Amadeus cria Amanda para responder a dúvidas dos agentes de viagens...para já só em espanhol

23-03-2018 (17h01)

Imagem: Amadeus
Imagem: Amadeus

O Amadeus anunciou hoje ter disponível para os agentes de viagens da América Latina um chatbot que baptizou de Amanda e que, segundo afirma, “está configurado para responder a perguntas sobre taxas, emissão, re-emissões, hotéis, carros, formas de pagamento, EMD’s, entre outros casos”.

Um comunicado do Amadeus diz que “é possível ter acesso a este chatbot através de qualquer tipo de dispositivo (PC, tablet ou telemóvel) e as consultas que são enviadas através desses canais não têm custo adicional, ou seja, são totalmente grátis”.

A informação realça que, “baseada na Inteligência Artificial (AI), Amanda é o primeiro interface para ajudar os clientes da Amadeus a resolver as dúvidas e efectuar consultas, de uma forma rápida e eficiente, disponível na própria plataforma de reservas  da Amadeus”.

A informação diz também que “para os agentes de viagens que usam o Amadeus Selling Platform Connect, minimizar a janela da plataforma de reservas para obter suporte adicional é uma situação do passado” desde o lançamento de “Amanda”, a 20 de Março.

Porém, o lançamento foi “mais especificamente nos mercados Latam” para “agências que trabalham com o Amadeus Selling Platform Connect” e “de momento, Amanda está somente disponível em espanhol, no entanto, mais tarde, outros idiomas serão integrados (inglês e português)”.

 

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APECATE marca 7º Congresso para a ilha do Faial, Açores

18-09-2018 (19h28)

A ilha do Faial, no grupo central dos Açores, vai sediar o 7º Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.

Travelport e Etihad Airways assinam novo acordo

18-09-2018 (16h30)

A Travelport assinou um novo acordo “multianual” com a companhia de aviação Etihad Airways, que possibilita à transportadora continuar a comercializar a sua oferta através das soluções da empresa de tecnologia.

Bernardo Marquez é o novo director-geral da Viagens El Corte Inglés em Portugal

18-09-2018 (13h13)

A Viagens El Corte Inglés nomeou para o cargo de director-geral em Portugal Bernardo Marquez, um profissional com mais de 20 anos na empresa, e que já tinha estado em Portugal, entre 2001 e 2006, na área de Vendas, Produto e Marketing.

Barceló procura compradores para a Ávoris

17-09-2018 (13h41)

O Grupo Barceló está a procurar compradores para a Ávoris Reinventing Travel, a sua divisão de organização e comercialização de viagens, com marcas como B the travel brand, Jolidey ou Orbest, que avaliou em 350 milhões de euros.

TUI compra startup tecnológica italiana Musement

17-09-2018 (12h39)

O Grupo TUI comprou a startup tecnológica italiana Musement, especializada no negócio da venda de excursões, passeios e actividades, com oferta em cerca de 1.100 cidades.