Congresso da APAVT nos Açores será “momento muito importante de promoção” – Marta Guerreiro

04-07-2018 (23h11)

A realização do Congresso da APAVT nos Açores será “um momento muito importante de promoção, atendendo ao perfil da grande maioria dos participantes, concretamente agentes de viagens que promovem e comercializam potenciais destinos”, disse Marta Guerreiro, secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores.

Marta Guerreiro, que falava hoje em Lisboa, na apresentação do tema do 44º Congresso da APAVT, destacou o peso do mercado português para a região, com 41% do total de dormidas em 2017, atingindo “praticamente” um milhão de dormidas, e ficando 19% acima do ano anterior.

“É de longe o maior mercado turístico dos Açores”, disse a governante, acrescentando que ao analisar apenas a hotelaria tradicional “o peso do mercado português em 2017 é ainda superior: 51%”.

“Isto ilustra bem a importância que os canais de venda da tour operação e as agências de viagens portuguesas têm no sucesso turístico do destino. Sabemos reconhecê-lo, agradecê-lo e valorizá-lo”, sublinhou Marta Guerreiro.

Os Açores vivem um período “muito favorável no sector com níveis de crescimento notáveis" e é nesse contexto que o 44º Congresso da APAVT “assume especial importância, levando à região cerca de 500 agentes de viagens e operadores turísticos, o que representa mais um momento de partilha in loco de todas as potencialidades que temos disponíveis para quem nos vista com os nossos principais promotores [as agências de viagens]", disse a governante.

O 44º Congresso da APAVT realiza-se entre 21 e 25 de Novembro, em São Miguel, nos Açores (clique para ler: “Turismo: os desafios do crescimento” é tema do 44º Congresso da APAVT).

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alemães e russos fazem cair turismo europeu nas Caraíbas

16-07-2018 (16h36)

Com menos 41 mil turistas que há um ano, Alemanha e Rússia foram os emissores responsáveis por uma queda no primeiro semestre do número de turistas residentes na Europa na Dominicana, que teve no pólo oposto principalmente os aumentos de turistas residentes em França e Portugal.

Chegadas de turistas portugueses a Punta Cana aumentam 95% no 1º semestre

16-07-2018 (16h16)

O Aeroporto Internacional de Punta Cana, que é o maior aeroporto das Caraíbas em chegadas de passageiros residentes em Portugal, atingiu este ano um novo recorde de 15.366 turistas do mercado português no primeiro semestre, com um aumento em 95,1% ou quase 7,5 mil relativamente ao período homólogo de 2017.

Expedia deixa de aceitar pagamentos em Bitcoin

13-07-2018 (16h59)

A Expedia, uma das maiores OTAs (agências de viagens online) do mundo, deixou de aceitar a criptomoeda Bitcoin como pagamento de voos e hotéis nas suas plataformas.

Amadeus recebe certificação máxima IATA NDC como agregador

13-07-2018 (12h46)

O Amadeus, que há dois anos obteve a certificação máxima da IATA como fornecedor de tecnologia no âmbito do NDC (New Distribution Capability), recebeu esta semana a certificação máxima como agregador.

Madeira lança versão alemã do programa de formação online para agentes de viagens (corrige)

13-07-2018 (11h18)

A Associação de Promoção da Madeira lançou ontem uma versão alemã do seu programa de e-learning para formação de agentes de viagens, que estará disponível até Dezembro.