Congresso da APAVT em Macau fecha com “chave de ouro” um “grande ano nas relações Portugal – China” – SET

24-05-2017 (10h20)

"A realização deste Congresso da APAVT em Macau representa a chave de ouro única com que vamos terminar este grande ano nas relações Portugal - China", afirmou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, na apresentação do tema e imagem da reunião magna da associação das agências de viagens portuguesas.

O 43º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que decorre entre 23 e 27 de Novembro em Macau, “tem que ser um momento que todos aproveitemos”, salientou a secretária de Estado do Turismo.

“Aproveitamos o momento para que isto seja uma forma de consolidar e de operacionalizar relações comerciais com operadores chineses e portugueses”, para “garantir que este Congresso é também uma plataforma comercial para fazer negócios”, salientou Ana Mendes Godinho.

Este é um “grande ano nas relações Portugal – China”, em que se realizaram vários workshops na China com operadores portugueses e chineses, foram estabelecidos acordos com empresas chinesas e começam, a 26 de Julho, os voos directos entre os dois países (para ler mais clique aqui).

Dos encontros com os empresários chineses, Ana Mendes Godinho destacou que “em qualquer reunião, em Pequim, Xangai ou Hangzhou, não nos falavam de outra coisa senão de Macau, da presença que Portugal tinha em Macau e como isso tinha marcado os chineses na relação que têm com Portugal”.

“Esta é uma porta de entrada fantástica para os portugueses, mas também uma porta de saída dos chineses para Portugal”, concluiu a governante.

 

Ver também:

Congresso da APAVT em Macau já soma mais de 350 inscritos

Macau é uma “janela para a mudança económica” – presidente da APAVT


Clique para mais notícias: Macau

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Ásia&Pacífico

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ricardo Freixinho deixa Soltrópico

18-10-2018 (18h59)

O Grupo Newtour anunciou que Ricardo Freixinho, director de contratação da Soltrópico, vai deixar o operador turístico no final deste mês, alteração integrada "num conjunto de mudanças que estão a ser efectuadas em todo o Grupo Newtour, que continuarão até ao primeiro trimestre de 2019".

Soltrópico apresenta programação de réveillon a 300 agentes de viagens (com fotos)

18-10-2018 (17h16)

O operador turístico Soltrópico juntou cerca de 300 agentes de viagens em Coimbra, Porto e Lisboa para apresentar a sua programação para o Fim de Ano, num workshop que Fernando Bandrés, director operacional, descreveu como uma forma “dinâmica” de divulgar a oferta de 19 fornecedores, entre hotéis, companhias aéreas e destinos.

Papa-Léguas promove conversas sobre viagens de aventura

18-10-2018 (11h00)

A agência de viagens Papa-Léguas está a promover em Lisboa, já a partir de amanhã, dia 19, “conversas descontraídas realizadas por viajantes para inspirar novos viajantes a aventurarem-se por destinos incríveis”.

AHP confirma hotelaria portuguesa mais rentável mesmo com ocupação em queda

17-10-2018 (16h59)

O AHP Tourism Monitor publicado hoje pela AHP, Associação da Hotelaria de Portugal, indica que em Agosto, mês de maior actividade hoteleira em Portugal, apesar de uma queda da ocupação dos quartos em 1,3 pontos, a receita média de quartos por quarto disponível subiu 4%, ‘puxada’ por uma subida do preço médio de quartos em 6%.

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.