Ainda há muitos operadores brasileiros sem oferta para Portugal, avisa presidente da ABAV

30-09-2016 (13h32)

"Muita gente ainda não tem no seu portefólio Portugal para oferecer" observou em declarações ao PressTUR o presidente da ABAV, Edmar Bull, para defender que o país precisa de fazer "um investimento maior" na promoção de Portugal no Brasil.

Edmar Bull, que falava ao PressTUR duranta a feira da ABAV, a decorrer em São Paulo, acrescentou que já reuniu com o Turismo de Portugal para incentivar a promoção de Portugal no Brasil.

 

PressTUR: Os gastos de turistas brasileiros no estrangeiro tiveram em Agosto um aumento pela primeira vez em 18 meses. É um sinal de recuperação?

Edmar Bull: O turismo é o segmento no mundo inteiro que começa a correr o mais rápido possível, que começa a ter os seus resultados.

 

PressTUR: Perspectiva que Portugal vá beneficiar se essa recuperação continuar?

Edmar Bull: Eu acho que Portugal vai se beneficiar principalmente porque está aqui presente na nossa feira. A gente espera que este ano em relação ao ano passado, em todos os segmentos, que venha um crescimento entre 5% e 6% na facturação das agências, usando muita tecnologia, capacitação e treinamento, que é o foco desta directoria da ABAV nacional.

 

PressTUR: Facturação pela venda de viagens ao estrangeiro?

Edmar Bull: Não, facturação. Portugal é lógico que vem junto porque tem saídas de todos os Estados e com essa promoção muito inteligente que a TAP fez, que é se você vai para um destino na Europa e faz uma conexão em Portugal você vai ter vantagens. E o produto da TAP é muito bom, ainda mais agora com as conexões via Azul dentro do Brasil. Isso foi uma decisão muito inteligente de Portugal junto com a TAP e junto com a Azul. E nós vamos apoiar isso.

 

PressTUR: O que pensa da promoção de Portugal no Brasil?

Edmar Bull: Nós estamos com um stand aqui dentro da feira, aliás, um dos maiores stands. O governo de Portugal está acreditando no Brasil e acreditando na feira e nessa nova directoria da ABAV nacional.

 

PressTUR: E fora da feira?

Edmar Bull: Eu acho assim: quem não é visto, não é lembrado.

 

PressTUR: E como é que está Portugal?

Edmar Bull: Portugal está sendo visto. E lembrado. Eu acho que isso é muito positivo para nós, mas eu acho que têm que se entregar mais. Ainda mais no ano que vem que vai ter cem anos de Fátima. Eu acho que o turismo religioso é uma porta de entrada muito positiva para todos os operadores e agências para levar o turista para lá.

 

PressTUR: Como está a oferta?

Edmar Bull: Eu conheço Portugal de ponta a ponta, mas muita gente não tem no seu portefólio Portugal para oferecer. Oferecem outras coisas e depois Portugal. Eu acho que tem que ter um investimento maior e eu estive lá conversando com toda a equipa do Turismo de Portugal. Já estive em duas ou três reuniões e acho que isso vai ser bem bacana para vocês receberem os brasileiros.

 

PressTUR: Essas reuniões foram no sentido de promover Portugal junto dos associados da ABAV?

Edmar Bull: Exactamente.

 

PressTUR: Como está a relação com a APAVT?

Edmar Bull: A relação continua igual desde o António Azevedo. Muito estreita. Vamos continuar junto com a APAVT.

 

PressTUR: Vai estar no Congresso da APAVT?

Edmar Bull: Vamos tentar, porque eu tenho uma agenda meio complicada.

 

O PressTUR participa na ABAV 2016 a convite da ABAV e da TAP

 

Clique para mais notícias: ABAV

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turistas portugueses na Dominicana voltaram em 2018 a ser mais de 40 mil

16-01-2019 (17h50)

A República Dominicana recebeu 40,5 mil turistas residente em Portugal em 2018, que foi assim o segundo ano em que teve mais de 40 mil turistas residentes em Portugal, depois de em 2009 ter atingido os 42,7 mil, que se mantém o recorde anual.

Portugal foi o 2º emissor europeu que mais cresceu para a Dominicana em 2018

16-01-2019 (17h48)

Portugal, com mais 9.188 turistas na Dominicana em 2018, teve o segundo maior aumento do ano entre 25 emissores europeus, atrás apenas de Inglaterra, de onde o destino teve um aumento de 9.980 turistas.

Newtour adopta conexões NDC para aceder aos voos do Grupo Lufthansa

16-01-2019 (13h40)

A Newtour, que integra o operador turístico Soltrópico e as agências de viagens Bestravel, assinou um acordo para poder reservar voos das companhias do Grupo Lufthansa através de conexões NDC.

Abreu Online lança vendas antecipadas para o Verão em Portugal e Espanha

14-01-2019 (18h33)

A Abreu Online, divisão B2B da Viagens Abreu, lançou hoje para o mercado uma campanha de vendas antecipadas para o Verão, em que inclui destinos portugueses, com destaque para o Algarve, e também o Sul de Espanha.

Soltrópico anuncia programas para a Páscoa em São Tomé e Príncipe com voos TAAG

14-01-2019 (15h22)

O operador turístico Soltrópico divulgou para o mercado programas para as férias da Páscoa em São Tomé e Príncipe, com voos TAAG de ida e volta, via Luanda, com partidas de Lisboa nos dias 5, 7, 10 e 12 de Abril.