Agências de viagens vão ter um novo contrato colectivo de trabalho

09-11-2017 (15h08)

Foto: APAVT
Foto: APAVT

“Teremos um contrato laboral mais moderno, mais próximo das actuais relações de trabalho, e certamente que colaboradores mais valorizados”, afirmou Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, citado em comunicado sobre a revisão do contrato colectivo de trabalho.

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e o Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagem, Transitários e Pesca (SIMAVEVIP) chegaram a acordo sobre a revisão do contrato colectivo de trabalho, incluindo a tabela salarial, começa por anunciar o comunicado da APAVT.

O novo documento foi validado em Assembleia Geral da APAVT e segundo a Associação “reflecte a maior dinâmica do sector e a adaptação das empresas e dos seus colaboradores às novas exigências do mercado e, portanto, dos clientes”.

O acordo inclui “a possibilidade de rever o articulado num prazo de tempo menos dilatado do que os actuais sete anos, e a constituição de um grupo de trabalho conjunto, que deverá apresentar as suas conclusões no sentido de rever as categorias profissionais e rever o conteúdo das respectivas funções”.

A APAVT garante ainda que “irá continuar a promover, junto dos seus associados, sessões de esclarecimento sobre este acordo”.

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP confirma hotelaria portuguesa mais rentável mesmo com ocupação em queda

17-10-2018 (16h59)

O AHP Tourism Monitor publicado hoje pela AHP, Associação da Hotelaria de Portugal, indica que em Agosto, mês de maior actividade hoteleira em Portugal, apesar de uma queda da ocupação dos quartos em 1,3 pontos, a receita média de quartos por quarto disponível subiu 4%, ‘puxada’ por uma subida do preço médio de quartos em 6%.

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.

Embaixadora de Cuba realça contributo dos operadores para subida do turismo português no seu país

16-10-2018 (17h51)

“Tem sido de muita importância os programas dos operadores portugueses”, afirmou a Embaixadora de Cuba em Lisboa, Mercedes Martinez Valdés, ao enaltecer o contributo dos voos charter para o crescimento do turismo português para Cuba, que até Setembro situa-se em 13%.

Operadores portugueses fazem balanço positivo das vendas para Cuba

16-10-2018 (17h47)

A avaliação dos operadores turísticos Sonhando, Solférias, Jolidey e Travelplan às vendas de Cuba este ano é positiva, disseram ao PressTUR os seus representantes ontem em Lisboa, corroborando aos números mais recentes das chegadas de portugueses à ilha, que indicam um crescimento de 13% entre Janeiro e Setembro.

Travelport promove formação para agentes de viagens na Madeira

16-10-2018 (12h48)

A Travelport Portugal promoveu uma acção de formação para 50 agentes de viagens na Madeira, uma região que registou nos primeiros oito meses do ano um crescimento de 15% das reservas na sua plataforma, face ao período homólogo de 2017.