Congresso da APAVT nos Açores será “momento muito importante de promoção” – Marta Guerreiro

04-07-2018 (23h11)

A realização do Congresso da APAVT nos Açores será “um momento muito importante de promoção, atendendo ao perfil da grande maioria dos participantes, concretamente agentes de viagens que promovem e comercializam potenciais destinos”, disse Marta Guerreiro, secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores.

Marta Guerreiro, que falava hoje em Lisboa, na apresentação do tema do 44º Congresso da APAVT, destacou o peso do mercado português para a região, com 41% do total de dormidas em 2017, atingindo “praticamente” um milhão de dormidas, e ficando 19% acima do ano anterior.

“É de longe o maior mercado turístico dos Açores”, disse a governante, acrescentando que ao analisar apenas a hotelaria tradicional “o peso do mercado português em 2017 é ainda superior: 51%”.

“Isto ilustra bem a importância que os canais de venda da tour operação e as agências de viagens portuguesas têm no sucesso turístico do destino. Sabemos reconhecê-lo, agradecê-lo e valorizá-lo”, sublinhou Marta Guerreiro.

Os Açores vivem um período “muito favorável no sector com níveis de crescimento notáveis" e é nesse contexto que o 44º Congresso da APAVT “assume especial importância, levando à região cerca de 500 agentes de viagens e operadores turísticos, o que representa mais um momento de partilha in loco de todas as potencialidades que temos disponíveis para quem nos vista com os nossos principais promotores [as agências de viagens]", disse a governante.

O 44º Congresso da APAVT realiza-se entre 21 e 25 de Novembro, em São Miguel, nos Açores (clique para ler: “Turismo: os desafios do crescimento” é tema do 44º Congresso da APAVT).

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias leva às Maldivas agentes de viagens que mais venderem o destino

20-02-2019 (14h02)

O operador turístico Solférias anunciou que vai oferecer oito lugares numa viagem de familiarização (fam trip) às Maldivas às oito agências de viagens que mais venderem os seus programas para este destino.

Potenciais compradores da Travelport perspectivam crescimento mais agressivo

19-02-2019 (17h21)

Impulsionar a indústria da distribuição de viagens para uma espécie de “versão 2.0”, significando ter um crescimento mais agressivo, é a perspectiva apontada por Frank Baker, co-fundador do Siris Capital Group, uma das sociedades de investimento que tem em curso uma proposta de aquisição da Travelport apoiada pela administração da companhia.

Sem charters semanais para Punta Cana, turismo português para a Dominicana cai 55%

19-02-2019 (16h29)

Portugal foi o quarto país europeu com a maior quebra de turistas na Dominicana este Janeiro, reflectindo a inexistência de voos semanais para Punta Cana, ao contrário do ano passado, que foi o primeiro desde 2011 em que os operadores turísticos tiveram voos mesmo em época baixa.

Carlson Wagonlit Travel passa a ser só CWT

19-02-2019 (16h16)

A Carlson Wagonlit Travel, uma das maiores agências de viagens corporate do mundo, presente em Portugal associada à Springwater Turismo, anunciou uma mudança de designação oficial para CWT, que era já a sigla mais utilizada para a designar, embora não assumida oficialmente.

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.