Amadeus cria Amanda para responder a dúvidas dos agentes de viagens...para já só em espanhol

23-03-2018 (17h01)

Imagem: Amadeus
Imagem: Amadeus

O Amadeus anunciou hoje ter disponível para os agentes de viagens da América Latina um chatbot que baptizou de Amanda e que, segundo afirma, “está configurado para responder a perguntas sobre taxas, emissão, re-emissões, hotéis, carros, formas de pagamento, EMD’s, entre outros casos”.

Um comunicado do Amadeus diz que “é possível ter acesso a este chatbot através de qualquer tipo de dispositivo (PC, tablet ou telemóvel) e as consultas que são enviadas através desses canais não têm custo adicional, ou seja, são totalmente grátis”.

A informação realça que, “baseada na Inteligência Artificial (AI), Amanda é o primeiro interface para ajudar os clientes da Amadeus a resolver as dúvidas e efectuar consultas, de uma forma rápida e eficiente, disponível na própria plataforma de reservas  da Amadeus”.

A informação diz também que “para os agentes de viagens que usam o Amadeus Selling Platform Connect, minimizar a janela da plataforma de reservas para obter suporte adicional é uma situação do passado” desde o lançamento de “Amanda”, a 20 de Março.

Porém, o lançamento foi “mais especificamente nos mercados Latam” para “agências que trabalham com o Amadeus Selling Platform Connect” e “de momento, Amanda está somente disponível em espanhol, no entanto, mais tarde, outros idiomas serão integrados (inglês e português)”.

 

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vendas para a Tunísia decorrem a bom ritmo – Solférias, Sonhando e Soltrópico

22-06-2018 (11h24)

Os operadores turísticos Solférias, Sonhando e Soltrópico, que este ano retomaram as operações charter para a Tunísia, com voos para Djerba e Monastir, estão satisfeitos com o desempenho das vendas e destacam que a oferta diversificada, muito além da praia, é o trunfo do destino.

Chegada de turistas portugueses à Tunísia aumenta 51% até Junho

22-06-2018 (10h46)

A Tunísia recebeu entre Janeiro e 10 de Junho cerca de 4.500 turistas portugueses, o que representa um aumento em 51% em relação a 2017, revelou a directora ibérica do Turismo da Tunísia, Mounira Derbel.

Viajar Tours lança “manuais” para agentes de viagens sobre Sardenha, Riviera do Mar Jónico e Creta

21-06-2018 (15h59)

O operador Viajar Tours está a anunciar o lançamento do “Manual do Agente”, um conjunto de brochuras com informação útil, curiosidades e fichas técnicas dos principais hotéis que comercializa nos seus programas para Sardenha – Costa Esmeralda, Riviera do Mar Jónico e Creta.

APAVT e Madeira relançam programa de formação de agentes de viagens “Madeira Specialist”

21-06-2018 (15h26)

A Associação de Promoção da Madeira e a APAVT vão relançar o programa de formação de agentes de viagens “Madeira Specialist”, uma iniciativa que desenvolveram em 2007 e que pretende criar especialistas na comercialização de viagens ao destino.

Grupo DIT lança marca de agências de viagens Pisa Mundo em Portugal

20-06-2018 (17h26)

O grupo de gestão de agências de viagens DIT Portugal acaba de anunciar o lançamento de uma nova marca de agências de viagens para o mercado português, a Viagens Pisa Mundo.