Bruxelas aprova venda da Kuoni à Der Touristik

04-09-2015 (12h09)

A Comissão Europeia (CE) aprovou a compra dos negócios de operação turística da Kuoni na Europa pela Der Touristik, do grupo alemão Rewe, que se torna o terceiro maior grupo turístico europeu.

O negócio não levantou problemas de concorrência, anunciou a Comissão Europeia esta semana, indicando que nos mercados onde ambos os negócios estão activos as consequências da transacção são muita limitadas.
A quota de mercado combinada é baixa ou o aumento do mercado trazido pela transacção é limitado, além de que nesses mercados onde ambos os negócios estão activos há vários concorrentes credíveis.
O grupo alemão anunciou em Junho a aquisição dos negócios de operação turística da Kuoni na Escandinávia, Suíça, Reino Unido e Benelux.
A Rewe comprometeu-se em manter todas as empresas existentes sob as suas marcas actuais, incluindo a Kuoni na Suíça e no Reino Unido e a Apollo na Escandinávia.
A Der Touristik, que teve receitas de 4,9 mil milhões de euros em 2014, segundo o jornal alemão “Fvw”, vai receber mais 2 mil milhões de euros em receitas, tornando-se claramente o terceiro maior grupo de turismo da Europa, atrás da TUI e da Thomas Cook, com receitas de cerca de 7 mil milhões, e cerca de 7,7 milhões de clientes.


Kuoni vende negócio de operação turística à Der Touristik (grupo Rewe)  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Operador dinamarquês vai ter charters para Portugal com a Jet Time, após falência da Primera Air

14-12-2018 (15h49)

O operador turístico dinamarquês Bravo Tours contratou a companhia aérea Jet Time para fazer as suas operações charter no próximo Verão, incluindo voos para Portugal, que estavam previstas ser realizadas pela Primera Air, que declarou falência em Outubro.

APG Portugal acrescenta Adria Airways e Jeju Air ao seu programa de interline

11-12-2018 (16h28)

As companhias de aviação Adria Airways, da Eslovénia, e Jeju Air, da Coreia do Sul, passaram a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

Roadshow “Os Especialistas” visita seis cidades em Fevereiro

11-12-2018 (15h27)

O roadshow “Os Especialistas”, que junta fornecedores de produtos e serviços para agências de viagens, vai percorrer seis cidades portuguesas de 18 a 28 de Fevereiro, contando assim com menos duas sessões que na edição de 2018.

Bestravel chega às 53 lojas com nova agência em Lousada

11-12-2018 (14h40)

O grupo de agências de viagens Bestravel chegou às 53 lojas com a inauguração de uma nova agência em Lousada, no distrito do Porto.

Hotéis no Sal e na Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o Fim de Ano – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h58)

Os hotéis das ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o réveillon, e os principais mercados emissores são o Reino Unido e Portugal, segundo Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV).

Ultimas Noticias