Alterações no sector das agências de viagens acontecem todas "numa fase de pico de vendas" - Carlos Neves, Bestravel

05-02-2018 (11h46)

Foto: Bestravel
Foto: Bestravel

A nova directiva das viagens organizadas e o novo regulamento de protecção de dados vão provocar alterações à actividade das agências de viagens "numa fase de pico de vendas", alerta o administrador da Bestravel, Carlos Neves.

"O grande desafio é o juntar num período de tempo extremamente reduzido um conjunto de alterações regulatórias da actividade" e, agregado a isso, "o facto de nós ainda não sabermos exactamente em todos estes pontos com que critérios é que nos devemos reger", salientou o executivo em conferência de imprensa durante a 14ª Convenção da Bestravel, nos Açores.

Carlos Neves, que também é coordenador do capítulo da distribuição da APAVT, salienta que em relação ao novo regulamento da protecção de dados que entra em vigor a 1 de Maio as agências de viagens são mais penalizadas que outros secotres.

"Estamos um bocadinho penalizados em relação a outros sectores porque nós temos que tratar dados para efectivar a venda", incluindo cartão de cidadao, passaporte ou até em alguns casos boletim de vacinas, exemplificou.

"Esse quadro regulatório será obviamente muito exigente", embora a rede tenha começado já a preparar as alterações de software e de procedimentos.

Relativamente à nova directiva das viagens organizadas que entra em vigor a 1 de Julho, uma das preocupações de Carlos Neves é que os seus efeitos "já se repercutirão sobre reservas feitas agora se a viagem se iniciar após 1 de Julho".

Se a transposição tivesse sido cumprida a 31 de Dezembro de 2017, os operadores turísticos poderiam ter a programação no mercado de acordo com as novas regras.

"Outra coisa é entrarmos no mês de Fevereiro, quando já há produto no mercado, queremos fazer vendas antecipadas, e não sabemos 'com que linhas nos vamos coser', pelo menos, em termos finais", sublinhou o executivo.


Ver também:






Clique para ver mais: Bestravel

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APG Portugal acrescenta Adria Airways e Jeju Air ao seu programa de interline

11-12-2018 (16h28)

As companhias de aviação Adria Airways, da Eslovénia, e Jeju Air, da Coreia do Sul, passaram a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

Roadshow “Os Especialistas” visita seis cidades em Fevereiro

11-12-2018 (15h27)

O roadshow “Os Especialistas”, que junta fornecedores de produtos e serviços para agências de viagens, vai percorrer seis cidades portuguesas de 18 a 28 de Fevereiro, contando assim com menos duas sessões que na edição de 2018.

Bestravel chega às 53 lojas com nova agência em Lousada

11-12-2018 (14h40)

O grupo de agências de viagens Bestravel chegou às 53 lojas com a inauguração de uma nova agência em Lousada, no distrito do Porto.

Hotéis no Sal e na Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o Fim de Ano – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h58)

Os hotéis das ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o réveillon, e os principais mercados emissores são o Reino Unido e Portugal, segundo Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV).

Cabo Verde deve apostar na “diversidade e qualidade da oferta” turística – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h56)

Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV), considera que Cabo Verde deve apostar na criação de "roteiros e alternativas capazes de acrescentar valor e interesse para que consigamos atrair mais turistas e novos mercados".