American Express GBT assina acordo com grupo Air France KLM para ficar isenta da taxa GDS

10-04-2018 (12h31)

Foto: Air France KLM
Foto: Air France KLM

A American Express Global Business Travel (GBT), que em Portugal é representada pela Travelstore, vai continuar a reservar voos das companhias aéreas do grupo Air France KLM através dos GDS sem pagar a taxa de 11 euros por trajecto cobrada nesses canais desde o início deste mês.

O acordo depende da criação de canais privados entre os GDSs (sistemas globais de reservas através dos quais as agências de viagens pesquisa e compram passagens aéreas e outros serviços) e o grupo Air France KLM, algo que a Travelport e o Amadeus já fizeram e que o Sabre está a negociar (clique para ler: Amadeus garante private channel para as companhias do grupo Air France KLM / Travelport garante distribuição de produtos e serviços do grupo Air France KLM).

“Estamos a defender a colaboração entre as companhias aéreas e os parceiros de distribuição para fornecer um acesso mais abrangente ao conteúdo aéreo, o melhor preço e ambiente de compras, dentro do serviço robusto fornecido pelos GDSs”, afirmou Michael Qualantone, vice-presidente executivo de relações com fornecedores globais da GBT.

Além da American Express Global Business Travel, que é uma das maiores TMC do mundo, o grupo Air France KLM já assinou acordos do mesmo tipo com outras OTAs e TMCs, incluindo a BCD Travel e a Expedia (clique para ler: Air France KLM faz acordos com grandes OTAs e TMCs que as isenta da sua taxa GDS).

 

Clique para mais notícias: Taxa GDS

Clique para mais notícias: Air France KLM

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CVC ultrapassou os cinco milhões de passageiros embarcados no primeiro semestre

14-08-2018 (17h56)

O grupo brasileiro CVC Corp, que engloba agências de viagens e operadores turísticos e vende viagens de lazer e corporativas, superou no primeiro semestre os cinco milhões de passageiros embarcados, com um aumento em 30,8% em relação ao período homólogo de 2017.

CVC agrega mais uma participada b2b com a compra do consolidador Esferatur

14-08-2018 (16h26)

A brasileira CVC, maior grupo latino americano de organização e comercialização de viagens, anunciou hoje um reforço do seu portefólio de produtos e serviços para o mercado profissional através da aquisição da Esferatur, classificada como um dos maiores consolidadores do mercado brasileiro, com vendas de bilhetes de avião na ordem de 1,8 mil milhões de reais (cerca de 407 milhões de euros).

Lusanova Cruzeiros já vende cruzeiros Star Clippers

08-08-2018 (17h20)

A Lusanova Cruzeiros, que em finais de Julho começou a vender cruzeiros da Carnival Cruise Line, anunciou hoje que também passou a ser agente de vendas da Star Clippers.

Soltrópico lança campanha para férias em Setembro em Cabo Verde, Tunísia e Porto Santo

08-08-2018 (12h58)

A Soltrópico lançou uma campanha de vendas para férias em Setembro em alguns dos seus destinos programados com voos charter, designadamente as ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista, Monastir, na Tunísia, e Porto Santo.

Operadores marítimo-turísticos dos Açores queixam-se de falta de capacidade na SATA

07-08-2018 (15h08)

A SATA “está a penalizar” a actividade dos operadores marítimo-turísticos, por falta de capacidade para a procura que há nomeadamente para mergulho com jamantas ao largo da ilha de Salta Maria, que empresários locais garantem estar a afirmar-se como alternativa às Maldivas.