Congresso da APAVT em Macau fecha com “chave de ouro” um “grande ano nas relações Portugal – China” – SET

24-05-2017 (10h20)

"A realização deste Congresso da APAVT em Macau representa a chave de ouro única com que vamos terminar este grande ano nas relações Portugal - China", afirmou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, na apresentação do tema e imagem da reunião magna da associação das agências de viagens portuguesas.

O 43º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que decorre entre 23 e 27 de Novembro em Macau, “tem que ser um momento que todos aproveitemos”, salientou a secretária de Estado do Turismo.

“Aproveitamos o momento para que isto seja uma forma de consolidar e de operacionalizar relações comerciais com operadores chineses e portugueses”, para “garantir que este Congresso é também uma plataforma comercial para fazer negócios”, salientou Ana Mendes Godinho.

Este é um “grande ano nas relações Portugal – China”, em que se realizaram vários workshops na China com operadores portugueses e chineses, foram estabelecidos acordos com empresas chinesas e começam, a 26 de Julho, os voos directos entre os dois países (para ler mais clique aqui).

Dos encontros com os empresários chineses, Ana Mendes Godinho destacou que “em qualquer reunião, em Pequim, Xangai ou Hangzhou, não nos falavam de outra coisa senão de Macau, da presença que Portugal tinha em Macau e como isso tinha marcado os chineses na relação que têm com Portugal”.

“Esta é uma porta de entrada fantástica para os portugueses, mas também uma porta de saída dos chineses para Portugal”, concluiu a governante.

 

Ver também:

Congresso da APAVT em Macau já soma mais de 350 inscritos

Macau é uma “janela para a mudança económica” – presidente da APAVT


Clique para mais notícias: Macau

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Ásia&Pacífico

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APG Portugal acrescenta Adria Airways e Jeju Air ao seu programa de interline

11-12-2018 (16h28)

As companhias de aviação Adria Airways, da Eslovénia, e Jeju Air, da Coreia do Sul, passaram a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

Roadshow “Os Especialistas” visita seis cidades em Fevereiro

11-12-2018 (15h27)

O roadshow “Os Especialistas”, que junta fornecedores de produtos e serviços para agências de viagens, vai percorrer seis cidades portuguesas de 18 a 28 de Fevereiro, contando assim com menos duas sessões que na edição de 2018.

Bestravel chega às 53 lojas com nova agência em Lousada

11-12-2018 (14h40)

O grupo de agências de viagens Bestravel chegou às 53 lojas com a inauguração de uma nova agência em Lousada, no distrito do Porto.

Hotéis no Sal e na Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o Fim de Ano – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h58)

Os hotéis das ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o réveillon, e os principais mercados emissores são o Reino Unido e Portugal, segundo Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV).

Cabo Verde deve apostar na “diversidade e qualidade da oferta” turística – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h56)

Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV), considera que Cabo Verde deve apostar na criação de "roteiros e alternativas capazes de acrescentar valor e interesse para que consigamos atrair mais turistas e novos mercados".