Costa Cruzeiros lança novas plataformas de vendas e formação para agentes de viagens

07-02-2018 (14h31)

A Costa Extra e a Costa Academy, respectivamente um plataforma online de reservas e um programa de formação, são as novas ferramentas para agentes de viagens que a Costa Cruzeiros vai lançar em Abril.

As novidades foram apresentadas hoje em Lisboa por Raffaele D'Ambrósio, director da Costa para Espanha e Portugal, e Jorge Carreiras, director da Line C, que representa a Costa em Portugal.

A Costa Extra, segundo Raffaele D'Ambrósio, é uma nova plataforma de reservas online "para facilitar o trabalho dos agentes de viagens", gratuita e com diversos filtros de pesquisa, comparações entre cruzeiros e informação completa.

A Costa Academy, por sua vez, é uma plataforma de formação com dez módulos, apresentados em pequenos vídeos com quatro a cinco minutos de duração, em que os formadores são os próprios representantes da companhia nos respectivos mercados.

A formação é concluída com um teste e, uma vez aprovado, o agente de viagens recebe o certificado de graduado. Após essa ceritificação, o agente de viagens será convidado a visitar um navio, obtendo assim o certificado de experienciado.

O objectivo da companhia de cruzeiros é adequar a formação ao tempo dos agentes de viagens, permitindo-lhes escolher a altura em que pretendem aprender.

Por outro lado, a empresa pretende que os agentes de viagens tenham o maior conhecimento possível sobre a companhia, os seus navios e itinerários, tornando-se assim "especialistas".

Em causa está "ganhar confiança" para propor aos clientes um cruzeiro da Costa para as suas férias, sublinhou Raffaelle D'Ambrósio.
A Costa Academy já está disponível na versão internacional, mas com conteúdo em português deverá ser lançado em Abril.

Em Espanha, segundo Raffaele D'Ambrósio, a companhia formou 900 agentes de viagens ao longo de um mês e meio através do Costa Academy.

Em Portugal a empresa está a negociar com as redes de agências de viagens a integração do Costa Academy nos seus programas de formação.

O objectivo é "sermos parceiros de longo prazo dos agentes de viagens", frisou o executivo, para salientar que "os cruzeiros são uma boa oportunidade para aumentar a rentabilidade das agências de viagens".


Ver também:



Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Costa Cruzeiros

Clique para mais notícias: Portugal
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport partilha insights do NDC - Por Ian Heywood

07-12-2018 (17h01)

A 23 de Outubro anunciámos que a nossa solução NDC estava operacional numa agência de viagens baseada no Reino Unido, a Meon Valley Travel, e que tivemos êxito em tornar-nos o primeiro operador GDS a gerir uma reserva comercial de voos utilizando o standard técnico NDC da IATA.

Musement (TUI) assina acordo para vender excursões e actividades no Google

07-12-2018 (14h44)

A Musement, uma startup tecnológica especializada na venda de excursões, passeios e actividades, comprada pelo Grupo TUI em Setembro, assinou um acordo para integrar a sua oferta na Reserve with Google, uma solução que irá permitir vender através do Google Search, Maps e Assistente.

Alemanha proíbe voos da Fly Egypt e Air Cairo

06-12-2018 (15h42)

A autoridade alemã para a aviação civil proibiu as companhias aéreas egípcias Fly Egypt e Air Cairo de voarem para o país por alegado incumprimento de um regulamento sobre catering, deixando assim alguns operadores turísticos à procura de alternativas.

Egotravel anuncia mais um voo por semana do Porto para Djerba no próximo Verão

06-12-2018 (11h50)

O operador turístico Egotravel, que está a comercializar programas para Djerba com voos de Lisboa e do Porto no próximo Verão, com uma partida semanal de cada cidade, anunciou que terá mais um voo para estância balnear tunisina a partir do Porto.

Agência Abreu e STP Airways promovem famtrip a São Tomé e Príncipe

05-12-2018 (18h11)

A companhia de aviação são-tomense STP Airways, de que a portuguesa euroAtlantic é accionista de referência, está a promover, com a Agência Abreu, uma viagem de familiarização (famtrip) com o país, que inclui também a ilha do Príncipe e o ilhéu das Rolas.