Amadeus anuncia programa para impulsionar NDC no mercado

22-02-2018 (17h42)

Foto: Amadeus
Foto: Amadeus

A distribuição de transporte aéreo está num momento "crucial", alegou o vice-presidente da Amadeus Gianni Pisanello ao explicar a decisão da companhia de criar o que designou por programa NDC-X, sob a sua liderança.

Para o NDC realmente avançar, argumentou, é preciso não só criar um standard para o protocolo, mas também sobre como será implementado, além de assegurar que satisfaz os requisitos dos vendedores e tem a equação económica necessária para justificar o investimento.

Citado em comunicado da companhia, Gianni Pisanello garantiu que a Amadeus está ciente de ter “a responsabilidade de tornar o NDC operacional para todos os players no sector das viagens”, acrescentando que esse é o propósito do programa NDC-X, cuja denominação foi inspirada no SpaceX.

“O programa NDC-X é a prioridade estratégica para a Amadeus. O nosso objectivo é melhorar a experiência dos viajantes através do uso ideal da tecnologia, e este programa transversal irá alimentar a colaboração com os nossos distribuidores e companhias aéreas clientes para cumpri-lo”, afirmou, por sua vez, o vice-presidente sénior de Travel Channels da Amadeus, Decius Valmorbida, citado no mesmo comunicado, tendo acrescentando a empresa está destinou-lhe “os recursos certos” e nomeou “um especialista reconhecido com experiência significativa no sector para aumentar o seu sucesso”.

A vice-presidente sénior da Amadeus Airlines, Julia Sattel, também citada no comunicado, declarou que o NDC, cujo anúncio começou por suscitar preocupação e rejeição pela distribuição, “tem um grande potencial para a indústria de viagens e faz parte de um processo de digitalização mais amplo, já que as companhias aéreas e os distribuidores de viagens estão a testar novas formas de adaptar os seus negócios e melhorar os serviços que prestam aos clientes”.

 

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: NDC

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CVC ultrapassou os cinco milhões de passageiros embarcados no primeiro semestre

14-08-2018 (17h56)

O grupo brasileiro CVC Corp, que engloba agências de viagens e operadores turísticos e vende viagens de lazer e corporativas, superou no primeiro semestre os cinco milhões de passageiros embarcados, com um aumento em 30,8% em relação ao período homólogo de 2017.

CVC agrega mais uma participada b2b com a compra do consolidador Esferatur

14-08-2018 (16h26)

A brasileira CVC, maior grupo latino americano de organização e comercialização de viagens, anunciou hoje um reforço do seu portefólio de produtos e serviços para o mercado profissional através da aquisição da Esferatur, classificada como um dos maiores consolidadores do mercado brasileiro, com vendas de bilhetes de avião na ordem de 1,8 mil milhões de reais (cerca de 407 milhões de euros).

Lusanova Cruzeiros já vende cruzeiros Star Clippers

08-08-2018 (17h20)

A Lusanova Cruzeiros, que em finais de Julho começou a vender cruzeiros da Carnival Cruise Line, anunciou hoje que também passou a ser agente de vendas da Star Clippers.

Soltrópico lança campanha para férias em Setembro em Cabo Verde, Tunísia e Porto Santo

08-08-2018 (12h58)

A Soltrópico lançou uma campanha de vendas para férias em Setembro em alguns dos seus destinos programados com voos charter, designadamente as ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista, Monastir, na Tunísia, e Porto Santo.

Operadores marítimo-turísticos dos Açores queixam-se de falta de capacidade na SATA

07-08-2018 (15h08)

A SATA “está a penalizar” a actividade dos operadores marítimo-turísticos, por falta de capacidade para a procura que há nomeadamente para mergulho com jamantas ao largo da ilha de Salta Maria, que empresários locais garantem estar a afirmar-se como alternativa às Maldivas.