Cabo Verde deve apostar na “diversidade e qualidade da oferta” turística – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h56)

Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV), considera que Cabo Verde deve apostar na criação de "roteiros e alternativas capazes de acrescentar valor e interesse para que consigamos atrair mais turistas e novos mercados".

O turismo em Cabo Verde tem de dar um novo passo no caminho da “diversidade e qualidade da oferta”, disse Mário Sanches em entrevista à Agência Lusa.

“Temos de criar roteiros e alternativas capazes de acrescentar valor e interesse para que consigamos atrair mais turistas e novos mercados. Fazer de Cabo Verde um destino diversificado, 10 ilhas, cada ilha um destino”, sublinhou.

Se, por um lado, 2018 foi um ano com mais turistas que o anterior, “também é visível que a esmagadora maioria dos turistas se ficou pelos grandes hotéis, relevando as pousadas, hotéis-apartamentos, pensões, residenciais e aldeamentos turísticos a números quase marginais”.

“Esse é um grande desafio que o país terá de abraçar e ultrapassar: Como construir um turismo tanto mais diversificado quanto inclusivo, onde os ganhos possam ser distribuídos por mais pessoas e que também as comunidades possam obter dividendos com os turistas que escolhem Cabo Verde para férias”.

“O nosso objectivo é construir um nicho, também, para os pequenos operadores”, frisou Mário Sanches.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Ver também:

Hotéis no Sal e na Boavista estão "no limite da sua capacidade" para o Fim de Ano - presidente da AAVTCV

 

Clique para ver mais: Cabo Verde

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP vai investir “cada vez mais” nas vendas directas

22-03-2019 (15h13)

As vendas da TAP através dos seus canais directos, como o seu website e o contact center, representaram 41% das vendas da companhia aérea em 2018, e o objectivo é chegar a 50%, disse hoje Raffael Quintas, Chief Financial Officer (CFO) da companhia.

Travelplan alerta agentes de viagens para entrada em vigor da "ecotaxa" no México

20-03-2019 (16h18)

O operador turístico Travelplan está a alertar os agentes de viagens para a entrada em vigor de um imposto de saneamento ambiental no México, designado "ecotaxa", no valor de cerca de 1 euro por quarto, por noite.

RAVT organiza XIV Convenção no Grande Hotel do Luso

20-03-2019 (10h00)

A RAVT vai organizar a sua XIV Convenção no Grande Hotel do Luso, no dia 4 de Maio, reunindo as agências de viagens da rede e vários fornecedores.

Travelport e Japan Airlines juntam-se para criar um GDS líder no Japão

19-03-2019 (18h25)

A Travelport e a Japan Airlines assinaram um acordo para lançar uma joint venture que visa desenvolver um GDS líder no Japão, através da integração das plataformas Travelport Japan e a Axess International Network.

CEAV e APAVT promovem encontro entre agentes de viagens portugueses e fornecedores

18-03-2019 (17h27)

A associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT, que no ano passado criaram uma aliança ibérica, vão promover no dia 27 de Março um encontro entre agentes de viagens portugueses e diversos fornecedores.