Congresso da APAVT em Macau fecha com “chave de ouro” um “grande ano nas relações Portugal – China” – SET

24-05-2017 (10h20)

"A realização deste Congresso da APAVT em Macau representa a chave de ouro única com que vamos terminar este grande ano nas relações Portugal - China", afirmou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, na apresentação do tema e imagem da reunião magna da associação das agências de viagens portuguesas.

O 43º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que decorre entre 23 e 27 de Novembro em Macau, “tem que ser um momento que todos aproveitemos”, salientou a secretária de Estado do Turismo.

“Aproveitamos o momento para que isto seja uma forma de consolidar e de operacionalizar relações comerciais com operadores chineses e portugueses”, para “garantir que este Congresso é também uma plataforma comercial para fazer negócios”, salientou Ana Mendes Godinho.

Este é um “grande ano nas relações Portugal – China”, em que se realizaram vários workshops na China com operadores portugueses e chineses, foram estabelecidos acordos com empresas chinesas e começam, a 26 de Julho, os voos directos entre os dois países (para ler mais clique aqui).

Dos encontros com os empresários chineses, Ana Mendes Godinho destacou que “em qualquer reunião, em Pequim, Xangai ou Hangzhou, não nos falavam de outra coisa senão de Macau, da presença que Portugal tinha em Macau e como isso tinha marcado os chineses na relação que têm com Portugal”.

“Esta é uma porta de entrada fantástica para os portugueses, mas também uma porta de saída dos chineses para Portugal”, concluiu a governante.

 

Ver também:

Congresso da APAVT em Macau já soma mais de 350 inscritos

Macau é uma “janela para a mudança económica” – presidente da APAVT


Clique para mais notícias: Macau

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Ásia&Pacífico

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Chegadas de turistas portugueses à Dominicana ainda têm queda 29,7% no fim de Abril

24-05-2019 (15h40)

O recomeço dos voos directos de Lisboa para Punta Cana proporcionou em Abril o primeiro aumento homólogo mensal este ano das chegadas de turistas residentes em Portugal à Dominicana, mas ainda insuficiente para colmatar a quebra no primeiro trimestre, penalizado em relação a 2018 pela ‘falta da Páscoa’.

Turitravel lança novo website para agentes de viagens

23-05-2019 (15h37)

A Turitravel, do Grupo Portimar, lançou um novo website para agentes de viagens, "com um design mais atractivo, melhor usabilidade, novas funcionalidades e já adaptado para dispositivos móveis".

Sonhando já vende Cruzeiros Fluviais com a Panavisión. Reno é só o “primeiro passo”, José Manuel Antunes

23-05-2019 (07h35)

A programação de Cruzeiros no Reno que a Sonhando lançou esta quarta-feira para o mercado é apenas o "primeiro passo" de uma parceria com o operador espanhol Panavisión, que tem margem para crescer, disse ao PressTUR o director do operador português, realçando a qualidade dos programas.

Amadeus junta-se à Booking para aumentar oferta de alojamento na sua plataforma

22-05-2019 (13h32)

O Amadeus assinou um acordo de distribuição com a Booking.com para aumentar e diversificar a oferta de alojamento disponível para reservas na sua plataforma.

Viajar Tours dá formação online sobre o destino Antalya

21-05-2019 (13h02)

A Viajar Tours vai organizar, amanhã dia 22 de Maio, três sessões de formação certificada online sobre o destino Antalya, na Turquia.

Noticias mais lidas