CEO da Aigle Azur diz que reforço em Portugal e entrada da HNA na TAP “é só uma coincidência”

17-06-2016 (14h35)

Foto: Aigle Azur
Foto: Aigle Azur

“É só uma coincidência”, respondeu ao PressTUR o CEO da Aigle Azur, Michael Hamelink, quando questionado se havia alguma relação entre o forte aumento de capacidade da companhia em voos de e para Portugal e o facto de o seu accionista chinês HNA ter entrado para o capital da Azul de David Neeleman e ter sido autorizado a ser também accionista da TAP.

Para Michael Hamelink, aliás, a quase duplicação de voos de e para Lisboa nos primeiros cinco meses deste ano e a inauguração recentemente uma nova rota entre o Porto e Lyon são um “crescimento natural”.

A Aigle Azur, que assinalou ontem em Lisboa os dez anos de actividade em Portugal, fez entre Janeiro e Maio 572 voos de e para Lisboa, mais 91,9% que no período homólogo do ano passado, segundo dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso.

Até Maio, segundo os mesmos dados, a Aigle Azur transportou 81.364 passageiros de e para Lisboa, mais 95,8% que um ano antes.

“Portugal é um mercado muito importante para nós, sem dúvida”, salientou Olivier De Marolles, secretário-geral da Aigle Azur, enquanto o CEO da companhia, Michael Hamelink, realçava que a companhia aérea está a investir mais em Portugal porque “o turismo está a crescer e há uma boa ligação entre França e Portugal”.

“Estabelecemo-nos aqui há dez anos e acreditamos que conhecemos o mercado. Então, para nós, é um crescimento natural”, frisou Michael.

Embora tenha classificado como o “coincidência” o reforço da companhia em Portugal no momento em que o seu accionista HNA obtém autorização para ser accionista da TAP, Michael Hamelink não deixou de se mostrar interessado no futuro voo da Capital Airlines, do grupo da HNA, entre a China e Lisboa.

Michael Hamelink disse ao PressTUR não haver conversações sobre parcerias com a Aigle Azur, mas que considerava que esse voo “poderá ser bom” para a companhia aérea francesa.

“Abre oportunidades para nós, para fazermos ligações, porque a HNA está muito em modo de adquirir e tudo o que possa ser conectado ou onde possamos fazer sinergias poderá ser bom para nós”, acrescentou.

Na apresentação aos parceiros que participaram na celebração dos dez anos da Aigle Azur em Portugal, ontem no Petit Palais, em Lisboa, Michael Hamelink frisou: “estamos cá há dez anos e esperamos estar cá pelo menos mais dez”.

Tiago Martins, delegado da Aigle Azur, impossibilitado de estar no evento por motivos de saúde, deixou uma mensagem em vídeo a agradecer às agências de viagens e aos operadores turísticos, porque sem eles “não poderíamos ter crescido no mercado português”.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Aigle Azur

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

OTA de hotéis Amoma cessa e culpa “comparadores de preços”

16-09-2019 (11h08)

A agência de reservas hoteleiras Amoma, em www.amoma.com, que no ano passado teve vendas superiores a 500 milhões de euros, anunciou que cessa actividade e não terá como assegurar o respeito pelas responsabilidades contraídas para com os clientes.

Agências de viagens reclamam protecção dos consumidores perante falências de companhias aéreas

10-09-2019 (19h45)

As agências de viagens e turismo reafirmaram hoje a exigência de protecção dos consumidores face a falências de companhias de aviação, que em dois anos já são 36, reclamando mais "ambição" por parte da União Europeia e dos legisladores nacionais.

GEA lança plataforma para comparar hotéis de diferentes fornecedores

05-09-2019 (11h52)

O Grupo GEA lançou uma plataforma que permite aos agentes de viagens da sua rede comparar hotéis de diferentes fornecedores, como Bedsonline, Jumbobeds, Tour 10, Welcome Beds, Veturis e W2M Pro.

eDreams ODIGEO adopta conexões NDC para aceder aos voos da American Airlines

05-09-2019 (11h18)

A eDreams ODIGEO assinou um acordo para poder reservar voos da companhia de aviação American Airlines através de conexões New Distribution Capability (NDC).

APAVT alerta agências de viagens portuguesas para risco de incumprimento da Aigle Azur

04-09-2019 (19h48)

A Aigle Azur, que chegou a ter parte significativa do transporte de emigrantes em França para Portugal, bem como de ligações entre Paris Orly e os aeroportos do Porto e do Funchal, não prevê “protecção dos passageiros com voos marcados”, alertou hoje a APAVT.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas