunciou hoje o presidente da APAVT.

TAP acusada de utilização abusiva de contactos dos passageiros e violação das regras de protecção de dados

15-07-2019 (16h56)

Agentes de viagens portugueses estão a acusar a TAP de utilização dos dados de passageiros que são obrigados a fornecer-lhe e tudo indica que vão avançar com uma queixa por violação das regras de protecção de dados, uma questão que está em grande evidência a nível mundial pelas multas milionárias recentemente aplicadas a gigantes tecnológicos.

Soltrópico apresenta programação de Réveillon em Coimbra, Porto e Lisboa em Setembro

09-07-2019 (19h04)

O operador turístico Soltrópico agendou para Setembro três datas para apresentar aos agentes de viagens a sua programação para o Réveillon, em Coimbra, Porto e Lisboa.

Noticias mais lidas