Cuba participa na BTL para “fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses”

11-03-2019 (17h59)

Cuba vai participar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre esta semana, para promover os seus atractivos turísticos e, entre outros objectivos, “fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses”.

“Entre outros objectivos nesta feira está o interesse em fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses de grande importância para a operação turística deste mercado para Cuba, apoiar voos charters aos destinos de Varadero e Jardines del Rey [Cayo Coco]”, indica um comunicado do Ministério de Turismo de Cuba sobre a sua participação na BTL, que decorre entre 13 a 17 de Março.

O mercado português, segundo o comunicado, “continua a ser de grande importância para o turismo cubano e no ano passado alcançou um crescimento de 16,59%”.

A mesma nota destaca que Cuba continua a trabalhar para alcançar melhor posicionamento em Portugal e para diversificar os produtos e tipos de turismo comercializados no país, incluindo mergulho, náutica, natureza, circuitos, cidades patrimoniais, eventos, incentivos, turismo cultural e de saúde.

Durante a feira também “serão realizadas as negociações para o próximo ano” serão dadas actualizações sobre “novas aberturas de instalações e serviços, assim como informação acerca de novas linhas de negócios que se possam trabalhar com o Ministério de Turismo de Cuba”.

A delegação cubana que visita a BTL inclui a embaixadora de Cuba em Portugal, Mercedes Martínez, o Conselheiro de Turismo para Espanha e Portugal, o Ministério de Turismo de Cuba, o operador Guamá-Havanatur e as cadeias hoteleiras Cubanacan, Meliá, Iberostar, Blue Diamond e Labranda.

 

Clique para ver mais: Cuba

Clique para ver mais: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Amadeus junta-se à Booking para aumentar oferta de alojamento na sua plataforma

22-05-2019 (13h32)

O Amadeus assinou um acordo de distribuição com a Booking.com para aumentar e diversificar a oferta de alojamento disponível para reservas na sua plataforma.

Viajar Tours dá formação online sobre o destino Antalya

21-05-2019 (13h02)

A Viajar Tours vai organizar, amanhã dia 22 de Maio, três sessões de formação certificada online sobre o destino Antalya, na Turquia.

APG Portugal promove ‘open day’ na próxima segunda-feira

20-05-2019 (13h10)

A APG Portugal, que representa companhias como a Finnair, a Croatia Airlines e a Trenitalia, entre outras, vai estar de portas abertas para apresentar a sua oferta na próxima segunda-feira, dia 27, às 14h.

Congresso da APAVT volta à Madeira de 14 a 17 de Novembro

17-05-2019 (12h38)

Nove anos depois, a Madeira vai voltar a receber o Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), o 45º da sua história, de 14 a 17 de Novembro, tornando-se o destino português a receber mais vezes o evento, foi hoje anunciado no Funchal.

TAP volta a ter a queda mais forte de vendas de bilhetes pelas agências corporate brasileiras

16-05-2019 (23h04)

A TAP foi a companhia que teve a mais forte quebra do número de bilhetes vendidos pelas agências de viagens corporate brasileiras membros da ABRACORP no primeiro trimestre, com um decréscimo em 28%, que compara com uma quebra média das vendas de voos internacionais pelas suas 29 associadas de 0,6%.