“2018 foi o melhor ano da rede Bestravel”, Carlos Baptista

02-02-2019 (12h13)

A rede de agências de viagens Bestravel teve em 2018 o seu “melhor ano”, com as vendas a subirem 29% e a margem a crescer 22% face ao ano anterior, revelou o novo administrador da empresa, Carlos Baptista.

O destino mais vendido nas agências Bestravel em 2018 voltou a ser Portugal, com uma facturação de mais de 9 milhões de euros e um crescimento superior a 30% face ao ano anterior, indicou o executivo, em conferência de imprensa durante a XV Convenção da Bestravel, a decorrer até Domingo na Madeira.

O destino que mais cresceu na rede, por sua vez, foram os Açores com mais do dobro das vendas que em 2017, uma evolução que o executivo associa à realização da Convenção da rede em Ponta Delgada em 2018.

Outros destinos com crescimentos assinaláveis de vendas no ano passado foram a Tunísia, Espanha e Cabo Verde, acrescentou Carlos Baptista.

O administrador da Gecontur, master franchising da Bestravel, sublinhou que este “melhor ano da rede” foi alcançado com uma rede de 49 agências, menos 25 que no ano em que a rede teve mais lojas, que foi em 2011, e face ao qual tiveram um crescimento médio da produção de 64%.

Relativamente aos principais fornecedores da rede, Carlos Baptista indicou que se mantêm semelhantes ao ano passado, com os principais a serem os operadores turísticos Soltour, Soltrópico, Jolidey e outros.

Por outro lado, o desenvolvimento de produto próprio tem vindo a ganhar preponderância, até pelo esforço que a rede tem feito em especialização no produto e serviço ao cliente, acrescentou o executivo.

Apesar do ano recorde, 2018 era antecipado como um ano difícil devido à introdução da nova directiva europeia das viagens em plena época alta, a 1 de Julho, o que, segundo Carlos Baptista, acabou por não ter consequências de relevo por ter sido “um ano imaculado”, em que “não houve atentados, não houve catástrofes naturais, e isso obviamente que facilitou muito”.

Ao longo do ano passado, a Bestravel inaugurou quatro novas lojas, em Lousada, Massamá, Santarém e Vila Nova de Gaia.

Para este ano, Carlos Baptista revelou que já está prevista uma abertura, a 9 de Fevereiro, em Évora.

Contudo, o administrador destacou que a rede pretende apostar na qualidade e, por isso, prevê um máximo de três a quatro aberturas por ano sem exceder um total de 65.

Por outro lado, a Gecontur tem planos de expansão através do agrupamento de gestão de agências de viagens GPA, que actualmente tem quatro membros, revelou Carlos Baptista.

 

O PressTUR está na Madeira a convite da Bestravel

 

Ver também:

Novo administrador da Bestravel quer potenciar serviço ao cliente para marcar a diferença

Presidente da APAVT apela ao foco para enfrentar próximos anos

Secretária Regional de Turismo da Madeira enaltece contributo das agências de viagens para a região

 

Clique para ver mais: Bestravel

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Amadeus Selling Platform Connect estará pronta para o NDC “em breve” (com vídeo)

18-04-2019 (12h48)

A multinacional tecnológica para as viagens e turismo anunciou que sua plataforma Selling Platform Connect estará preparada para os novos standards NDC da IATA "em breve".

Viajar Summer Party está marcada para 11 de Maio

17-04-2019 (19h37)

A Viajar Summer Party, encontro anual com agentes de viagens organizado pela Viajar Tours, vai decorrer no dia 11 de Maio em Montemor-o-Velho.

APG inclui Air Panama no seu programa de interline

17-04-2019 (11h44)

A APG Portugal anunciou hoje a inclusão no seu programa de interline da Air Panama, companhia que opera voo domésticos no Panamá e também faz ligações a San José, capital da Costa Rica.

Americanos garantem crescimento do turismo internacional na Dominicana no 1º trimestre

16-04-2019 (14h44)

O crescimento em 12,3% das chegadas dos Estados Unidos, seu primeiro mercado emissor, garantiu à Dominicana um aumento de turistas internacionais no primeiro trimestre, apesar do calendário desfavorável à comparação com 2018.

Turistas portugueses na Dominicana baixam 52% no 1º trimestre

16-04-2019 (14h37)

Sem voos directos para Punta Cana e sem Páscoa no primeiro trimestre, ao contrário do que aconteceu em 2018, o número de turistas portugueses na Dominicana baixou 52% este ano, representando uma queda de 3,1 mil, para 2,9 mil.