Abreu é agência de viagens nº1 em referências nas redes sociais e notícias em Julho

14-08-2019 (15h15)

Foto: John Schnobrich / Unsplash
Foto: John Schnobrich / Unsplash

A Abreu foi a agência de viagens que registou o maior número de menções nas redes sociais e o maior número de referências em notícias durante o mês de Julho, segundo a empresa de estatísticas de audiências Marktest.

Os dados dos Serviços de Social Media Explorer e de Clipping da MediaMonitor, empresa que integra o Grupo Marktest, mostram que a Agência Abreu somou 58,2% das menções no Twitter, Facebook, Fóruns, Blogs e Instagram do total de menções recolhidas para as agências de viagens em análise durante o mês de Julho.

No mesmo período, a Agência Abreu evidenciou-se também nas notícias publicadas nos diferentes meios, sendo referida em 74% do total de notícias recolhidas.

Entre as cinco agências analisadas, a Top Atlântico foi a segunda mais mencionada nas redes sociais, com 19,3% das menções, a B the Travel Brand foi a terceira (com 10,8% do total de menções), seguida pela Geostar (com 8,8% das menções) e a Bestravel (com 2,8%).

Relativamente a notícias publicadas, a B the Travel Brand ocupa o segundo lugar com 10% das referências, a Top Atlântico está na terceira posição com 6%, em quarto lugar está a Bestravel com 5% e, em último, a Geostar com 4%.

A informação divulgada pela empresa salienta que no dia 11 de Julho houve “um pico de menções nas redes sociais”, devido a um passatempo na página de Facebook da Agência Abreu relacionado com o World Bike Tour Lisboa.

Contudo, o Instagram foi a rede social que registou a maioria das menções sobre as agências de viagens em análise, com 51% do total das mesmas, seguindo-se o Facebook com 30%, o Twitter com 18% e por fim os Blogs e Fóruns, que no seu conjunto registaram 0,8% das menções.

A Internet foi o meio onde foi publicado o maior número de notícias sobre este sector, com 74% do total de notícias publicadas. Em Imprensa, por sua vez, foram publicadas 14%, enquanto em Televisão foram divulgadas 12% das notícias.

O Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades, enquanto o serviço de Clipping acompanha tudo que é divulgado nos meios de comunicação com base em temas de interesse, monitorizando mais de 700 publicações, 10 canais de TV, cinco rádios e mais de 800 sites, especifica a informação da empresa.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias assina parceria com a UNICEF para ajudar crianças cabo-verdianas

14-08-2019 (11h27)

O operador turístico Solférias estabeleceu uma parceria com a UNICEF para angariar fundos para a nutrição de crianças cabo-verdianas, “para que possam ter condições dignas para um crescimento saudável”.

APG Portugal acrescenta Amaszonas ao seu programa de interline

12-08-2019 (15h21)

A companhia de aviação boliviana Amaszonas, que tem base no Aeroporto Internacional da El Alto, La Paz (LPB), passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

APAVT “aplaude” declaração de serviços mínimos na greve dos motoristas de matérias perigosas

09-08-2019 (12h29)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo declarou hoje que “não só aplaude a decisão do Governo relativa à definição dos serviços mínimos, como manifesta a esperança de que esta constitua um padrão de resposta para futuras greves que afectem os Portugueses e, sobretudo, a principal actividade económica do País – o Turismo”.

Insolvência das britânicas Late Rooms e Super Break afecta mais de 50 mil viajantes

06-08-2019 (15h46)

As empresas britânicas Late Rooms e Super Break, do Malvern Group, declararam insolvência, o que deverá afectar mais de 50 mil clientes, a maior parte deles ainda com viagens por iniciar.

Congresso da APAVT já soma mais de 400 inscrições

05-08-2019 (13h56)

O 45º Congresso da APAVT, que decorre entre os dias 14 e 17 de Novembro, no Funchal, ultrapassou as 400 inscrições e já tem “alguns voos sem disponibilidade”, avançou a Associação numa circular a que o PressTUR teve acesso.

Noticias mais lidas