Amadeus anuncia programa para impulsionar NDC no mercado

22-02-2018 (17h42)

Foto: Amadeus
Foto: Amadeus

A distribuição de transporte aéreo está num momento "crucial", alegou o vice-presidente da Amadeus Gianni Pisanello ao explicar a decisão da companhia de criar o que designou por programa NDC-X, sob a sua liderança.

Para o NDC realmente avançar, argumentou, é preciso não só criar um standard para o protocolo, mas também sobre como será implementado, além de assegurar que satisfaz os requisitos dos vendedores e tem a equação económica necessária para justificar o investimento.

Citado em comunicado da companhia, Gianni Pisanello garantiu que a Amadeus está ciente de ter “a responsabilidade de tornar o NDC operacional para todos os players no sector das viagens”, acrescentando que esse é o propósito do programa NDC-X, cuja denominação foi inspirada no SpaceX.

“O programa NDC-X é a prioridade estratégica para a Amadeus. O nosso objectivo é melhorar a experiência dos viajantes através do uso ideal da tecnologia, e este programa transversal irá alimentar a colaboração com os nossos distribuidores e companhias aéreas clientes para cumpri-lo”, afirmou, por sua vez, o vice-presidente sénior de Travel Channels da Amadeus, Decius Valmorbida, citado no mesmo comunicado, tendo acrescentando a empresa está destinou-lhe “os recursos certos” e nomeou “um especialista reconhecido com experiência significativa no sector para aumentar o seu sucesso”.

A vice-presidente sénior da Amadeus Airlines, Julia Sattel, também citada no comunicado, declarou que o NDC, cujo anúncio começou por suscitar preocupação e rejeição pela distribuição, “tem um grande potencial para a indústria de viagens e faz parte de um processo de digitalização mais amplo, já que as companhias aéreas e os distribuidores de viagens estão a testar novas formas de adaptar os seus negócios e melhorar os serviços que prestam aos clientes”.

 

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: NDC

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ricardo Freixinho deixa Soltrópico

18-10-2018 (18h59)

O Grupo Newtour anunciou que Ricardo Freixinho, director de contratação da Soltrópico, vai deixar o operador turístico no final deste mês, alteração integrada "num conjunto de mudanças que estão a ser efectuadas em todo o Grupo Newtour, que continuarão até ao primeiro trimestre de 2019".

Soltrópico apresenta programação de réveillon a 300 agentes de viagens (com fotos)

18-10-2018 (17h16)

O operador turístico Soltrópico juntou cerca de 300 agentes de viagens em Coimbra, Porto e Lisboa para apresentar a sua programação para o Fim de Ano, num workshop que Fernando Bandrés, director operacional, descreveu como uma forma “dinâmica” de divulgar a oferta de 19 fornecedores, entre hotéis, companhias aéreas e destinos.

Papa-Léguas promove conversas sobre viagens de aventura

18-10-2018 (11h00)

A agência de viagens Papa-Léguas está a promover em Lisboa, já a partir de amanhã, dia 19, “conversas descontraídas realizadas por viajantes para inspirar novos viajantes a aventurarem-se por destinos incríveis”.

AHP confirma hotelaria portuguesa mais rentável mesmo com ocupação em queda

17-10-2018 (16h59)

O AHP Tourism Monitor publicado hoje pela AHP, Associação da Hotelaria de Portugal, indica que em Agosto, mês de maior actividade hoteleira em Portugal, apesar de uma queda da ocupação dos quartos em 1,3 pontos, a receita média de quartos por quarto disponível subiu 4%, ‘puxada’ por uma subida do preço médio de quartos em 6%.

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.