Amadeus garante “private channel” para as companhias do grupo Air France KLM

03-04-2018 (17h22)

Foto: Ph Delafosse/Air France
Foto: Ph Delafosse/Air France

O Amadeus anunciou ter um acordo que lhe permite disponibilizar às agências de viagens reservas nas companhias de aviação do grupo Air France KLM através de “canal privado” sem o encargo da taxa que vai aplicar às reservas em GDS.

“Amadeus anuncia o acordo com a Air France-KLM”, diz um comunicado da tecnológica, que acrescenta que “esse acordo permite aos clientes da Air France o acesso a um canal privado, via Amadeus, através do qual irão receber os conteúdos sem qualquer tipo de taxas adicionais de distribuição que serão cobradas pela Air France KLM, em vigor a partir de 1 de Abril de 2018”.

O grupo confirmou em Novembro a introdução de uma taxa sobre as reservas em GDS a partir de Abril (clique para ler: Air France KLM confirma taxa GDS a partir de Abril mas sem adiantar o valor).

O Amadeus afirma ainda que o acordo pretende assumir também o papel de “transição para a integração dos conteúdos da Amadeus na API da Air France KLM com base na New Distribution Capability (NDC) da IATA”.

Citado no comunicado, o vice-presidente do grupo Air France KLM para a área de Distribuição, Emmanuelle Gailland, salientou que o acordo “é um factor fundamental para o nosso compromisso do private channel, que constitui um passo importante em direcção ao NDC”.

“Air France KLM e Amadeus estão determinadas a colaborar em conjunto para trazer o conteúdo NDC de novas tarifas, produtos, serviços e rich media para o mercado”, acrescentou Emmanuelle Gailland.

O anúncio deste acordo entre o Amadeus e o grupo Air France KLM surgiu cinco dias depois de a sua concorrente Travelport ter anunciado também um acordo com o grupo de aviação franco-holandês que inclui a disponibilização de “canal privado” para as agências que tenham esse tipo de acordo com o grupo de aviação (para ler mais clique: Travelport garante distribuição de produtos e serviços do grupo Air France KLM).

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Air France KLM

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias leva às Maldivas agentes de viagens que mais venderem o destino

20-02-2019 (14h02)

O operador turístico Solférias anunciou que vai oferecer oito lugares numa viagem de familiarização (fam trip) às Maldivas às oito agências de viagens que mais venderem os seus programas para este destino.

Potenciais compradores da Travelport perspectivam crescimento mais agressivo

19-02-2019 (17h21)

Impulsionar a indústria da distribuição de viagens para uma espécie de “versão 2.0”, significando ter um crescimento mais agressivo, é a perspectiva apontada por Frank Baker, co-fundador do Siris Capital Group, uma das sociedades de investimento que tem em curso uma proposta de aquisição da Travelport apoiada pela administração da companhia.

Sem charters semanais para Punta Cana, turismo português para a Dominicana cai 55%

19-02-2019 (16h29)

Portugal foi o quarto país europeu com a maior quebra de turistas na Dominicana este Janeiro, reflectindo a inexistência de voos semanais para Punta Cana, ao contrário do ano passado, que foi o primeiro desde 2011 em que os operadores turísticos tiveram voos mesmo em época baixa.

Carlson Wagonlit Travel passa a ser só CWT

19-02-2019 (16h16)

A Carlson Wagonlit Travel, uma das maiores agências de viagens corporate do mundo, presente em Portugal associada à Springwater Turismo, anunciou uma mudança de designação oficial para CWT, que era já a sigla mais utilizada para a designar, embora não assumida oficialmente.

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.