Bruxelas aprova venda da Kuoni à Der Touristik

04-09-2015 (12h09)

A Comissão Europeia (CE) aprovou a compra dos negócios de operação turística da Kuoni na Europa pela Der Touristik, do grupo alemão Rewe, que se torna o terceiro maior grupo turístico europeu.

O negócio não levantou problemas de concorrência, anunciou a Comissão Europeia esta semana, indicando que nos mercados onde ambos os negócios estão activos as consequências da transacção são muita limitadas.
A quota de mercado combinada é baixa ou o aumento do mercado trazido pela transacção é limitado, além de que nesses mercados onde ambos os negócios estão activos há vários concorrentes credíveis.
O grupo alemão anunciou em Junho a aquisição dos negócios de operação turística da Kuoni na Escandinávia, Suíça, Reino Unido e Benelux.
A Rewe comprometeu-se em manter todas as empresas existentes sob as suas marcas actuais, incluindo a Kuoni na Suíça e no Reino Unido e a Apollo na Escandinávia.
A Der Touristik, que teve receitas de 4,9 mil milhões de euros em 2014, segundo o jornal alemão “Fvw”, vai receber mais 2 mil milhões de euros em receitas, tornando-se claramente o terceiro maior grupo de turismo da Europa, atrás da TUI e da Thomas Cook, com receitas de cerca de 7 mil milhões, e cerca de 7,7 milhões de clientes.


Kuoni vende negócio de operação turística à Der Touristik (grupo Rewe)  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Chegadas de turistas portugueses à Dominicana ainda têm queda 29,7% no fim de Abril

24-05-2019 (15h40)

O recomeço dos voos directos de Lisboa para Punta Cana proporcionou em Abril o primeiro aumento homólogo mensal este ano das chegadas de turistas residentes em Portugal à Dominicana, mas ainda insuficiente para colmatar a quebra no primeiro trimestre, penalizado em relação a 2018 pela ‘falta da Páscoa’.

Turitravel lança novo website para agentes de viagens

23-05-2019 (15h37)

A Turitravel, do Grupo Portimar, lançou um novo website para agentes de viagens, "com um design mais atractivo, melhor usabilidade, novas funcionalidades e já adaptado para dispositivos móveis".

Sonhando já vende Cruzeiros Fluviais com a Panavisión. Reno é só o “primeiro passo”, José Manuel Antunes

23-05-2019 (07h35)

A programação de Cruzeiros no Reno que a Sonhando lançou esta quarta-feira para o mercado é apenas o "primeiro passo" de uma parceria com o operador espanhol Panavisión, que tem margem para crescer, disse ao PressTUR o director do operador português, realçando a qualidade dos programas.

Amadeus junta-se à Booking para aumentar oferta de alojamento na sua plataforma

22-05-2019 (13h32)

O Amadeus assinou um acordo de distribuição com a Booking.com para aumentar e diversificar a oferta de alojamento disponível para reservas na sua plataforma.

Viajar Tours dá formação online sobre o destino Antalya

21-05-2019 (13h02)

A Viajar Tours vai organizar, amanhã dia 22 de Maio, três sessões de formação certificada online sobre o destino Antalya, na Turquia.

Noticias mais lidas