Amadeus reivindica subida para 44,1% da quota mundial de reservas de voos das agências de viagens

31-07-2019 (17h19)

A tecnológica Amadeus IT anunciou hoje reforçou em 0,6 pontos a sua quota do mercado mundial de processamento de reservas de voos das agências de viagens, atingindo 44,1% do mercado disputado também por Sabre e Travelport, com um total de 307,8 milhões.

Esse total, ainda que representando um ‘magro’ aumento em 0,9%, proporcionou o ganho de quota porque, também de acordo com a tecnológica sediada em Espanha, o mercado mundial registou uma queda em 0,7% no semestre.

O balanço publicado pelo Amadeus mostra que melhor que o ganho de quota de mercado foi que em receita o crescimento foi de 4,7%, atingindo o montante de 1.637 milhões de euros.

Esse montante engloba, além de 307,8 milhões de reservas de voos, também 33,9 milhões de reservas de outros produtos e serviços, como hotelaria e rent-a-car, as quais tiveram um aumento em 4,1%, com o qual o total de reservas de agências de viagens processadas pelo Amadeus no primeiro semestre subiu 1,2% e totalizou 341,6 milhões.

Os dados da tecnológica evidenciam que a fraqueza do mercado de reservas aéreas foi especialmente acentuada no segundo trimestre, em que teve uma estagnação das reservas aéreas, embora apresente um aumento das reservas totais em 0,8%, pelo aumento em 7,8% das reservas não aéreas.

Em receita, o quadro não foi tão negativo, pelo aumento da receita média por reserva, que proporcionou um aumento da receita da área de distribuição da tecnológica em 3,8%, para 797,1 milhões de euros.

Ver também:

Área de Soluções ultrapassa GDS na contribuição para os proveitos do Amadeus

 

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Agências de viagens

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Costa Cruzeiros quer “papel de liderança” no mercado português, Luigi Stefanelli

13-12-2019 (14h55)

A Costa Cruzeiros vai investir em Portugal para alcançar um “papel de liderança” como tem noutros países europeus, disse ao PressTUR Luigi Stefanelli, director-geral da subsidiária para Espanha e Portugal da líder mundial de cruzeiros, a Carnival Corp.

Costa Cruzeiros vai quase septuplicar a capacidade disponível para o mercado português

13-12-2019 (14h50)

A Costa Cruzeiros, que "normalmente" disponibilizava para o mercado português 30 camarotes por semana nos itinerários que começavam e acabavam em Lisboa, vai quase septuplicar a capacidade, passando já no próximo ano a ter 200 camarotes, revelou Henrique Mateus, senior sales manager da companhia do grupo Carnival.

Líderes das associações europeias de agências de viagens reúnem-se em Ras Al Khaimah

10-12-2019 (16h57)

A reunião semestral da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), que a APAVT integra, está a decorrer em Ras Al Khaimah, com a presença de cerca de 45 líderes associativos.

TAAG junta operadores e parceiros para jantar de Natal em Lisboa

06-12-2019 (11h44)

A companhia de aviação angolana TAAG juntou operadores turísticos e outros parceiros esta quinta-feira em Lisboa, para um jantar de Natal que encerrou com uma actuação do novo embaixador da companhia, o cantor Matias Damásio.

Ultratur promove campanha de "chuva de prendas" pelo terceiro ano consecutivo

05-12-2019 (12h36)

A agência de viagens Ultratur, que disponibiliza serviço online de reservas e emissão de passagens aéreas e de Departamento de Incoming a outras agências, vai oferecer 40 prendas a 40 agências de viagens.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas