Ainda há muitos operadores brasileiros sem oferta para Portugal, avisa presidente da ABAV

30-09-2016 (13h32)

"Muita gente ainda não tem no seu portefólio Portugal para oferecer" observou em declarações ao PressTUR o presidente da ABAV, Edmar Bull, para defender que o país precisa de fazer "um investimento maior" na promoção de Portugal no Brasil.

Edmar Bull, que falava ao PressTUR duranta a feira da ABAV, a decorrer em São Paulo, acrescentou que já reuniu com o Turismo de Portugal para incentivar a promoção de Portugal no Brasil.

 

PressTUR: Os gastos de turistas brasileiros no estrangeiro tiveram em Agosto um aumento pela primeira vez em 18 meses. É um sinal de recuperação?

Edmar Bull: O turismo é o segmento no mundo inteiro que começa a correr o mais rápido possível, que começa a ter os seus resultados.

 

PressTUR: Perspectiva que Portugal vá beneficiar se essa recuperação continuar?

Edmar Bull: Eu acho que Portugal vai se beneficiar principalmente porque está aqui presente na nossa feira. A gente espera que este ano em relação ao ano passado, em todos os segmentos, que venha um crescimento entre 5% e 6% na facturação das agências, usando muita tecnologia, capacitação e treinamento, que é o foco desta directoria da ABAV nacional.

 

PressTUR: Facturação pela venda de viagens ao estrangeiro?

Edmar Bull: Não, facturação. Portugal é lógico que vem junto porque tem saídas de todos os Estados e com essa promoção muito inteligente que a TAP fez, que é se você vai para um destino na Europa e faz uma conexão em Portugal você vai ter vantagens. E o produto da TAP é muito bom, ainda mais agora com as conexões via Azul dentro do Brasil. Isso foi uma decisão muito inteligente de Portugal junto com a TAP e junto com a Azul. E nós vamos apoiar isso.

 

PressTUR: O que pensa da promoção de Portugal no Brasil?

Edmar Bull: Nós estamos com um stand aqui dentro da feira, aliás, um dos maiores stands. O governo de Portugal está acreditando no Brasil e acreditando na feira e nessa nova directoria da ABAV nacional.

 

PressTUR: E fora da feira?

Edmar Bull: Eu acho assim: quem não é visto, não é lembrado.

 

PressTUR: E como é que está Portugal?

Edmar Bull: Portugal está sendo visto. E lembrado. Eu acho que isso é muito positivo para nós, mas eu acho que têm que se entregar mais. Ainda mais no ano que vem que vai ter cem anos de Fátima. Eu acho que o turismo religioso é uma porta de entrada muito positiva para todos os operadores e agências para levar o turista para lá.

 

PressTUR: Como está a oferta?

Edmar Bull: Eu conheço Portugal de ponta a ponta, mas muita gente não tem no seu portefólio Portugal para oferecer. Oferecem outras coisas e depois Portugal. Eu acho que tem que ter um investimento maior e eu estive lá conversando com toda a equipa do Turismo de Portugal. Já estive em duas ou três reuniões e acho que isso vai ser bem bacana para vocês receberem os brasileiros.

 

PressTUR: Essas reuniões foram no sentido de promover Portugal junto dos associados da ABAV?

Edmar Bull: Exactamente.

 

PressTUR: Como está a relação com a APAVT?

Edmar Bull: A relação continua igual desde o António Azevedo. Muito estreita. Vamos continuar junto com a APAVT.

 

PressTUR: Vai estar no Congresso da APAVT?

Edmar Bull: Vamos tentar, porque eu tenho uma agenda meio complicada.

 

O PressTUR participa na ABAV 2016 a convite da ABAV e da TAP

 

Clique para mais notícias: ABAV

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CVC ultrapassou os cinco milhões de passageiros embarcados no primeiro semestre

14-08-2018 (17h56)

O grupo brasileiro CVC Corp, que engloba agências de viagens e operadores turísticos e vende viagens de lazer e corporativas, superou no primeiro semestre os cinco milhões de passageiros embarcados, com um aumento em 30,8% em relação ao período homólogo de 2017.

CVC agrega mais uma participada b2b com a compra do consolidador Esferatur

14-08-2018 (16h26)

A brasileira CVC, maior grupo latino americano de organização e comercialização de viagens, anunciou hoje um reforço do seu portefólio de produtos e serviços para o mercado profissional através da aquisição da Esferatur, classificada como um dos maiores consolidadores do mercado brasileiro, com vendas de bilhetes de avião na ordem de 1,8 mil milhões de reais (cerca de 407 milhões de euros).

Lusanova Cruzeiros já vende cruzeiros Star Clippers

08-08-2018 (17h20)

A Lusanova Cruzeiros, que em finais de Julho começou a vender cruzeiros da Carnival Cruise Line, anunciou hoje que também passou a ser agente de vendas da Star Clippers.

Soltrópico lança campanha para férias em Setembro em Cabo Verde, Tunísia e Porto Santo

08-08-2018 (12h58)

A Soltrópico lançou uma campanha de vendas para férias em Setembro em alguns dos seus destinos programados com voos charter, designadamente as ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista, Monastir, na Tunísia, e Porto Santo.

Operadores marítimo-turísticos dos Açores queixam-se de falta de capacidade na SATA

07-08-2018 (15h08)

A SATA “está a penalizar” a actividade dos operadores marítimo-turísticos, por falta de capacidade para a procura que há nomeadamente para mergulho com jamantas ao largo da ilha de Salta Maria, que empresários locais garantem estar a afirmar-se como alternativa às Maldivas.