Amadeus anuncia programa para impulsionar NDC no mercado

22-02-2018 (17h42)

Foto: Amadeus
Foto: Amadeus

A distribuição de transporte aéreo está num momento "crucial", alegou o vice-presidente da Amadeus Gianni Pisanello ao explicar a decisão da companhia de criar o que designou por programa NDC-X, sob a sua liderança.

Para o NDC realmente avançar, argumentou, é preciso não só criar um standard para o protocolo, mas também sobre como será implementado, além de assegurar que satisfaz os requisitos dos vendedores e tem a equação económica necessária para justificar o investimento.

Citado em comunicado da companhia, Gianni Pisanello garantiu que a Amadeus está ciente de ter “a responsabilidade de tornar o NDC operacional para todos os players no sector das viagens”, acrescentando que esse é o propósito do programa NDC-X, cuja denominação foi inspirada no SpaceX.

“O programa NDC-X é a prioridade estratégica para a Amadeus. O nosso objectivo é melhorar a experiência dos viajantes através do uso ideal da tecnologia, e este programa transversal irá alimentar a colaboração com os nossos distribuidores e companhias aéreas clientes para cumpri-lo”, afirmou, por sua vez, o vice-presidente sénior de Travel Channels da Amadeus, Decius Valmorbida, citado no mesmo comunicado, tendo acrescentando a empresa está destinou-lhe “os recursos certos” e nomeou “um especialista reconhecido com experiência significativa no sector para aumentar o seu sucesso”.

A vice-presidente sénior da Amadeus Airlines, Julia Sattel, também citada no comunicado, declarou que o NDC, cujo anúncio começou por suscitar preocupação e rejeição pela distribuição, “tem um grande potencial para a indústria de viagens e faz parte de um processo de digitalização mais amplo, já que as companhias aéreas e os distribuidores de viagens estão a testar novas formas de adaptar os seus negócios e melhorar os serviços que prestam aos clientes”.

 

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: NDC

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Congresso da APAVT 2018 vai ser em Ponta Delgada, Açores

22-05-2018 (17h59)

O 44º Congresso da APAVT vai realizar-se entre 21 e 25 de Novembro em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, e tem previsto receber 500 participantes, incluindo agentes de viagens, operadores turísticos e outros profissionais do sector do turismo.

Vendas de viagens no mercado alemão ‘dispararam’ 21% em Abril

22-05-2018 (17h56)

Os alemães apostaram forte em Abril na compra de viagens, levando um aumento em 21% das receitas de vendas de agências e operadores, que ficaram 15% acima das vendas em 2017 para os meses de Maio a Outubro.

Central hoteleira da Lusanova dá prémios às agências de viagens que reservarem mais este Verão

22-05-2018 (16h47)

A Lusahotéis, central hoteleira do grupo Lusanova Travel, vai premiar as agências de viagens que venderem mais este Verão com cartões de 50 e 100 euros para compras em lojas em Portugal e Espanha.

Estados Unidos sobe a 2º maior mercado para a Hotelbeds

22-05-2018 (15h39)

Os Estados Unidos, que tiveram o quinto maior aumento de gastos turísticos em Portugal no mês de Março, subiram a 2º maior mercado em volume de reservas para o grupo Hotelbeds, tirando a posição a Espanha.

Travelplan promove festa de Verão na quinta-feira em Lisboa

21-05-2018 (15h04)

O operador turístico Travelplan, do grupo Globalia, promove uma festa de Verão esta quinta-feira em Lisboa, dia 24 de Maio.