American Express GBT assina acordo com grupo Air France KLM para ficar isenta da taxa GDS

10-04-2018 (12h31)

Foto: Air France KLM
Foto: Air France KLM

A American Express Global Business Travel (GBT), que em Portugal é representada pela Travelstore, vai continuar a reservar voos das companhias aéreas do grupo Air France KLM através dos GDS sem pagar a taxa de 11 euros por trajecto cobrada nesses canais desde o início deste mês.

O acordo depende da criação de canais privados entre os GDSs (sistemas globais de reservas através dos quais as agências de viagens pesquisa e compram passagens aéreas e outros serviços) e o grupo Air France KLM, algo que a Travelport e o Amadeus já fizeram e que o Sabre está a negociar (clique para ler: Amadeus garante private channel para as companhias do grupo Air France KLM / Travelport garante distribuição de produtos e serviços do grupo Air France KLM).

“Estamos a defender a colaboração entre as companhias aéreas e os parceiros de distribuição para fornecer um acesso mais abrangente ao conteúdo aéreo, o melhor preço e ambiente de compras, dentro do serviço robusto fornecido pelos GDSs”, afirmou Michael Qualantone, vice-presidente executivo de relações com fornecedores globais da GBT.

Além da American Express Global Business Travel, que é uma das maiores TMC do mundo, o grupo Air France KLM já assinou acordos do mesmo tipo com outras OTAs e TMCs, incluindo a BCD Travel e a Expedia (clique para ler: Air France KLM faz acordos com grandes OTAs e TMCs que as isenta da sua taxa GDS).

 

Clique para mais notícias: Taxa GDS

Clique para mais notícias: Air France KLM

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Congresso da APAVT 2018 vai ser em Ponta Delgada, Açores

22-05-2018 (17h59)

O 44º Congresso da APAVT vai realizar-se entre 21 e 25 de Novembro em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, e tem previsto receber 500 participantes, incluindo agentes de viagens, operadores turísticos e outros profissionais do sector do turismo.

Vendas de viagens no mercado alemão ‘dispararam’ 21% em Abril

22-05-2018 (17h56)

Os alemães apostaram forte em Abril na compra de viagens, levando um aumento em 21% das receitas de vendas de agências e operadores, que ficaram 15% acima das vendas em 2017 para os meses de Maio a Outubro.

Central hoteleira da Lusanova dá prémios às agências de viagens que reservarem mais este Verão

22-05-2018 (16h47)

A Lusahotéis, central hoteleira do grupo Lusanova Travel, vai premiar as agências de viagens que venderem mais este Verão com cartões de 50 e 100 euros para compras em lojas em Portugal e Espanha.

Estados Unidos sobe a 2º maior mercado para a Hotelbeds

22-05-2018 (15h39)

Os Estados Unidos, que tiveram o quinto maior aumento de gastos turísticos em Portugal no mês de Março, subiram a 2º maior mercado em volume de reservas para o grupo Hotelbeds, tirando a posição a Espanha.

Travelplan promove festa de Verão na quinta-feira em Lisboa

21-05-2018 (15h04)

O operador turístico Travelplan, do grupo Globalia, promove uma festa de Verão esta quinta-feira em Lisboa, dia 24 de Maio.