Amadeus negoceia compra da TravelClick

01-08-2018 (17h30)

Foto: Amadeus
Foto: Amadeus

O Amadeus está a negociar a compra da TravelClick, uma empresa de desenvolvimento de software para a indústria da hotelaria, num negócio que pode chegar aos três mil milhões de dólares, avança a Bloomberg, citando fontes próximas do negócio não identificadas.

As conversações entre Amadeus e Thoma Bravo, proprietária da TravelClick, estão avançadas, mas ainda não foi tomada uma decisão final, podendo o Amadeus rejeitar concretizar a compra, disseram essas fontes.

Representantes do Amadeus e do Thoma Bravo recusaram fazer comentários, acrescenta a Bloomberg.

A notícia indica que o Thoma Bravo comprou a TravelClick em 2014, por 930 milhões de dólares, que, por sua vez, comprou no ano seguinte a ZDirect, uma plataforma de gestão de relação com clientes, por um valor não revelado. Este ano, a TravelClick comprou a Digital Alchemy, uma empresa com sede em Dallas.

O software desenvolvido pela TravelClick é utilizado por hotéis de redes como Hilton, Marriott, Langham, Mandarin Oriental, Radisson e Accor, em análises do negócio, reservas, gestão de clientes e marketing.

 

Clique para mais notícias: Amadeus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Reuniões regionais do Grupo GEA começam amanhã e passam por cinco cidades

25-03-2019 (18h13)

A rede de agências de viagens independentes GEA vai promover entre 26 de Março e 4 de Abril as suas reuniões regionais, nas quais procurará alinhar a estratégia do grupo, apresentar novas ferramentas tecnológicas e debater alterações internas e externas à actividade.

Soltrópico convida agentes de viagens para uma aula de cozinha esta sexta-feira

25-03-2019 (13h24)

O operador turístico Soltrópico está a convidar os agentes de viagens portugueses para uma aula de cozinha com chefs profissionais esta sexta-feira, onde irão confeccionar e degustar um jantar de gastronomia madeirense.

Thomas Cook vai encerrar 21 lojas no Reino Unido

25-03-2019 (11h40)

A Thomas Cook vai encerrar 21 lojas de agências no Reino Unido, que representam 320 postos de trabalho, e passar a ficar com 566 estabelecimentos em funcionamento.

TAP vai investir “cada vez mais” nas vendas directas

22-03-2019 (15h13)

As vendas da TAP através dos seus canais directos, como o seu website e o contact center, representaram 41% das vendas da companhia aérea em 2018, e o objectivo é chegar a 50%, disse hoje Raffael Quintas, Chief Financial Officer (CFO) da companhia.

Travelplan alerta agentes de viagens para entrada em vigor da "ecotaxa" no México

20-03-2019 (16h18)

O operador turístico Travelplan está a alertar os agentes de viagens para a entrada em vigor de um imposto de saneamento ambiental no México, designado "ecotaxa", no valor de cerca de 1 euro por quarto, por noite.