Cuba participa na BTL para “fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses”

11-03-2019 (17h59)

Cuba vai participar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre esta semana, para promover os seus atractivos turísticos e, entre outros objectivos, “fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses”.

“Entre outros objectivos nesta feira está o interesse em fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses de grande importância para a operação turística deste mercado para Cuba, apoiar voos charters aos destinos de Varadero e Jardines del Rey [Cayo Coco]”, indica um comunicado do Ministério de Turismo de Cuba sobre a sua participação na BTL, que decorre entre 13 a 17 de Março.

O mercado português, segundo o comunicado, “continua a ser de grande importância para o turismo cubano e no ano passado alcançou um crescimento de 16,59%”.

A mesma nota destaca que Cuba continua a trabalhar para alcançar melhor posicionamento em Portugal e para diversificar os produtos e tipos de turismo comercializados no país, incluindo mergulho, náutica, natureza, circuitos, cidades patrimoniais, eventos, incentivos, turismo cultural e de saúde.

Durante a feira também “serão realizadas as negociações para o próximo ano” serão dadas actualizações sobre “novas aberturas de instalações e serviços, assim como informação acerca de novas linhas de negócios que se possam trabalhar com o Ministério de Turismo de Cuba”.

A delegação cubana que visita a BTL inclui a embaixadora de Cuba em Portugal, Mercedes Martínez, o Conselheiro de Turismo para Espanha e Portugal, o Ministério de Turismo de Cuba, o operador Guamá-Havanatur e as cadeias hoteleiras Cubanacan, Meliá, Iberostar, Blue Diamond e Labranda.

 

Clique para ver mais: Cuba

Clique para ver mais: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP vai investir “cada vez mais” nas vendas directas

22-03-2019 (15h13)

As vendas da TAP através dos seus canais directos, como o seu website e o contact center, representaram 41% das vendas da companhia aérea em 2018, e o objectivo é chegar a 50%, disse hoje Raffael Quintas, Chief Financial Officer (CFO) da companhia.

Travelplan alerta agentes de viagens para entrada em vigor da "ecotaxa" no México

20-03-2019 (16h18)

O operador turístico Travelplan está a alertar os agentes de viagens para a entrada em vigor de um imposto de saneamento ambiental no México, designado "ecotaxa", no valor de cerca de 1 euro por quarto, por noite.

RAVT organiza XIV Convenção no Grande Hotel do Luso

20-03-2019 (10h00)

A RAVT vai organizar a sua XIV Convenção no Grande Hotel do Luso, no dia 4 de Maio, reunindo as agências de viagens da rede e vários fornecedores.

Travelport e Japan Airlines juntam-se para criar um GDS líder no Japão

19-03-2019 (18h25)

A Travelport e a Japan Airlines assinaram um acordo para lançar uma joint venture que visa desenvolver um GDS líder no Japão, através da integração das plataformas Travelport Japan e a Axess International Network.

CEAV e APAVT promovem encontro entre agentes de viagens portugueses e fornecedores

18-03-2019 (17h27)

A associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT, que no ano passado criaram uma aliança ibérica, vão promover no dia 27 de Março um encontro entre agentes de viagens portugueses e diversos fornecedores.