Chegadas de turistas estrangeiros a Espanha está a ser mais forte via agências de viagens

04-04-2018 (15h02)

Espanha está a registar nos primeiros dois meses deste ano um crescimento mais forte das chegadas de turistas com pacotes de operadores turísticos e agências de viagens do que daqueles que não recorrem a essa opção de organização das viagens.

A informação hoje divulgada pelo INE espanhol mostra que essa tendência foi especialmente evidente no mês de Fevereiro, em que as chegadas de turistas com pacotes aumentaram 8,2%, que compara com +0,5% para as chegadas sem pacotes.

No conjunto do primeiro bimestre, as chegadas de viajantes com pacotes turísticos é de 5,6%, enquanto o aumento dos viajantes que não recorreram a agências e operadores foi de 3,2%.

Ainda assim, a maioria dos turistas que viajam para Espanha não recorre a pacotes turísticos, com um total de 6,06 milhões nos primeiros dois meses deste ano, o que equivale a 72,8% do total de turistas estrangeiros recebidos por Espanha nesse período.

Em Fevereiro essa proporção foi de 71,6%.

 

Notícia relacionada:

Portugal é o país de onde Espanha tem o maior aumento de turistas no primeiro bimestre

 

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cuba recebeu mais de 25 mil turistas portugueses até Setembro

15-10-2018 (15h32)

O número de turistas portugueses que visitaram Cuba nos primeiros nove meses deste ano já ultrapassou a marca de 25 mil, com um aumento de quase três mil face ao período homólogo do ano passado, de acordo com dados a que o PressTUR teve acesso.

Travelport é distribuidor exclusivo de voos domésticos da Air India

15-10-2018 (14h14)

A Travelport venceu um concurso realizado pela Air India para passar a distribuir de forma exclusiva o conteúdo de voos domésticos da companhia de aviação indiana.

Travelport nomeia Luís Carlos Vargas da Silva para director regional na América Latina

15-10-2018 (12h52)

Luís Carlos Vargas da Silva, que nos últimos 18 meses desempenhou interinamente as funções de vice-presidente e director-geral da Travelport para a América Latina, foi nomeado para o cargo de director regional da empresa na América Latina.

Workshop “Autêntica Cuba” começa segunda-feira em Lisboa

11-10-2018 (13h12)

O Ministério de Turismo de Cuba, com o apoio das Embaixadas de Espanha e Portugal, vai organizar um workshop para apresentar as novidades de Cuba aos profissionais de turismo, de 15 a 26 de Outubro.

Amadeus nomeia Ángel Gallego para liderar segmento de empresas

11-10-2018 (12h29)

O Amadeus nomeou Ángel Gallego para o cargo de vice-presidente executivo do segmento de Corporations para Travel Channels, tendo como missão “ajudar as empresas a gerir melhor despesas e viagens de negócios”.