Abreu é agência de viagens nº1 em referências nas redes sociais e notícias em Julho

14-08-2019 (15h15)

Foto: John Schnobrich / Unsplash
Foto: John Schnobrich / Unsplash

A Abreu foi a agência de viagens que registou o maior número de menções nas redes sociais e o maior número de referências em notícias durante o mês de Julho, segundo a empresa de estatísticas de audiências Marktest.

Os dados dos Serviços de Social Media Explorer e de Clipping da MediaMonitor, empresa que integra o Grupo Marktest, mostram que a Agência Abreu somou 58,2% das menções no Twitter, Facebook, Fóruns, Blogs e Instagram do total de menções recolhidas para as agências de viagens em análise durante o mês de Julho.

No mesmo período, a Agência Abreu evidenciou-se também nas notícias publicadas nos diferentes meios, sendo referida em 74% do total de notícias recolhidas.

Entre as cinco agências analisadas, a Top Atlântico foi a segunda mais mencionada nas redes sociais, com 19,3% das menções, a B the Travel Brand foi a terceira (com 10,8% do total de menções), seguida pela Geostar (com 8,8% das menções) e a Bestravel (com 2,8%).

Relativamente a notícias publicadas, a B the Travel Brand ocupa o segundo lugar com 10% das referências, a Top Atlântico está na terceira posição com 6%, em quarto lugar está a Bestravel com 5% e, em último, a Geostar com 4%.

A informação divulgada pela empresa salienta que no dia 11 de Julho houve “um pico de menções nas redes sociais”, devido a um passatempo na página de Facebook da Agência Abreu relacionado com o World Bike Tour Lisboa.

Contudo, o Instagram foi a rede social que registou a maioria das menções sobre as agências de viagens em análise, com 51% do total das mesmas, seguindo-se o Facebook com 30%, o Twitter com 18% e por fim os Blogs e Fóruns, que no seu conjunto registaram 0,8% das menções.

A Internet foi o meio onde foi publicado o maior número de notícias sobre este sector, com 74% do total de notícias publicadas. Em Imprensa, por sua vez, foram publicadas 14%, enquanto em Televisão foram divulgadas 12% das notícias.

O Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades, enquanto o serviço de Clipping acompanha tudo que é divulgado nos meios de comunicação com base em temas de interesse, monitorizando mais de 700 publicações, 10 canais de TV, cinco rádios e mais de 800 sites, especifica a informação da empresa.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Costa Cruzeiros quer “papel de liderança” no mercado português, Luigi Stefanelli

13-12-2019 (14h55)

A Costa Cruzeiros vai investir em Portugal para alcançar um “papel de liderança” como tem noutros países europeus, disse ao PressTUR Luigi Stefanelli, director-geral da subsidiária para Espanha e Portugal da líder mundial de cruzeiros, a Carnival Corp.

Costa Cruzeiros vai quase septuplicar a capacidade disponível para o mercado português

13-12-2019 (14h50)

A Costa Cruzeiros, que "normalmente" disponibilizava para o mercado português 30 camarotes por semana nos itinerários que começavam e acabavam em Lisboa, vai quase septuplicar a capacidade, passando já no próximo ano a ter 200 camarotes, revelou Henrique Mateus, senior sales manager da companhia do grupo Carnival.

Líderes das associações europeias de agências de viagens reúnem-se em Ras Al Khaimah

10-12-2019 (16h57)

A reunião semestral da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), que a APAVT integra, está a decorrer em Ras Al Khaimah, com a presença de cerca de 45 líderes associativos.

TAAG junta operadores e parceiros para jantar de Natal em Lisboa

06-12-2019 (11h44)

A companhia de aviação angolana TAAG juntou operadores turísticos e outros parceiros esta quinta-feira em Lisboa, para um jantar de Natal que encerrou com uma actuação do novo embaixador da companhia, o cantor Matias Damásio.

Ultratur promove campanha de "chuva de prendas" pelo terceiro ano consecutivo

05-12-2019 (12h36)

A agência de viagens Ultratur, que disponibiliza serviço online de reservas e emissão de passagens aéreas e de Departamento de Incoming a outras agências, vai oferecer 40 prendas a 40 agências de viagens.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas