Costa Cruzeiros lança novas plataformas de vendas e formação para agentes de viagens

07-02-2018 (14h31)

A Costa Extra e a Costa Academy, respectivamente um plataforma online de reservas e um programa de formação, são as novas ferramentas para agentes de viagens que a Costa Cruzeiros vai lançar em Abril.

As novidades foram apresentadas hoje em Lisboa por Raffaele D'Ambrósio, director da Costa para Espanha e Portugal, e Jorge Carreiras, director da Line C, que representa a Costa em Portugal.

A Costa Extra, segundo Raffaele D'Ambrósio, é uma nova plataforma de reservas online "para facilitar o trabalho dos agentes de viagens", gratuita e com diversos filtros de pesquisa, comparações entre cruzeiros e informação completa.

A Costa Academy, por sua vez, é uma plataforma de formação com dez módulos, apresentados em pequenos vídeos com quatro a cinco minutos de duração, em que os formadores são os próprios representantes da companhia nos respectivos mercados.

A formação é concluída com um teste e, uma vez aprovado, o agente de viagens recebe o certificado de graduado. Após essa ceritificação, o agente de viagens será convidado a visitar um navio, obtendo assim o certificado de experienciado.

O objectivo da companhia de cruzeiros é adequar a formação ao tempo dos agentes de viagens, permitindo-lhes escolher a altura em que pretendem aprender.

Por outro lado, a empresa pretende que os agentes de viagens tenham o maior conhecimento possível sobre a companhia, os seus navios e itinerários, tornando-se assim "especialistas".

Em causa está "ganhar confiança" para propor aos clientes um cruzeiro da Costa para as suas férias, sublinhou Raffaelle D'Ambrósio.
A Costa Academy já está disponível na versão internacional, mas com conteúdo em português deverá ser lançado em Abril.

Em Espanha, segundo Raffaele D'Ambrósio, a companhia formou 900 agentes de viagens ao longo de um mês e meio através do Costa Academy.

Em Portugal a empresa está a negociar com as redes de agências de viagens a integração do Costa Academy nos seus programas de formação.

O objectivo é "sermos parceiros de longo prazo dos agentes de viagens", frisou o executivo, para salientar que "os cruzeiros são uma boa oportunidade para aumentar a rentabilidade das agências de viagens".


Ver também:



Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Costa Cruzeiros

Clique para mais notícias: Portugal
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vendas para a Tunísia decorrem a bom ritmo – Solférias, Sonhando e Soltrópico

22-06-2018 (11h24)

Os operadores turísticos Solférias, Sonhando e Soltrópico, que este ano retomaram as operações charter para a Tunísia, com voos para Djerba e Monastir, estão satisfeitos com o desempenho das vendas e destacam que a oferta diversificada, muito além da praia, é o trunfo do destino.

Chegada de turistas portugueses à Tunísia aumenta 51% até Junho

22-06-2018 (10h46)

A Tunísia recebeu entre Janeiro e 10 de Junho cerca de 4.500 turistas portugueses, o que representa um aumento em 51% em relação a 2017, revelou a directora ibérica do Turismo da Tunísia, Mounira Derbel.

Viajar Tours lança “manuais” para agentes de viagens sobre Sardenha, Riviera do Mar Jónico e Creta

21-06-2018 (15h59)

O operador Viajar Tours está a anunciar o lançamento do “Manual do Agente”, um conjunto de brochuras com informação útil, curiosidades e fichas técnicas dos principais hotéis que comercializa nos seus programas para Sardenha – Costa Esmeralda, Riviera do Mar Jónico e Creta.

APAVT e Madeira relançam programa de formação de agentes de viagens “Madeira Specialist”

21-06-2018 (15h26)

A Associação de Promoção da Madeira e a APAVT vão relançar o programa de formação de agentes de viagens “Madeira Specialist”, uma iniciativa que desenvolveram em 2007 e que pretende criar especialistas na comercialização de viagens ao destino.

Grupo DIT lança marca de agências de viagens Pisa Mundo em Portugal

20-06-2018 (17h26)

O grupo de gestão de agências de viagens DIT Portugal acaba de anunciar o lançamento de uma nova marca de agências de viagens para o mercado português, a Viagens Pisa Mundo.