Antiga Espírito Santo Viagens agora é Wamos Portugal

12-04-2019 (16h00)

A antiga holding do Grupo Espírito Santo para as actividades de agências de viagens e operador turístico, a Espírito Santo Viagens, adquirida pelo fundo suíço Springwater Capital na sequência do colapso do GES, passando a designar-se Springwater Tourism, agora passou a ser Wamos Portugal.

 

Actualização no dia 16 de Abril: A empresa confirmou entretanto a alteração de designação, mas negou ter Tiago Marques Luís em director-geral e Margarida Blattmann em directora comercial, bem como confirmou ter como accionistas a Nautalia Viajes, SL e a Wamos SARL, mas com percentagens diferentes (para ver mais clique: “Springwater Portugal passa a designar-se Wamos Portugal”, oficial).

 

A mudança foi formalizada na passada quarta-feira, dia 10, através de uma alteração do artigo 1º do contrato de sociedade da Springwater Tourism, com a qual passou a designar-se Wamos Portugal, SA, ou seja, tendo a mesma ‘raiz’ que o Springwater Capital adoptou para os seus investimentos em Espanha na área da organização e comercialização de viagens.

Anteriormente, a 15 de Junho do ano passado, a empresa formalizara a constituição do seu Conselho de Administração, integrado por Martin Wolfgang Gruschka, líder do Springwater Capital, Manuel Torres Valencia e Ignacio Casanova Sanchez de Ocana.

A informação consultada pelo PressTUR indica que actualmente a Wamos Portugal, com o Capital Social de 32,5 milhões de euros, é detida por duas sociedades espanholas, a Nautalia Viajes, com 55,9%, e a Wamos SARL, com 44,1%.

A empresa, que tem como director geral Tiago Marques Luís e directora comercial Margarida Blattmann, por sua vez tem 100% do capital de várias sociedades, entre as quais as Top Atlântico, Top Partner, Raso (Geostar), ATR, Magne e Tagus.

O seu balanço de 2017 indica que teve vendas e prestação de serviços no montante de 5,6 milhões e euros e realizou um lucro líquido de 2,6 milhões.

O balanço a 20 Outubro de 2017, a propósito da incorporação da Springwater - Consultoria e Serviços na Springwater Tourism Group, da qual resultou a Springwater Tourism, SA, indicava que esta, a 31 de Agosto desse ano, tinha 38,8 milhões de Capital Próprio, com 3,13 milhões de resultados transitados e dois milhões de resultado líquido do exercício.

O Passivo, por sua vez, ascendia a 45,98 milhões, incluindo, nomeadamente, 28,46 milhões de empréstimos.

 

Clique para mais notícias: Wamos

Clique para mais notícias: Springwater

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo português para a Gran Canária cresceu “exponencialmente” nos últimos anos, Jorge Kahr Stenger

24-04-2019 (11h29)

“Nos últimos anos crescemos exponencialmente no mercado português”, disse ao PressTUR o delegado Comercial ibérico do Patronato de Turismo da Gran Canária, que justifica o aumento com a introdução dos voos da TAP à partida de Lisboa e com as parcerias feitas com operadores turísticos e agências de viagens.

Gran Canária tem atractivos para todos os gostos, Solférias

24-04-2019 (11h22)

A Gran Canária “é um destino que, embora não seja muito conhecido por isso, permite fazer de tudo um pouco”, com “boas temperaturas durante praticamente todo o ano”, disse ao PressTUR Ivo Batista, do operador turístico Solférias.

Amadeus Selling Platform Connect estará pronta para o NDC “em breve” (com vídeo)

18-04-2019 (12h48)

A multinacional tecnológica para as viagens e turismo anunciou que sua plataforma Selling Platform Connect estará preparada para os novos standards NDC da IATA "em breve".

Viajar Summer Party está marcada para 11 de Maio

17-04-2019 (19h37)

A Viajar Summer Party, encontro anual com agentes de viagens organizado pela Viajar Tours, vai decorrer no dia 11 de Maio em Montemor-o-Velho.

APG inclui Air Panama no seu programa de interline

17-04-2019 (11h44)

A APG Portugal anunciou hoje a inclusão no seu programa de interline da Air Panama, companhia que opera voo domésticos no Panamá e também faz ligações a San José, capital da Costa Rica.