Abreu é agência de viagens nº1 em referências nas redes sociais e notícias em Julho

14-08-2019 (15h15)

Foto: John Schnobrich / Unsplash
Foto: John Schnobrich / Unsplash

A Abreu foi a agência de viagens que registou o maior número de menções nas redes sociais e o maior número de referências em notícias durante o mês de Julho, segundo a empresa de estatísticas de audiências Marktest.

Os dados dos Serviços de Social Media Explorer e de Clipping da MediaMonitor, empresa que integra o Grupo Marktest, mostram que a Agência Abreu somou 58,2% das menções no Twitter, Facebook, Fóruns, Blogs e Instagram do total de menções recolhidas para as agências de viagens em análise durante o mês de Julho.

No mesmo período, a Agência Abreu evidenciou-se também nas notícias publicadas nos diferentes meios, sendo referida em 74% do total de notícias recolhidas.

Entre as cinco agências analisadas, a Top Atlântico foi a segunda mais mencionada nas redes sociais, com 19,3% das menções, a B the Travel Brand foi a terceira (com 10,8% do total de menções), seguida pela Geostar (com 8,8% das menções) e a Bestravel (com 2,8%).

Relativamente a notícias publicadas, a B the Travel Brand ocupa o segundo lugar com 10% das referências, a Top Atlântico está na terceira posição com 6%, em quarto lugar está a Bestravel com 5% e, em último, a Geostar com 4%.

A informação divulgada pela empresa salienta que no dia 11 de Julho houve “um pico de menções nas redes sociais”, devido a um passatempo na página de Facebook da Agência Abreu relacionado com o World Bike Tour Lisboa.

Contudo, o Instagram foi a rede social que registou a maioria das menções sobre as agências de viagens em análise, com 51% do total das mesmas, seguindo-se o Facebook com 30%, o Twitter com 18% e por fim os Blogs e Fóruns, que no seu conjunto registaram 0,8% das menções.

A Internet foi o meio onde foi publicado o maior número de notícias sobre este sector, com 74% do total de notícias publicadas. Em Imprensa, por sua vez, foram publicadas 14%, enquanto em Televisão foram divulgadas 12% das notícias.

O Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades, enquanto o serviço de Clipping acompanha tudo que é divulgado nos meios de comunicação com base em temas de interesse, monitorizando mais de 700 publicações, 10 canais de TV, cinco rádios e mais de 800 sites, especifica a informação da empresa.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Wamos compra activos da Neckermann na Bélgica

11-10-2019 (16h51)

O Grupo Wamos, que está presente em Portugal desde a compra da ES Viagens e da Geostar pelo fundo de investimento Springwater, anunciou a compra de 100% dos activos da agência de viagens Neckermann na Bélgica, uma marca do falido grupo Thomas Cook com cerca de 150 milhões de euros por ano de facturação.

Falência da Thomas Cook “é um reordenamento do sector”, OMT

10-10-2019 (00h10)

O director executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), Manuel Butler, afirmou que a falência da Thomas Cook “é um reordenamento do sector” no contexto da “transformação brutal” que está a viver o turismo a nível mundial.

Hays Travel compra 555 agências da Thomas Cook no Reino Unido

10-10-2019 (00h04)

A Hays Travel, que tem 190 agências de viagens no Reino Unido, anunciou esta quarta-feira que vai comprar as 555 agências da Thomas Cook no país, empresa britânica que declarou falência em Setembro.

Filial alemã da Thomas Cook cancela viagens até ao final do ano

09-10-2019 (23h56)

A filial alemã da empresa de viagens britânica Thomas Cook, que também faliu em Setembro, cancelou todas as suas viagens até ao final do ano, ainda que estejam pagas parcial ou totalmente.

Bestravel anuncia “Quinzena dos Cruzeiros” com descontos até 30%

08-10-2019 (15h24)

A rede de agências de viagens Bestravel lançou para o mercado uma campanha de promoções para cruzeiros com descontos até 30%, válida até 22 de Outubro.

Noticias mais lidas