Amadeus reivindica subida para 44,1% da quota mundial de reservas de voos das agências de viagens

31-07-2019 (17h19)

A tecnológica Amadeus IT anunciou hoje reforçou em 0,6 pontos a sua quota do mercado mundial de processamento de reservas de voos das agências de viagens, atingindo 44,1% do mercado disputado também por Sabre e Travelport, com um total de 307,8 milhões.

Esse total, ainda que representando um ‘magro’ aumento em 0,9%, proporcionou o ganho de quota porque, também de acordo com a tecnológica sediada em Espanha, o mercado mundial registou uma queda em 0,7% no semestre.

O balanço publicado pelo Amadeus mostra que melhor que o ganho de quota de mercado foi que em receita o crescimento foi de 4,7%, atingindo o montante de 1.637 milhões de euros.

Esse montante engloba, além de 307,8 milhões de reservas de voos, também 33,9 milhões de reservas de outros produtos e serviços, como hotelaria e rent-a-car, as quais tiveram um aumento em 4,1%, com o qual o total de reservas de agências de viagens processadas pelo Amadeus no primeiro semestre subiu 1,2% e totalizou 341,6 milhões.

Os dados da tecnológica evidenciam que a fraqueza do mercado de reservas aéreas foi especialmente acentuada no segundo trimestre, em que teve uma estagnação das reservas aéreas, embora apresente um aumento das reservas totais em 0,8%, pelo aumento em 7,8% das reservas não aéreas.

Em receita, o quadro não foi tão negativo, pelo aumento da receita média por reserva, que proporcionou um aumento da receita da área de distribuição da tecnológica em 3,8%, para 797,1 milhões de euros.

Ver também:

Área de Soluções ultrapassa GDS na contribuição para os proveitos do Amadeus

 

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Agências de viagens

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Abreu é agência de viagens nº1 em referências nas redes sociais e notícias em Julho

14-08-2019 (15h15)

A Abreu foi a agência de viagens que registou o maior número de menções nas redes sociais e o maior número de referências em notícias durante o mês de Julho, segundo a empresa de estatísticas de audiências Marktest.

Solférias assina parceria com a UNICEF para ajudar crianças cabo-verdianas

14-08-2019 (11h27)

O operador turístico Solférias estabeleceu uma parceria com a UNICEF para angariar fundos para a nutrição de crianças cabo-verdianas, “para que possam ter condições dignas para um crescimento saudável”.

APG Portugal acrescenta Amaszonas ao seu programa de interline

12-08-2019 (15h21)

A companhia de aviação boliviana Amaszonas, que tem base no Aeroporto Internacional da El Alto, La Paz (LPB), passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

APAVT “aplaude” declaração de serviços mínimos na greve dos motoristas de matérias perigosas

09-08-2019 (12h29)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo declarou hoje que “não só aplaude a decisão do Governo relativa à definição dos serviços mínimos, como manifesta a esperança de que esta constitua um padrão de resposta para futuras greves que afectem os Portugueses e, sobretudo, a principal actividade económica do País – o Turismo”.

Insolvência das britânicas Late Rooms e Super Break afecta mais de 50 mil viajantes

06-08-2019 (15h46)

As empresas britânicas Late Rooms e Super Break, do Malvern Group, declararam insolvência, o que deverá afectar mais de 50 mil clientes, a maior parte deles ainda com viagens por iniciar.

Noticias mais lidas