Amadeus anuncia programa para impulsionar NDC no mercado

22-02-2018 (17h42)

Foto: Amadeus
Foto: Amadeus

A distribuição de transporte aéreo está num momento "crucial", alegou o vice-presidente da Amadeus Gianni Pisanello ao explicar a decisão da companhia de criar o que designou por programa NDC-X, sob a sua liderança.

Para o NDC realmente avançar, argumentou, é preciso não só criar um standard para o protocolo, mas também sobre como será implementado, além de assegurar que satisfaz os requisitos dos vendedores e tem a equação económica necessária para justificar o investimento.

Citado em comunicado da companhia, Gianni Pisanello garantiu que a Amadeus está ciente de ter “a responsabilidade de tornar o NDC operacional para todos os players no sector das viagens”, acrescentando que esse é o propósito do programa NDC-X, cuja denominação foi inspirada no SpaceX.

“O programa NDC-X é a prioridade estratégica para a Amadeus. O nosso objectivo é melhorar a experiência dos viajantes através do uso ideal da tecnologia, e este programa transversal irá alimentar a colaboração com os nossos distribuidores e companhias aéreas clientes para cumpri-lo”, afirmou, por sua vez, o vice-presidente sénior de Travel Channels da Amadeus, Decius Valmorbida, citado no mesmo comunicado, tendo acrescentando a empresa está destinou-lhe “os recursos certos” e nomeou “um especialista reconhecido com experiência significativa no sector para aumentar o seu sucesso”.

A vice-presidente sénior da Amadeus Airlines, Julia Sattel, também citada no comunicado, declarou que o NDC, cujo anúncio começou por suscitar preocupação e rejeição pela distribuição, “tem um grande potencial para a indústria de viagens e faz parte de um processo de digitalização mais amplo, já que as companhias aéreas e os distribuidores de viagens estão a testar novas formas de adaptar os seus negócios e melhorar os serviços que prestam aos clientes”.

 

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: NDC

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Compra da Travelport pelo fundo Siris notificada à Autoridade da Concorrência

17-01-2019 (15h24)

O fundo de investimentos Siris Cayman Fund IV notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da sua proposta de compra da plataforma de comércio de viagens Travelport, divulgada em 10 de Dezembro e que tem o apoio unânime da Administração da companhia.

Macau quer atrair mais convenções, congressos e exposições

17-01-2019 (14h07)

O Governo de Macau pretende tornar o território mais competitivo na atracção de mais convenções, congressos e exposições, o segmento MICE, apesar das melhorias neste sector nos últimos anos, anunciou hoje o secretário para a Economia e Finanças daquela região.

Turistas portugueses na Dominicana voltaram em 2018 a ser mais de 40 mil

16-01-2019 (17h50)

A República Dominicana recebeu 40,5 mil turistas residente em Portugal em 2018, que foi assim o segundo ano em que teve mais de 40 mil turistas residentes em Portugal, depois de em 2009 ter atingido os 42,7 mil, que se mantém o recorde anual.

Portugal foi o 2º emissor europeu que mais cresceu para a Dominicana em 2018

16-01-2019 (17h48)

Portugal, com mais 9.188 turistas na Dominicana em 2018, teve o segundo maior aumento do ano entre 25 emissores europeus, atrás apenas de Inglaterra, de onde o destino teve um aumento de 9.980 turistas.

Newtour adopta conexões NDC para aceder aos voos do Grupo Lufthansa

16-01-2019 (13h40)

A Newtour, que integra o operador turístico Soltrópico e as agências de viagens Bestravel, assinou um acordo para poder reservar voos das companhias do Grupo Lufthansa através de conexões NDC.