Amadeus junta-se à Booking para aumentar oferta de alojamento na sua plataforma

22-05-2019 (13h32)

Foto: Amadeus
Foto: Amadeus

O Amadeus assinou um acordo de distribuição com a Booking.com para aumentar e diversificar a oferta de alojamento disponível para reservas na sua plataforma.

Com o acordo, os agentes de viagens vão passar a aceder ao conteúdo da Booking através da plataforma do Amadeus, incluindo “hotéis, motéis e resorts, até residências, apartamentos e muitos outros lugares exclusivos”, descreve um comunicado do Amadeus.

Assim, a Amadeus Travel Platform aumenta em 30% a sua oferta de alojamento.

O novo conteúdo será disponibilizado ao longo dos próximos meses em vários pontos de venda, incluindo o Amadeus Selling Platform Connect e o Amadeus cytric Travel & Expense.

“A extensa gama de opções de alojamento da Booking.com será mostrada ao lado de outros conteúdos, para facilitar aos vendedores de viagens a reserva de toda a viagem do cliente”, especifica o Amadeus.

O objectivo da empresa é oferecer “uma grande variedade de opções, acesso a vários pontos de preço, bem como a conveniência de ter um único itinerário que cubra a viagem do início ao fim”.

“Todos os dias são reservadas mais de um 1,5 milhões de noites de alojamento em 228 países e territórios através da plataforma Booking.com”, indica a nota de imprensa.

“Estamos constantemente à procura de colaborações estratégicas que nos permitam alcançar ainda mais pessoas em todo o mundo, capacitando-as a descobrir e reservar facilmente as suas experiências de viagem ideais através da Booking.com”, comentou Ripsy Bandourian, vice-presidente da Booking.com para Parcerias, citado no comunicado.

Para Jorge Elliott, vice-presidente executivo do Amadeus para Sourcing de Conteúdo de Viagem e Canais de Viagem, a parceria “significa que os vendedores de viagens podem pesquisar, reservar e integrar o conteúdo do Booking.com sem problemas, garantindo que o processo de reserva seja simples e que as viagens possam ser personalizadas facilmente para os viajantes”.

Peter Waters, vice-presidente executivo do Amadeus para Hotéis, Mobilidade e Seguros, disse por sua vez que “a hospitalidade é uma das principais prioridades do Amadeus”, pelo que estão “activamente a investir para enriquecer ainda mais nosso portefólio em termos de TI e conteúdo”.

 

Clique para ver mais: Amadeus

Clique para ver mais: Booking

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Thomas Cook precisa de mais 200 milhões para evitar colapso

20-09-2019 (16h52)

O grupo Thomas Cook, considerado o segundo maior da Europa na operação turística e agências de viagens, confirmou que precisa de mais 200 milhões de libras (226 milhões de euros) para evitar o colapso.

Magnet junta companhias aéreas e agentes de viagens em Lisboa, Porto e Coimbra

19-09-2019 (16h53)

A Magnet vai organizar em Outubro, em Lisboa, Porto e Coimbra, um evento para juntar agentes de viagens e as principais companhias de aviação que operam em Portugal.

Solférias leva agentes de viagens portugueses à Tailândia

18-09-2019 (18h16)

O operador turístico Solférias levou um grupo de agentes de viagens portugueses a conhecer a Tailândia, um dos novos destinos da sua programação, proporcionando-lhes um circuito que incluiu praias, cidade e natureza.

Gigante europeu da operação turística recorre à protecção de credores nos tribunais dos EUA

17-09-2019 (16h21)

O grupo Thomas Cook, tradicionalmente considerado o segundo maior da Europa na operação turística e agência de viagens, solicitou ontem a protecção de credores, o chamado Chapter 15, num tribunal de Nova Iorque, que o protege de tentativas de cobranças por parte de credores dos Estados Unidos.

OTA de hotéis Amoma cessa e culpa “comparadores de preços”

16-09-2019 (11h08)

A agência de reservas hoteleiras Amoma, em www.amoma.com, que no ano passado teve vendas superiores a 500 milhões de euros, anunciou que cessa actividade e não terá como assegurar o respeito pelas responsabilidades contraídas para com os clientes.

Noticias mais lidas