Amadeus garante “private channel” para as companhias do grupo Air France KLM

03-04-2018 (17h22)

Foto: Ph Delafosse/Air France
Foto: Ph Delafosse/Air France

O Amadeus anunciou ter um acordo que lhe permite disponibilizar às agências de viagens reservas nas companhias de aviação do grupo Air France KLM através de “canal privado” sem o encargo da taxa que vai aplicar às reservas em GDS.

“Amadeus anuncia o acordo com a Air France-KLM”, diz um comunicado da tecnológica, que acrescenta que “esse acordo permite aos clientes da Air France o acesso a um canal privado, via Amadeus, através do qual irão receber os conteúdos sem qualquer tipo de taxas adicionais de distribuição que serão cobradas pela Air France KLM, em vigor a partir de 1 de Abril de 2018”.

O grupo confirmou em Novembro a introdução de uma taxa sobre as reservas em GDS a partir de Abril (clique para ler: Air France KLM confirma taxa GDS a partir de Abril mas sem adiantar o valor).

O Amadeus afirma ainda que o acordo pretende assumir também o papel de “transição para a integração dos conteúdos da Amadeus na API da Air France KLM com base na New Distribution Capability (NDC) da IATA”.

Citado no comunicado, o vice-presidente do grupo Air France KLM para a área de Distribuição, Emmanuelle Gailland, salientou que o acordo “é um factor fundamental para o nosso compromisso do private channel, que constitui um passo importante em direcção ao NDC”.

“Air France KLM e Amadeus estão determinadas a colaborar em conjunto para trazer o conteúdo NDC de novas tarifas, produtos, serviços e rich media para o mercado”, acrescentou Emmanuelle Gailland.

O anúncio deste acordo entre o Amadeus e o grupo Air France KLM surgiu cinco dias depois de a sua concorrente Travelport ter anunciado também um acordo com o grupo de aviação franco-holandês que inclui a disponibilização de “canal privado” para as agências que tenham esse tipo de acordo com o grupo de aviação (para ler mais clique: Travelport garante distribuição de produtos e serviços do grupo Air France KLM).

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Air France KLM

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet atinge novo recorde de passageiros transportados num dia

19-09-2018 (08h58)

A low cost easyJet, terceira maior companhia de aviação em Portugal, anunciou que atingiu um novo recorde de passageiros transportados num só dia, com 330 mil em 1.941 voos a 14 de Setembro.

APECATE marca 7º Congresso para a ilha do Faial, Açores

18-09-2018 (19h28)

A ilha do Faial, no grupo central dos Açores, vai sediar o 7º Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.

Travelport e Etihad Airways assinam novo acordo

18-09-2018 (16h30)

A Travelport assinou um novo acordo “multianual” com a companhia de aviação Etihad Airways, que possibilita à transportadora continuar a comercializar a sua oferta através das soluções da empresa de tecnologia.

Bernardo Marquez é o novo director-geral da Viagens El Corte Inglés em Portugal

18-09-2018 (13h13)

A Viagens El Corte Inglés nomeou para o cargo de director-geral em Portugal Bernardo Marquez, um profissional com mais de 20 anos na empresa, e que já tinha estado em Portugal, entre 2001 e 2006, na área de Vendas, Produto e Marketing.

Barceló procura compradores para a Ávoris

17-09-2018 (13h41)

O Grupo Barceló está a procurar compradores para a Ávoris Reinventing Travel, a sua divisão de organização e comercialização de viagens, com marcas como B the travel brand, Jolidey ou Orbest, que avaliou em 350 milhões de euros.