Amadeus garante “private channel” para as companhias do grupo Air France KLM

03-04-2018 (17h22)

Foto: Ph Delafosse/Air France
Foto: Ph Delafosse/Air France

O Amadeus anunciou ter um acordo que lhe permite disponibilizar às agências de viagens reservas nas companhias de aviação do grupo Air France KLM através de “canal privado” sem o encargo da taxa que vai aplicar às reservas em GDS.

“Amadeus anuncia o acordo com a Air France-KLM”, diz um comunicado da tecnológica, que acrescenta que “esse acordo permite aos clientes da Air France o acesso a um canal privado, via Amadeus, através do qual irão receber os conteúdos sem qualquer tipo de taxas adicionais de distribuição que serão cobradas pela Air France KLM, em vigor a partir de 1 de Abril de 2018”.

O grupo confirmou em Novembro a introdução de uma taxa sobre as reservas em GDS a partir de Abril (clique para ler: Air France KLM confirma taxa GDS a partir de Abril mas sem adiantar o valor).

O Amadeus afirma ainda que o acordo pretende assumir também o papel de “transição para a integração dos conteúdos da Amadeus na API da Air France KLM com base na New Distribution Capability (NDC) da IATA”.

Citado no comunicado, o vice-presidente do grupo Air France KLM para a área de Distribuição, Emmanuelle Gailland, salientou que o acordo “é um factor fundamental para o nosso compromisso do private channel, que constitui um passo importante em direcção ao NDC”.

“Air France KLM e Amadeus estão determinadas a colaborar em conjunto para trazer o conteúdo NDC de novas tarifas, produtos, serviços e rich media para o mercado”, acrescentou Emmanuelle Gailland.

O anúncio deste acordo entre o Amadeus e o grupo Air France KLM surgiu cinco dias depois de a sua concorrente Travelport ter anunciado também um acordo com o grupo de aviação franco-holandês que inclui a disponibilização de “canal privado” para as agências que tenham esse tipo de acordo com o grupo de aviação (para ler mais clique: Travelport garante distribuição de produtos e serviços do grupo Air France KLM).

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Air France KLM

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias levou agentes de viagens à estreia do filme “Rei Leão”

23-07-2019 (16h12)

O operador turístico Solférias levou vários agentes de viagens à estreia do filme “Rei Leão”, em Lisboa e no Porto, no âmbito de uma campanha de promoção das suas propostas para a Disneyland Paris.

Novo site da Image Tours já está online

23-07-2019 (13h21)

O operador turístico Image Tours anunciou já ter disponível o seu novo website, onde destaca as funcionalidades de reservas online e orçamentos, bem como a consulta de promoções e programação.

Beijing Capital Airlines promove atractivos de Shaanxi e Xi’an em Lisboa

22-07-2019 (17h20)

Os atractivos da província de Shaanxi e da sua capital, Xi’an, ponto de partida da Rota da Seda e ‘morada’ dos soldados de Terracota, estiveram em destaque esta manhã na apresentação da nova rota Lisboa – Xi’an – Pequim, da companhia Beijing Capital Airlines, do grupo HNA.

Novos voos Portugal – China abrem caminho a empresários e turistas

22-07-2019 (17h15)

A Beijing Capital Airlines vai voltar a voar entre Portugal e a China a partir de 30 de Agosto, desta vez entre Lisboa, Xi’an e Pequim, uma rota que considera atractiva para turistas e empresários, além reforçar os laços entre os dois países, enalteceram dirigentes e governantes na cerimónia de apresentação dos novos voos esta manhã.

TAP convida agentes de viagens para apresentar novos destinos e NewGen ISS da IATA

19-07-2019 (17h24)

A TAP agendou para a próxima semana três apresentações para agentes de viagens, em Lisboa, Leiria e Porto, nas quais tem programado apresentar os seus novos destinos e esclarecer dúvidas sobre o NewGen ISS da IATA.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas