Bruxelas aprova venda da Kuoni à Der Touristik

04-09-2015 (12h09)

A Comissão Europeia (CE) aprovou a compra dos negócios de operação turística da Kuoni na Europa pela Der Touristik, do grupo alemão Rewe, que se torna o terceiro maior grupo turístico europeu.

O negócio não levantou problemas de concorrência, anunciou a Comissão Europeia esta semana, indicando que nos mercados onde ambos os negócios estão activos as consequências da transacção são muita limitadas.
A quota de mercado combinada é baixa ou o aumento do mercado trazido pela transacção é limitado, além de que nesses mercados onde ambos os negócios estão activos há vários concorrentes credíveis.
O grupo alemão anunciou em Junho a aquisição dos negócios de operação turística da Kuoni na Escandinávia, Suíça, Reino Unido e Benelux.
A Rewe comprometeu-se em manter todas as empresas existentes sob as suas marcas actuais, incluindo a Kuoni na Suíça e no Reino Unido e a Apollo na Escandinávia.
A Der Touristik, que teve receitas de 4,9 mil milhões de euros em 2014, segundo o jornal alemão “Fvw”, vai receber mais 2 mil milhões de euros em receitas, tornando-se claramente o terceiro maior grupo de turismo da Europa, atrás da TUI e da Thomas Cook, com receitas de cerca de 7 mil milhões, e cerca de 7,7 milhões de clientes.


Kuoni vende negócio de operação turística à Der Touristik (grupo Rewe)  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo DIT lança marca de agências de viagens Pisa Mundo em Portugal

20-06-2018 (17h26)

O grupo de gestão de agências de viagens DIT Portugal acaba de anunciar o lançamento de uma nova marca de agências de viagens para o mercado português, a Viagens Pisa Mundo.

Expo Abreu realiza-se a 27 e 28 de Outubro

20-06-2018 (11h57)

A 5ª edição da feira de venda de viagens Expo Abreu realiza-se a 27 e 28 de Outubro, um evento promovido pela Abreu para comercialização viagens em época baixa.

Lufthansa restringe acesso às suas tarifas Light a canais directos e NDC

19-06-2018 (15h06)

O grupo alemão Lufthansa, segundo maior grupo aéreo europeu, que foi pioneiro na introdução de taxas a penalizar as reservas através dos GDS, anunciou hoje que as tarifas Light das suas companhias Lufthansa German Airlines, Swiss e Austrian “estão disponíveis em exclusivo nos canais de distribuição baseados no NDC”.

Comissão Europeia autoriza TUI a comprar divisão de Destination Management da Hotelbeds

19-06-2018 (14h02)

A Comissão Europeia autorizou a TUI a comprar a divisão de Destination Management do Grupo Hotelbeds, que integra as marcas Destination Services, Intercruises e Pacific World, por 110 milhões de euros.

TACV adere à Rich Content and Branding da Travelport

19-06-2018 (12h55)

A Cabo Verde Airlines (TACV) vai passar a ter a sua oferta na solução Rich Content and Branding da Travelport, onde as agências de viagens consultam e comparam a oferta das companhias aéreas com imagens e descrições.