Alterações no sector das agências de viagens acontecem todas "numa fase de pico de vendas" - Carlos Neves, Bestravel

05-02-2018 (11h46)

Foto: Bestravel
Foto: Bestravel

A nova directiva das viagens organizadas e o novo regulamento de protecção de dados vão provocar alterações à actividade das agências de viagens "numa fase de pico de vendas", alerta o administrador da Bestravel, Carlos Neves.

"O grande desafio é o juntar num período de tempo extremamente reduzido um conjunto de alterações regulatórias da actividade" e, agregado a isso, "o facto de nós ainda não sabermos exactamente em todos estes pontos com que critérios é que nos devemos reger", salientou o executivo em conferência de imprensa durante a 14ª Convenção da Bestravel, nos Açores.

Carlos Neves, que também é coordenador do capítulo da distribuição da APAVT, salienta que em relação ao novo regulamento da protecção de dados que entra em vigor a 1 de Maio as agências de viagens são mais penalizadas que outros secotres.

"Estamos um bocadinho penalizados em relação a outros sectores porque nós temos que tratar dados para efectivar a venda", incluindo cartão de cidadao, passaporte ou até em alguns casos boletim de vacinas, exemplificou.

"Esse quadro regulatório será obviamente muito exigente", embora a rede tenha começado já a preparar as alterações de software e de procedimentos.

Relativamente à nova directiva das viagens organizadas que entra em vigor a 1 de Julho, uma das preocupações de Carlos Neves é que os seus efeitos "já se repercutirão sobre reservas feitas agora se a viagem se iniciar após 1 de Julho".

Se a transposição tivesse sido cumprida a 31 de Dezembro de 2017, os operadores turísticos poderiam ter a programação no mercado de acordo com as novas regras.

"Outra coisa é entrarmos no mês de Fevereiro, quando já há produto no mercado, queremos fazer vendas antecipadas, e não sabemos 'com que linhas nos vamos coser', pelo menos, em termos finais", sublinhou o executivo.


Ver também:






Clique para ver mais: Bestravel

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aigle Azur junta agentes de viagens no Porto

18-06-2018 (12h38)

A companhia aérea Aigle Azur juntou cerca de 170 agentes de viagens no Porto para agradecer “o seu indiscutível apoio ao longo destes anos”, segundo Tiago Martins, director Comercial da transportadora.

Viajar Tours promove webinar sobre a Costa Esmeralda

18-06-2018 (12h11)

O operador Viajar Tours promove esta quarta-feira, dia 20, três sessões de formação online para agentes de viagens sobre a Costa Esmeralda, na Sardenha, um dos destinos da sua programação para este Verão.

British Airways só vai ter nos GDS tarifas que “requerem um intermediário”

15-06-2018 (11h05)

Quebrar os chamados acordos de full content, que garantiam às agências de viagens que encontravam nos GDS todas as tarifas de uma companhia aérea, é o próximo passo do IAG anunciado pelo seu CEO, Willie Walsh, que indicou que só estarão disponíveis as que “requerem um intermediário”.

APG acrescenta Saudi Arabian Airlines ao seu programa de interline

15-06-2018 (10h41)

A companhia aérea Saudi Arabian Airlines passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

TopAtlântico DMC assina acordo com SiteMinder

15-06-2018 (10h32)

A TopAtlântico DMC assinou um acordo com a SiteMinder para aceder ao seu sistema de distribuição hoteleira e fornecer tarifas dinâmicas.