Amadeus garante “private channel” para as companhias do grupo Air France KLM

03-04-2018 (17h22)

Foto: Ph Delafosse/Air France
Foto: Ph Delafosse/Air France

O Amadeus anunciou ter um acordo que lhe permite disponibilizar às agências de viagens reservas nas companhias de aviação do grupo Air France KLM através de “canal privado” sem o encargo da taxa que vai aplicar às reservas em GDS.

“Amadeus anuncia o acordo com a Air France-KLM”, diz um comunicado da tecnológica, que acrescenta que “esse acordo permite aos clientes da Air France o acesso a um canal privado, via Amadeus, através do qual irão receber os conteúdos sem qualquer tipo de taxas adicionais de distribuição que serão cobradas pela Air France KLM, em vigor a partir de 1 de Abril de 2018”.

O grupo confirmou em Novembro a introdução de uma taxa sobre as reservas em GDS a partir de Abril (clique para ler: Air France KLM confirma taxa GDS a partir de Abril mas sem adiantar o valor).

O Amadeus afirma ainda que o acordo pretende assumir também o papel de “transição para a integração dos conteúdos da Amadeus na API da Air France KLM com base na New Distribution Capability (NDC) da IATA”.

Citado no comunicado, o vice-presidente do grupo Air France KLM para a área de Distribuição, Emmanuelle Gailland, salientou que o acordo “é um factor fundamental para o nosso compromisso do private channel, que constitui um passo importante em direcção ao NDC”.

“Air France KLM e Amadeus estão determinadas a colaborar em conjunto para trazer o conteúdo NDC de novas tarifas, produtos, serviços e rich media para o mercado”, acrescentou Emmanuelle Gailland.

O anúncio deste acordo entre o Amadeus e o grupo Air France KLM surgiu cinco dias depois de a sua concorrente Travelport ter anunciado também um acordo com o grupo de aviação franco-holandês que inclui a disponibilização de “canal privado” para as agências que tenham esse tipo de acordo com o grupo de aviação (para ler mais clique: Travelport garante distribuição de produtos e serviços do grupo Air France KLM).

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Air France KLM

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico dá prémios a agentes de viagens em reservas de pacotes com voos Emirates

20-11-2018 (15h47)

O operador turístico Soltrópico anunciou que, até 30 de Novembro, os agentes de viagens que reservarem pacotes com voos Emirates recebem um ponto por cada euro gasto para jogar numa “Roda da Sorte”.

Viagens El Corte Inglés traça estratégia para chegar ao Top3 em Portugal, Bernardo Marquez (1/3)

19-11-2018 (16h16)

A Viagens El Corte Inglés, subsidiária portuguesa da maior agência de viagens em Espanha, está a implementar uma estratégia para alcançar a 2ª ou 3ª posição entre os maiores grupos de agências de viagens em volume de vendas no mercado português, disse ao PressTUR o novo director-geral da empresa, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal prevê crescimento a dois dígitos este semestre, Bernardo Marquez (2/3)

19-11-2018 (16h14)

A Viagens El Corte Inglés cresceu "quase a dois dígitos" na primeira metade do seu ano fiscal, iniciado em Março, e a previsão para o segundo semestre, até ao final de Fevereiro, é crescimento a dois dígitos, avançou ao PressTUR o seu director-geral, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal aposta em automatizar todo o processo de venda, Bernardo Marquez (3/3)

19-11-2018 (16h10)

A Viagens El Corte Inglés tem em curso um processo que prevê esteja concluído em Fevereiro, quando começar o novo ano fiscal, que o seu director-geral, Bernardo Marquez, diz ser uma aposta em "automatizar todo o processo de venda para que seja mais fácil aos colaboradores fazer uma venda".

Soltrópico lança live chat para melhorar comunicação com agentes de viagens

19-11-2018 (13h22)

O operador turístico Soltrópico lançou um live chat no seu website para melhorar a comunicação entre os agentes de viagens e a sua equipa de reservas e, assim, dar "respostas rápidas e facilitadoras do processo de compra".